Everton Cardoso foi anunciado oficialmente pelo São Paulo na noite desta terça (17), mas os laços afetivos com o Flamengo deve ficar para o resto de sua vida. Muito por isso, o jogador publicou em seu Instagram pessoal uma mensagem de despedida ao clube e aos torcedores rubro-negros. Na publicação, o jogador se demonstrou grato ao Mais Querido por ter o acolhido e afirma que jamais esquecerá tudo que viveu no Clube da Gávea.
— Hoje se inicia mais uma etapa da minha vida, e eu não poderia deixar de agradecer um clube tão especial que me acolheu todos esses anos, agradeço a toda nação rubro negra, muito obrigado por tudo que vivi em duas passagens que marcaram a minha vida até aqui de atleta profissional no Flamengo. Gostaria de agradecer um por um, mas é difícil e por isso vim pelas redes sociais. Espero que assim como eu desejem sucesso para mim. Nossa relação foi de Everton para Flamengo. Muito obrigado por tudo e todo apoio de sempre! Jamais esquecerei tudo que vivi e aprendi no clube, com meus companheiros, os funcionários e essa torcida maravilhosa… —, publicou o atleta.
O ‘Motorzinho’ – como foi apelidado pela torcida do Mengão – se notabilizou justamente por conta de sua entrega em campo. Mesmo sem ser um primor técnico, o meio-campista sempre demonstrou grande empenho pelo Manto Sagrado. Aos 29 anos de idade, Everton tivera duas passagens pelo Flamengo. A primeira foi entre os anos de 2008 e 2009, quando o ex-camisa 22 foi importante para a conquista do hexacampeonato brasileiro. A segunda foi de 2014 até então. Ao todo, foram sete temporadas pelo clube, tendo entrado em campo em 265 oportunidades e balançado as redes por 39 vezes. O jogador deixa a Gávea com um título do Brasileirão e dois Cariocas.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Jogador nota 6, só tirava nota média pra passar de ano em escola pública, largada pelo governo....
Melhor que nosso "nota 10" que so tem tirado nota 2.
Leva os dois p/ seu clube...
Espero que não seja o único sair, essa panelinha está acabando com o clube, impedindo que qualquer treinador que chegue se submeta a vontade do elenco.
Thiago (empréstimo), Pará, Réver, Léo Duarte (empréstimo), Arão, Ederson, Jajá, Guerrero, Geuvanio. O que esses caras acrescentam? Pouco, ou muitas vezes, nada.
Desses eu só deixaria o Léo Duarte, do restante concordo em gênero número e grau.
Jogou muito no carioca né ? Kkkk jogou mal pra k7, Thuller foi muito superior, até o Patrick com 17 anos jogou melhor
Ele teve contusão, mais concordo plenamente que o Thuller e o Patrick estão a sua frente tanto é que ambos foram convocados para seleção sub-20! A base do Fla sub 16 é fantástica o trabalho do EBM na base do Fla é admirável!
Só mencionei em segurá-lo para não trazermos outro Rafael Vaz, Geladeira, Alex Silva, Wallace para compor o Elenco melhor ficar com o Léo Duarte. Se Dispensar o Réver com o Juan que se aposenta só ficamos no elenco com Rodolfho, Léo Duarte, Thuller, Matheus Dantas e Patrick! Não Precisaríamos contratar.
Tanto é que no Time que considero ideal com o elenco atual meu titular seria o Thuller ou o Dantas não o Léo Duarte.
Os Reservas imediatos seriam: Jean Lucas, Dantas, Vitor Gabriel para ponta, Thiago Santos... Henrique.
https://uploads.disquscdn.com/images/bb2d1077553a47aa8471fd2cf7316f48b46dff719db54578ccbad50a180417ea.png
Eu ainda acho que precisa contratar zagueiro.
Rhodolfo é mediano, precisaria de um zagueiro maduro (26 a 28) pra jogar ao lado de um jovem da base.
Ronaldo na base era um lateral medíocre do teve destaque quando mudou de posição.
Seja feliz.....no seu lugar eu faria o mesmo....vá com Deus..
É um clico de duas passagens que se encerra: Valeu, obrigado e seja feliz! SRN
Foi profissional, sempre honrou a camisa, se não tem nada a reclamar do Flamengo, tampouco o Flamengo tem algo a reclamar dele. Não se tornou ídolo, tampouco foi um vilão. Que seja feliz no SP.
exatamente.
Vida que segue é o negocio foi bom para todos.
Por um instante vi essa declaração do Pará, mas acordei
Pronto.. já se foi e agora segue o jogo!
Não dê mais noticias sobre o jogador, já que eles está em outro clube!
Vida que segue...Hernane brocador com uma só temporada marcou mais que ele...por mim foi ótimo negócio,e bom pra oxigenar o setor esquerdo que de criação com ele,era quase nulo...
Foi bom o flamengo acabar com a panelinha não que sabe ganhar título, só sabe sugar o flamengo espero que saia mais jogadores e comece a ganhar títulos.
Geuvânio é reserva ganha 500.
Sheik passou um ano fazendo polichinelos na gávea ganhando 500.
Everton é peça importante há pelo menos três temporadas, e não quiseram valorizar o cara. Não entendo.
Everton ganhava na faixa de 400 mil.
Everton foi SIM valorizado com jma renovação de contrato ano passado.
Não quis a renovação com aumento salarial.
E a culpa é da direção?
Você sendo trabalhador e importante dentro de uma empresa não esperar ganhar mais que outro funcionário que nada produz?
Informação da própria coluna do Flamengo: Everton ganhava 380. Na moral, perdeu peça importante por 120? Se desfaz de pesos mortos e investe onde vale a pena ser investido.
CARA LÊ O QUE OS OUTROS ESCREVEM! A diretoria não perdeu o Everton por 120 mil. A diretoria ofereceu um novo contrato com aumento salarial após a proposta do São Paulo. Com certeza essa proposta chegou na casa dos 500 mil. Everton saiu porque ele quis sair, PONTO.
E você fala como se fosse MUITO FÁCIL se desfazer assim de um jogador. Geruvânio veio por empréstimo, o salário que o Flamengo paga para ele é o valor dele lá fora. Ou pagava isso ou ele não viria. Infelizmente não está rendendo aqui. Mas não é tão simples se desfazer dele. Tanto que o Flamengo já o tentou envolver em negociações. Não é simplesmente chegar e terminar o empréstimo. Contrato de empréstimo nem sempre permite a devolução do jogador antes do fim.
E você fala do Sheik, mas tem memória muito curta, isso sim. Quando ele conseguiu voltar com a forma física teve seus momentos de importância.
Fora que putz! Everton era importante, blz. Mas é jogador de uma posição em que o Flamengo tem muitas opções para o substituir. Era importante mas nem de longe insubstituível. E já tinha 29 anos.
Calma rapaz. Sem irritação. Entendo o que você disse. Quando falo em valorização, me refiro mais a longo prazo. Tipo, antes da proposta do sp. Enfim, agora já está feito. Sucesso pro nosso Mengão hoje. Fica na paz.