Notícias

Fla estuda novo terreno para construção de estádio, segundo jornalista

Não é segredo que o Flamengo está em busca de um terreno para a construção de um estádio que comporte sua torcida. De acordo com informação divulgada pelo jornalista Gilmar Ferreira, a diretoria está de olho em um local que fica na área do Porto Maravilha. Ainda segundo Gilmar, a intenção do clube é fazer uma arena com capacidade para 30 mil torcedores.

No caso, este terreno citado pelo jornalista abre um leque de opções para o clube, pois o Fla prorrogou o prazo de compra do terreno em Manguinhos, com o intuito de finalizar estudos sobre o solo da área. Vale ressaltar que, até então, o Fla não divulgou projeto para a construção do estádio, no entanto, contratou um arquiteto para desenhar a futura casa rubro-negra.

Área do Porto Maravilha citada por Gilmar como possível futuro estádio do Flamengo (Foto: Google Maps)

Embora o presidente Eduardo Bandeira de Mello, em recente entrevista, tenha afirmado que ainda aguarda pelo retorno do Maracanã, é de conhecimento de todos que o Fla se move para construir um lugar para mandar seus jogos. O vice de patrimônio do clube, Alexandre Wrobel, é quem vem tomando as rédeas das negociações.

Embora o Mengão tenha personalizado o estádio Luso-Brasileiro – agora batizado de Ilha do Urubu – para mandar seus jogos, a média de público demonstra que a torcida não abraçou o projeto rubro-negro, o que fez com que acelerassem a busca dos dirigentes por uma área em que a torcida do Flamengo se identifique.

Ver comentários

  • Notícia de estádio já antes do jogo?

    Esperem até meia noite pelo menos, vai que o time consegue pontuar contra o emelec...

  • PODEM FICAR COM RAIVA, MAS CARIOCA NÃO GOSTA MAIS DE FUTEBOL. FLAMENGO E VASCO FOI NO MARACANÃ E DEU MAIOR PREJUÍZO. NO BRASILEIRÃO NÃO LOTOU NENHUMA PARTIDA.

    • Perdeu a oportunidade de ficar calado, os maiores públicos da história do futebol brasileiro foi aqui... Apaga que dá tempo !!

  • O problema é que o banana perdeu muito tempo com a ilusão do edital do Maracanã, O Pezão vai preso e esse edital não sai. Se tivesse agilizado o estádio hoje a gente teria uma esperança a médio prazo.

    Quanto aos jogos na ilha, o povo não é bobo, ingresso caro com jogos medianos com Chapecoense e Vitória, claro que não vai encher.

    E estádio pra 30 mil é sacanagem, é um terço do que tem de sócios torcedores. Como é que o cara vai pagar pra ter prioridade nos ingressos se não cabe nem metade dos ST nesse tal estádio?

    • Penso da mesma forma,o Banna de melo perdeu muito tempo com essa lotrota de maracana;ja deveria ter agilizado a construçao do nosso estadio proprio ha um bom tempo.

  • Notícia engatilhada para justificar caso o resultado não seja bom hoje.

  • Ano eleitoral, rubro negros..Esse ano ainda passa muita água debaixo da ponte. Se bobear, Bandeira será eleito deputado, a negociação com o Maracanã avança e ainda conseguimos o terreno para o futuro estádio numa paulada só. Eles folgam 3,5 anos para trabalhar seis (falo da classe política). Embora surjam notícias como essa, a impressão é que o Flamengo ainda está em compasso de espera pelo Maraca. É esperar para ver...

    • Isso aí que você falou é algo que sempre pensei, se o Bandeira entrar na política de verdade ele pode ajudar o Flamengo, a Patrícia mesmo já parece ter ajudado naquela história da arena boutique na Gávea.

  • BM ainda está nessa de Maracanã? É um sonhador mesmo... Para mim esse tipo de notícia é mais para fazer pressão. Toda hora é uma coisa e fica só no "estudo". Nada de concreto. Vai acabar o ano, entrar uma nova direção e os estudos vão continuar...e vamos tendo prejuízo com o Maracanã. Vida que segue.

  • Talvez se o Flamengo ao invés da ilha , fizesse um acordo pra reformar e jogar no Estádio Giulite Coutinho seria melhor.
    Agora na questão do estádio o ideal seria construir um pra atender as exigências de capacidade da Conmebol pra disputas de finais , pra não ficar refem de Maracanã ou Engenhão.

    • Verdade, o terreno é próximo ao Maracanã, próximo a Rodoviária Novo Rio e próxima a Ponte Rio Niterói, seria o melhor terreno no Rio de Janeiro.