Carpegiani revela que Fla soube da saída de Rueda ainda em 2017

Compartilhe com os amigos

Entre o final de 2017 e o início de 2018, o Flamengo viveu uma grande novela envolvendo o técnico Reinaldo Rueda, que terminou com o treinador indo para a seleção do Chile. Na época em que a situação aconteceu, o Fla se dizia seguro de que Rueda seguiria na equipe, uma vez que o colombiano não havia afirmado que deixaria o clube. Hipótese que Paulo César Carpegiani contradisse nesta terça-feira (03).

Recém demitido pelo Flamengo, Carpegiani concedeu entrevista ao programa “Seleção”, da emissora Sportv. O treinador comentou sobre o momento em que acertou com a equipe rubro-negra, relembrando que havia uma especulação de que ele assumiria o cargo de coordenador técnico. Contudo, Carpa revelou que, quando chegou a acordo com o Fla, já sabia que seria treinador da equipe, pois Rueda estava decidido a não seguir no Mais Querido.

— Eu não sei se me daria bem na função de coordenador técnico. Talvez eu não tivesse nem aceitado, com toda sinceridade. Acertou-se essa possibilidade (de ser técnico do Flamengo) porque, no final do ano, o Rueda já estava decidido a não ficar.

Com a demissão de Carpegiani, o Flamengo se prepara para o quarto técnico nos últimos dois anos. O nome mais forte era o de Cuca, porém, após reunião na última segunda-feira, Renato Gaúcho foi definido como principal alvo. O Mengão se prepara para enviar proposta ao treinador, que admite ouvir a ideia do Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • kkkkkk,Eu ja meio que imaginava isso.E depois os Bandeiretes estavam criticando e xingando o cara aqui de mau carater e anti-etico,agora querem ver o que vao falar e tomem essa na cara.Sempre estranhei o fato do Rueda nao ter falado logo se ia ficar ou nao,pois nunca achei que ele fosse ficar enrolando tanto o flamengo quanto a torcida,e pelo visto eu estava certo,e fui um dos poucos a nao criticar o cara aqui sem saber a verdadeira historia e o que realmente aconteceu.

  • Flamengo demite Rueda mesmo sabendo que o treinador aceitará a proposta da seleção chilena. Atitude causa prejuízo de dois milhões ao cofres do clube. Diretoria além de proteger jogadores não se importa com a saúde financeira do clube em momento que diz não ter dinheiro para contratações.

    Assinado Mauro Cesar Pereira

    Enfim, não tem jeito, vamos criticar!

  • ???????
    Hoje sou o treinador do Flamengo. Existe um projeto. Sentamos e conversamos. Hoje sou o treinador, mas não está afastada a possibilidade de se encontrarmos uma pessoa e tivermos um consenso, entrar no meu lugar amanhã ou depois – afirmou Carpegiani.

  • Esse mal caráter saiu e quer fazer tumulto moss…esquece esse ultrapassado…já foi

  • O que era uma mera desconfiança está ficando cada vez mais claro, o problema do Flamengo é a diretoria, agora começo a entender porque a maioria dos integrantes da original chapa azul, não quiz mais trabalhar com o EBM e seus bananas de pijama.

  • Real Madri é incrível, não está bem esse ano, mas o campeonato mais importante pode levar mais uma vez, deu de 3×0 em cima da Juve, é o devorador de Champions League.

  • E os alienados atacaram veemente o Rueda, chamou o cara de traidor para baixo. Tá aí a verdade. Ano que vem terá mais verdades para vocês, inclusive na parte financeira do clube.

    • Qual “verdade financeira” q vai aparecer ano q vem. Conta aí pra gente…

      • Vai ser feita uma auditoria em 2019 com a nova gestão.

        • Qual “nova gestão”?

  • E agora Sr. Ricardo Lomba o que é vergonhoso ?
    Perdeu um jogo para o Botafogo ou deixar de tomar atitudes como Vice Presidente de Futebol deixando o planejamento para o ano seguinte a deriva e prejudicando todo o planejamento do clube e depois vir jogar para a torcida querendo se promover para as eleições que se aproxima ?
    Se o Ricardo Lomba fosse o porreta que quis demostrar que era teria chutado o baldo e largado o osso mas, como é igual a maioria que vive do Flamengo não quis largar o osso e aceitou passivamente o que determinou o EBM.
    Estamos ferrados com esses tipos de dirigentes….

    • Lomba é só mais uma laranja. Culpado disso eh o EBM que não larga a pasta se não fosse a sófla o lomba seria demitido quando ele chutou o balde na derrota do botafogo e mandou toda comissão técnica embora…Fred Luz e EBM que dão as cartas no futebol.

      • Errado. O Lomba fez jogada politica visando as eleições do final de ano.
        Ele teve culpa no caso Rueda pois, tinha autonomia para demitir o Rueda (como fez com a comissão de Carpegiani) ou procurar um novo treinador e não o fez. Sabia das limitações dos nossos laterais e nada fez para contratar novos jogadores.

        • Lomba demitiu a comissão técnica com apoio de outros vices, EBM veio com sangue nos olhos quando rolou caças as bruxas…teve uma reunião da sófla junto com os vices, ebm, Fred e lomba,foi ai que lomba cedeu por intervenção da sófla,lomba nunca mandou em nada só que chegou à um ponto que ninguém mais aguenta tanta baboseira que está tudo lindo. EBM junto com fred luz sem consultar o lomba efetivou o Noval que é outro que não tem experiência nenhuma no futebol profissional.

    • Ainda hj dói sair do carioca?? Se decidam, passam meses xingando de carioqueta agora ficam chorando. TNC

  • Isso só prova o quão são incompetentes as pessoas q dirigem o Flamengo , RC ja foi tarde e EBM vai no fim do ano se Deus quiser , Lomba eu achava q escapava mais depois da entrevista ele arregou e é mais um do mesmo , a vdd galera q jogadores querem escolher o treinador , pensa direitinho vc no seu trabalho escolhe o chefe , isso é sonho , tem q fazer uma varredura nesse elenco , Diego Alves e Ribas , ER7 , Réver , Rómulo , Arão , Geuvânio só tão atrapalhando quem quer jogar !!!

  • Bandeira e companhia, fizeram parecer que a história era outra.

    • Verdade,mas eu nunca acreditei que o Rueda enrolou o flamengo,e pelo visto estava certo.

  • O cheiro começa a ficar cada vez pior, um dia a caixa preta dessas lambanças será aberta, aí será um Deus me livre. E ainda tem neguinho que acredita, anda revoltado porque acredita, lamento, aceita que dói menos.

  • Sinceramente…acho que depois dessa o EBM pode dar adeus a possibilidade de eleger seu sucessor na presidência do Fla, e esquecer a política tmb.
    Só me resta torcer para que este ano não acabe em desastre (rebaixamento).
    Espero que a próxima gestão faça um departamento de futebol profissional, trazendo os melhores e mais qualificados profissionais.
    Os melhores certamente estarao empregados, e será necessário investimento. Mas nao podemos mais tolerar erros, então que se invista.

    • Lembrando que financeiramente o EBM deixará um Flamengo reestruturado. Pronto para que decole no futebol ( para o desespero dos antis). Quando o Mengao se acertar no futebol não vai ter pra nenhum clube sulamericano.

  • Ele pode até ter avisado a diretoria. E daí, o que que muda? Rueda apenas avisou mas não tinha desfeito o contrato com o Flamengo. Aos administradores de plantão, o que a diretoria deveria ter feito? Demitido e pago a multa? O Rueda fez sim o flamengo de gato e sapato, se tivesse ética teria cancelado o contrato antes de sair de férias e não após curtir o natal com a fámilia e fechado com o Chile. Com esta prática ele conseguiu melhores condições com o Chile, se tivesse desempregado seria pior pra ele. Rueda pensou apenas no próprio umbigo e atrapalhou a gente sim!

  • e a diretoria fez parecer como que o rueda saísse e deixasse todo mundo na mão, mas pelo que o carpegiane confessou o rueda ja havia informado ao flamengo antes do final do ano, e a demora e inercia toda em conseguir um substituto foi do flamengo e seu grupo gestor do futebol (vide caetano que deixou de contratar outros treinadores disponíveis à época por querer favorecer seu amigo carpeigani).
    Peço desculpas por ter xingado o rueda, pelo visto ele foi honesto com a flamengo e pra variar a diretoria que foi incompetente

    • Muito Honesto! kkkk Esperou fechar com o Chile, fazendo várias contrapropostas e deixando o Flamengo de segundo plano. Para assim vir ao Rio cancelar o contrato. Avisar não quer dizer nada amigo, ele poderia muito bem desistir e voltar ao Flamengo, o que manda é o contrato. Continua sendo um grande fdp

      • flamengo fez o contrato com ele sabendo do risco e do assedio de seleções, tanto que para a seleção colombiana nem multa rescisória havia.
        segundo carpegiani disse ai, rueda ja havia antes do final do ano informado que não ficaria no flamengo, chegou uma proposta melhor e ele aceitou, se isso e ser sacana estamos sendo muto sacana e hipócritas pois hoje nossa duas prioridade e melhores opçoes de tencio que tentamos contratar estao em outros clube (abel e renato), cabe a nos fazer uma proposta e ele aceitar ou não.
        o que eu disse e que a diretoria fez parecer que o rueda abandonou o flamengo do dia pra noite, que sempre disse que ficaria e nao fico, carpegiani acaba de falar que o flamengo ja sabia que ele nao continuaria antes do final do ano

        • Amigo, eles estão cobertos de razão em não ter falado. O cara tinha CONTRATO, existe para ser respeitado. Você como dirigente iria falar pra imprensa que Rueda sairia e já estamos entrando em contato com outros técnicos? E se Rueda não consegue outra opção e volta para o Flamengo, com que cara você fica? Estão cobertos de razão em não ter falado nada! Agora, que escolheram mal sendo o Carpegiani isso é fato, só confirmaram a total incompetência do senhor Rodrigo Caetano.

          • não precisavam falar, não precisavam divulgar, mas deixava algo engatilhado, pq a torcida nao reclamou do carpegiani? porque todo mundo pensou que ele saiu um dia e no outro tiveram que correr pra trazer alguém…meu ponto e que se eles ja sabiam a mais tempo, porque não deixaram uma opção mais sensata engatilhada? carpegiani chegou dia 7 de janeiro, disse que antes de virar o ano flamengo ja sabia do rueda, estamos falando ai no minimo de 10 dias pra eles “buscarem” algo.

        • E avisar que vai sair e cancelar o contrato 1 mês depois é muita sacanagem sim! Estamos tentando tirar Renato do Grêmio, se ele aceitar a proposta vai cancelar o contrato de imediato, não fará o clube de palhaço, cozinhando em banho maria.

    • Cara, o Carpegiani é honesto demais para aceitar esses tipos de coisas pois, quando era mais novo nunca se ouviu qualquer coisa que desabonasse sua conduta e não seria agora quase que no final de carreira que iria se submeter a um papel desses.
      O Carpegiani é conhecido no meio futebolístico por não aceitar interferência de ninguém em seu trabalho e quando isso ocorre ele pega o boné e vai embora.
      Essa comentário seu de favorecimento ao Carpegiani é tipico de alguém que acha que todo mundo é desonesto.
      Agora se você falar que o Ricardo Lomba fez um papelão ao dizer que é uma vergonha o que aconteceu no jogo contra o Botafogo digo e repito:
      A vergonha foi o Ricardo Lomba como Vice Presidente de Futebol saber de tudo que vinha acontecendo no caso Rueda e não se manifestar deixando o Flamengo ser prejudicado no planejamento para 2018.

      • não digo que faltou honestidade na conduta deles,muito pelo contrario, meu ponto é que o critério usado pelo rodrigo caetano e com aval pra diretoria para contratar o carpegiani foi o fato dele ser amigo pessoal do caetano, quando á época da situação ele tinha outros técnicos “melhores” ou pelo menos com mais chance de dar certo no mercado, que ao menos foram consultados, vide o próprio cuca, renato gaúcho com contrato terminando, próprio jair ventura sem um destino definido.
        Estou questionando as pessoas que tomaram a decisão de contrata-lo uma vez que a diretoria já sabia da saída de rueda, duvido que qualquer clube grande no brasil hoje tenha carpegiani no topo de sua lista para contratação.

  • não tenho dúvida disso.

  • Planejamento, filosofia, todo é bla bla blaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! como diz o Luxa, sabem nada de Futebol!

  • Cara na entrevista que tu deu nem você sabia se definir…parei.

  • [ironia]Enquanto isso o Cristiano Ronaldo abre o placar contra a Juventus, onde está nosso diretor de futebol para ir lá buscar, não aguento mais Ceifador.[/ironia]

  • Essa diretoria só deu mancada….

  • Irmaos e irmãs rubro negros, venho convidar a vcs a fazerem parte de nossa família flazapp, grupo de whatsapp familiar, com enquetes, curiosidades, resenha esportiva e bolão, ambiente para se descontrair e se atualizar sobre as novidades do Mengão, é um bom bate papo. Através desses número:
    (12) 98168-4800
    (21) 98387-2942
    (21) 98599-3259
    (22) 99836-7207
    (24) 98846-7179
    (61) 8502-8559
    (95) 99151-0274

  • estranho ele assumiu falando como se tivesse sido chamado pra diretor e acabou como treinador. Se não me engano foi ele quem falou que não sabia e que em pouco tempo poderiam chamar outro treinador, o EBM teve até que falar que ele era o treinador e não havia essa opção citada pelo Carpegiani.
    Estranho

  • Diretoria banana se supera,mentiras e desorganização…nego ainda vai querer voto pra se eleger, é um brincante!!

  • Tá aí pro povo que massacrou o cara por “enganar” o clube, essa diretoria “transparente” que enganou a torcida. Agora não tem a velha desculpa do “Rueda atrapalhou o planejamento”.

    • Puxaram o tapete do Rueda para não desagradar os mimadinhos paneleiros filhinhos do banana déspota.

    • kkkkkk,Exatamente,ficaram criticando e xingando o cara sem nem saber a verdade e o que realmente estava acontecendo,agora eu quero ver o que os Bandeiretes vao falar,e qual sera as desculpas para protegerem o seu amado presidente.

  • Eis a explicação porque Carpegiani de técnico demitido não foi pra coordenação técnica, este cargo não existe.

  • Perai então toda a espera pelo Rueda foi em vão? Anunciaram o Carpegiani como coordenador zuando? Pior deixaram a possibilidade dele como técnico tampão sendo que ele não queria o cargo de coordenador? Por achar que não daria certo? Esperavam o que com isto? Que venha 2019.

  • Parabéns, diretoria por mais uma burrada. E pior é que ainda jogaram a torcida contra o Rueda, sendo dessa forma, ele foi ético com o clube tendo avisado no ano anterior que sairia. Confesso que sempre achei a situação estranha, pois o Rueda nunca agiu dessa forma antiética.

    • Pois e,tambem nunca achei que era do perfil dele agir assim,e pelo visto eu estav certo.foi mais uma cagada da diretoria,que ainda o fez parecer culpado.

  • Nada de novo por aqui. Não era possível q a diretoria e o rueda n tivessem conversado antes.

  • Olha a caquinha no ventilador ai. Eu lembro da noticia em novembro que Fred Luz, Carpegiani e Rodrigo Caetano estavam juntos em um restaurante. Triste o teatro que foi feito e como jogaram pra torcida pra queimar o treinador.

  • Boa tarde,Nação! Participe do grupo do Mengão no Whatsapp.Temos bolões,enquetes, quiz e liga no cartola valendo prêmios.Quer participar?Basta chamar que adiciono: 21 973888601.
    SRN?⚫?⚫

Comentários não são permitidos.