Notícias

Juninho Pernambucano responde nota do Flamengo sobre xenofobia

Mais uma polêmica envolvendo Juninho Pernambucano, ídolo do Vasco. Durante o programa “Seleção SporTV”, o ex-jogador falou sobre a crise no Flamengo que derrubou seis dirigentes e membros da comissão técnica na última quinta (29). O comentarista completou sua linha de raciocínio chamando a torcida rubro-negra preconceituosa (clique aqui e leia a matéria).

De acordo com publicação do Globoesporte.com, Juninho respondeu a nota do Flamengo sobre o assunto: “Quando falei em preconceito, não foi para desmerecer pessoas ou entidades, muito menos o Flamengo. Como jogador e comentarista, respeito o Flamengo. Sempre respeitei“.

O Flamengo, por meio de seu seu site oficial, repudiou o comentário do ex-jogador, principalmente a crítica de Juninho ao fato de a massa da torcida ser preconceituosa com o lateral-esquerdo Renê por ele ser nordestino. Veja:

“O Renê é feio, nordestino e não é amigo de ninguém. O brasileiro é preconceituoso e a torcida da massa é preconceituosa”. A afirmação é do ex-jogador e atual comentarista Juninho Pernambucano, feita hoje no “Seleção Sportv”, para justificar a não utilização do lateral-esquerdo do Flamengo na partida da última quarta-feira (28).

O Clube de Regatas do Flamengo vem a público lamentar profundamente a acusação grave e infeliz e tem certeza de que o profissional desconhece profundamente a história rubro-negra escrita por Dida, Zagallo, Junior, Nunes, Bebeto, Obina, Ronaldo Angelim, entre outros.

Somos o time Mais Querido do Brasil por nossa pluralidade. Não somos uma “torcida de massa”, somos uma Nação. Estamos espalhados nos 26 estados, no Distrito Federal, somos de todas as cores, credos, tamanhos e gêneros. Somos do sul, sudeste, centro-oeste, norte e nordeste. Somos do Brasil e do exterior. Somos todos, menos alguns! Na nossa arquibancada a mistura de sotaques, rostos, classe social e, tudo que forma o ser humano, estará sempre presente.

O Flamengo sempre estará à frente de todas as lutas. Seja contra o racismo, pela luta da mulher por respeito no trabalho, causas sociais e tudo que for relevante para construir um mundo melhor. Nosso DNA não combina com discriminação, muito menos com a xenofobia.

Vale ressaltar que o comentarista fez outras críticas, emitiu opiniões sobre atletas e o comando do clube. Democráticos e inclusivos que somos, respeitamos a liberdade de expressão, mas uma acusação de preconceito não podemos aceitar.

Por fim, a não utilização de Renê ou qualquer atleta do elenco restringe-se a escolhas táticas, técnicas e físicas, algo que certamente um comentarista e ex-jogador deveria saber.”

Yuri Sobral

Ver comentários

  • Perdeu de novo a oportunidade de ficar calado.... FDP....não foi porra nenhuma e ainda quer cagar pela boca?

  • É claro que existe muito preconceito e discriminação nesse país, coisa absurda em pleno século XXI. Porém, ninguém gosta do Renê pelo fato de ser feio ou nordestino, mas sim por ele mostrar ser um jogador tecnicamente abaixo pro atual nível do Flamengo, ainda mais com os investimentos feitos nos últimos anos (veio como uma aposta que claramente não deu certo).Se fosse qualquer um falando isso seria taxado de burro.No entanto, como essas falas vieram de um ex-jogador que, na prática, sabe de fato o porquê de um jogador ser afastado, seja por indisciplina ou mau momento na temporada, configura como desonestidade intelectual.

  • Juninho vira e mexe da opções das quais desconhece se achando acima do bem e do mal. Tem q q conhecer a palavra humidade @

  • O Juninho, tal.como o Edmundo, odeia o flamengo. Seria muito mais simples tirar ele das transmissões dos jogos do Mengão.

  • O que mais estão querendo escutar da boca deste despreparado para tirá-lo do ar?? Respeito como jogador, mas como comentarista, esquece, é um lixo, só fala besteira sem pensar no que está falando!!

  • Parece que ele quer causar o caos no clube de regatas Flamengo, o que ele questiona cansou de ocorrer no Vasco e nao vi opiniões contrarias desse cidadão anti flamenguista.
    Instituir o caos deve ser metas desses vascaínos!
    Todos viram que tanto Carpeggiani era um tiro no pé e Caetano já estava com o prazo de validade vencido!

  • Acho que esse cara não regula bem das ideias não, pra falar uma asneira dessa.

Notícias recentes

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

23/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

23/11/2024

Flamengo terá 4 treinos antes de jogo contra o Fortaleza

Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024