Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Renato Gaúcho deve ouvir proposta do Fla, mas tem exigência para acertar com o clube

Higor Neves
Higor Neves
Publicação: 03/04/2018
173 Comentários
Atualização: 03/04/2018
Compartilhar

Na noite da última segunda-feira (02), a diretoria do Flamengo, já com Carlos Noval, se reuniu para definir o novo treinador de sua equipe de futebol. O nome que contou com maior aprovação dos cartolas foi Renato Portaluppi, que atualmente está no comando do Grêmio.

O técnico admitiu que está aberto para conversar com o Mais Querido, e o clube prepara proposta para convencê-lo a retornar à Gávea. Contudo, de acordo com informação do jornal O Globo, Renato tem uma exigência específica para tratar o assunto com o Rubro-Negro: ele quer dois anos de contrato.

O contrato de Renato Gaúcho com o Grêmio tem validade até o fim deste ano. Além disso, outro fator que pesa para sua permanência no clube gaúcho, uma vez que é o atual campeão da Libertadores e da Recopa, tendo também o título do campeonato estadual bem encaminhado. O valor salarial do treinador é considerado alto para a profissão: R$ 700 mil. Porém, o Flamengo estaria disposto a desembolsar a quantia para, enfim, trazer uma ‘solução’ para o futebol.

Assuntos:Colunacoluna do flaColuna do FlamengoflaFlamengoflanoticiasgrêmioMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanovidades flanovidades mengãoRenato GaúchoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
173 Comentários
  • JOSÉ ADMIR disse:
    03/04/2018 às 15:02

    doce ilusão deixar um time que corre para ele e joga por ele, para vim para o flamengo com meia duzia de jogadores sangue suga que não estão nem ai para as derrotas, sou flamenguista porem o problema do flamengo e elenco time de frouxos sem sangue, sem raça e sem vergonha. qual quer treinador que vier para o flamengo será fritado com esses malas.

    Reply
    • dUdU Bruning disse:
      03/04/2018 às 15:05

      Concordo plenamente

      Reply
    • Marcelo Pires disse:
      03/04/2018 às 15:09

      Concordo amigo,pode contratrar até o guardiola enquanto não mudar a mentalidade derrotista dessa diretoria e mandar meia duzia desses jogadores sangue sugas e mimados irem embora não vai adiantar nada.

      Reply
    • Elias disse:
      03/04/2018 às 15:10

      Acho que é aí que se o Renato vier pode ser diferente. Ele já provou que é capaz de tirar leite de pedra com elencos muito inferiores que o nosso, além disso ele também já provou que consegue ressuscitar defuntos do túmulos e aproveita-los.
      Tenho certeza que se o Renato chegar, jogadores mais jovens terão mais oportunidades (Ronaldo, Jean Lucas e outros) podem aproveitar essa brecha para ganhar espaço no time.

      Reply
    • Gabriel Flanático disse:
      03/04/2018 às 15:14

      Menos cara,menos

      Reply
      • junior92 disse:
        03/04/2018 às 15:49

        Menos vc , José Admir só falou a verdade.

  • Rennatta Silva disse:
    03/04/2018 às 15:06

    Boa tarde,Nação! Participe do grupo do Mengão no Whatsapp.Temos bolões,enquetes, quiz e liga no cartola valendo prêmios.Quer participar?Basta chamar que adiciono: 21 973888601.
    SRN?⚫

    Reply
  • Alexandre Vasconcelos disse:
    03/04/2018 às 15:07

    “Porém, o Flamengo estaria disposto a desembolsar a quantia para, enfim, trazer uma ‘solução’ para o futebol.”
    Ahan…solução garantida 100 % !!! Em 5 rodadas do brasileiro empatando 2 e perdendo 3, já vão dizer que não serve. Aí paga 10 milhões de multa pra mandar embora, põe o Barbieri de interino até o fim do ano. É sempre a mesma coisa.

    Reply
    • Mulher do Algures disse:
      03/04/2018 às 15:30

      Este comentário.

      Reply
  • guilherme prates disse:
    03/04/2018 às 15:09

    700k treinar e ainda joga no lugar do Dourado !!

    Reply
    • skadu disse:
      03/04/2018 às 15:10

      kkkkkk

      Reply
    • Cristiano Justus disse:
      03/04/2018 às 15:14

      700 é o q ganha no gremio, se aceitar o fla vai pedir 1 milhão.

      Reply
  • michell disse:
    03/04/2018 às 15:12

    O grande problema do Flamengo foi as contratações baseadas no perfil psicologico do jogador fazendo que o Flamengo trouxesse apenas bons moços…ficou evidente isso quando não quiseram trazer o felipe melo dizendo que ele não tinha o perfil psicologico do atual Flamengo…o erro está ai de quem foi essa ideia absurda…parece que os caras não tem raça não é isso apenas não tem perfil de guerreiros que o Flamengo e seu torcedor quer…

    Reply
    • ?GHOC? disse:
      03/04/2018 às 16:09

      Eu acho que não tem nada a ver com bom moço, o problema é que se o féla jogar mal e for protegido vai ter chances eternamente

      Reply
  • - Ryan - disse:
    03/04/2018 às 15:13

    Se ele vier estaríamos contratando o segundo técnico campeão da libertadores, vamo ver se o problema é treineiro msm….

    Reply
  • Marambaia disse:
    03/04/2018 às 15:13

    Não adianta querer trazer um técnico de pulso, se quem manda mesmo, é um presidente banana.

    Reply
  • skadu disse:
    03/04/2018 às 15:13

    Que venha o Portaluppi ou Abelão. O restante será o mesmo que trocar seis por meia duzia.

    Reply
  • Carlos_Mengão disse:
    03/04/2018 às 15:14

    Se ele aceitasse, deveria mandar a metade desse time de vgb embora que só querem mordomia e nenhuma cobrança.

    Reply
  • michell disse:
    03/04/2018 às 15:16

    O grande problema do Flamengo foi as contratações baseadas no perfil psicologico do jogador fazendo que o Flamengo trouxesse apenas bons moços…ficou evidente isso quando não quiseram trazer o felipe melo dizendo que ele não tinha o perfil psicologico do atual Flamengo…o erro está ai de quem foi essa ideia absurda…parece que os caras não tem raça não é isso apenas não tem perfil de guerreiros que o Flamengo e seu torcedor quer..

    Reply
  • michell disse:
    03/04/2018 às 15:20

    Renato psicologicamente com o jeitão dele conquista qualquer grupo…quase impossível não correr para ele…

    Reply
    • Mulher do Algures disse:
      03/04/2018 às 15:29

      dá pra ele.

      Reply
    • Rodrigo disse:
      03/04/2018 às 15:30

      Concordo com você

      Reply
  • Cristiano Justus disse:
    03/04/2018 às 15:21

    Por mais que eu goste da idéia do Renato vir ao Flamengo no momento na minha opinião o mais sensato é manter o barbieri e ver o que acontece, Renato entraria numa bagunça, sem pré temporada e com jogos importante pela frente, qualquer eventual tropeço na fase de grupos da libertadores ja era suficiente pra acabar com tudo, outro fator é a instabilidade do ambiente nesse ano de eleição. acho mais prudente esperar para contar com o treinador pro ano que vem.

    Reply
    • skadu disse:
      03/04/2018 às 15:30

      Você é um brincante, Barbieri nunca treinou time algum. Temos Libertadores e Brasileirão pela frente, não é hora de fazer aposta.

      Reply
    • Frederico disse:
      03/04/2018 às 15:30

      Bagunça e time desorganizado fracassando no meio de uma temporada foi exatamente o que ele encontrou quando assumiu o Grêmio.

      Reply
    • ?GHOC? disse:
      03/04/2018 às 16:05

      Ver o que acontece? Denovo? Estamos há anos vendo o que acontece

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      03/04/2018 às 16:45

      Esperar o Que?Sermos eliminados de mais uma libertadores com um tecnico inexperiente?kkkk,so se for,pois esses Barbieri ai nunca treinou nenhum time e nao tem culhao pra treinar esse time do flamengo,pois e outro Banana é marionete tambem

      Reply
  • Make Flamengo Great Again disse:
    03/04/2018 às 15:22

    O cara que fez um time ganhar uma libertadores com Jael, Paulo Victor, Léo moura, merece ganhar 1 milhão por semana.

    Reply
    • skadu disse:
      03/04/2018 às 15:31

      Não se esqueça do Zagueiro Bressan que pode tirar a vaga do Geromel na copa… rs

      Reply
    • Julio Black disse:
      03/04/2018 às 15:45

      Não se esqueça da desgraça do cortez e cia… era muito cara ruim no Gremio

      Reply
    • Evandro Lima#RenunciaEBM disse:
      03/04/2018 às 15:45

      Lá e por onde Renato passa, ele trabalha sem ninguém se meter no seu trabalho, ele decide os reforços, esquema, escalação e afasta quem não joga! Aqui é tudo o inverso de sua metodologia de trabalho! Esse Naval deve ser a cópia do RC!

      Reply
      • Anaconda Ai Que Medo disse:
        03/04/2018 às 15:49

        Exatamente!

  • nico disse:
    03/04/2018 às 15:23

    Ai vem com ele os laterais tambem, a base vai jogar,ou vai continuar o mesmo pessoal ? Hqhahaha

    Reply
  • Paulo César Amorim disse:
    03/04/2018 às 15:25

    Renato exige laterais pois os seus no Gremio eram otimos e os nossos umas MERDASSSSSSSSSSSSS

    Reply
  • Mulher do Algures disse:
    03/04/2018 às 15:28

    Só isso? pensei que ele exigia a saida de renê, pará, rômulo etc aí ia ser bem mais difícil, 2 anos de contrato é mole.

    Reply
  • Evandro Lima#RenunciaEBM disse:
    03/04/2018 às 15:30

    Se derem a autonomia que ele tem no Grêmio, pode funcionar, mas como essa diretoria e o agente vascaíno Carlos Leite se metendo no setor do treinador na escalação e contratação, no manter jogadores sem aça, vontade, compromisso no elenco é vim se queimar no Flamengo! A filosofia dessa torcida é essa, se meter no setor do treinador sem entender! Vascaindo foi campeão, antes o Flamengo foi eliminado propositalmente! Como;tirar Renê para colocar um jogador que a mis de 2 anos não joga no setor, onde foi o gol? Diego Alves podia defender a bola tranquilo, colocou Arão para jogar com Jonas sem nunca jogarem juntos, Arão sem condições de jogo, fazer a mudança do esquema tático sem organização nenhuma com jogadores, Rhodolfo, Juan, Renê e Rodinei estavam invictos e sólidos, e o principal;fazer tudo isso num clássico valendo vaga para uma final! Não foi burrice, foi proposital, por que?

    RC e Carlos Leite são carne e unhas, Carpegiani tinha que seguir o ditado do RC! Vasco está com salários atrasados, o Carlos Leite tem 12 jogadores lá, emprestou dinheiro ao vasco, mas não o suficiente para quitar tudo, eles aguardavam 4 milhas da venda do Coutinho, daí eles de repente são campeões em 2 viradas iguais! Lembrando que Rodrigo Lidoso tbm é agenciado pelo lobo vascaino infiltrado no Flamengo que tem 8 jogadores agenciados…o campeão embolsou 3,5 milhões, não é nada para nós, mas ajuda o vasco que tem o velho Eurico que tem influência no bocão com a FERJ!

    Reply
  • Mulher do Algures disse:
    03/04/2018 às 15:31

    Deem logo 3 pra ele.

    Reply
  • André Pereira disse:
    03/04/2018 às 15:35

    É o tecnico do momento e o melhor pra se contratar

    Reply
  • Diego Ribas disse:
    03/04/2018 às 15:36

    Mesmo q venha, não acha q vai resolver a parada, entretanto, sou a favor, que caso venha, apoiarmos, pelo menos até o fim do ano, pois nessa gestão, não tenho confiança que conquistaremos títulos expressivos. SRN

    Reply
  • Adailton Araujo disse:
    03/04/2018 às 15:37

    Aproveita e manda alguns jogadores para o Grêmio

    Reply
    • Anaconda Ai Que Medo disse:
      03/04/2018 às 15:38

      Quais?

      Reply
      • tywin lannister disse:
        03/04/2018 às 15:40

        romulo, arão, rene, pará…

      • Anaconda Ai Que Medo disse:
        03/04/2018 às 15:41

        Será que o Grêmio aceitaria essas carniças

      • Julio Black disse:
        03/04/2018 às 15:43

        a lista é maior, Rodinei, Dourado, etc

      • Anaconda Ai Que Medo disse:
        03/04/2018 às 15:46

        Dourado? Mais já?
        O cara não fez nem 10 jigjo

      • Anaconda Ai Que Medo disse:
        03/04/2018 às 15:46

        Jogos

      • tywin lannister disse:
        03/04/2018 às 15:52

        torcida impaciente kkk

      • Fla fanatic disse:
        03/04/2018 às 16:10

        Tipico da torcida modinha do flamengo

  • tywin lannister disse:
    03/04/2018 às 15:40

    todos sites tão falando em cuca e só aqui focam no renato gaúcho. acho que a coluna ta forçando com ele igual com o goleador do gignac kkkkkk
    (sou a favor da vinda do renato do que o cuca)

    Reply
    • RcLima disse:
      03/04/2018 às 15:50

      Verdade, acho que alguém do site tem um queda pelo francês.

      Reply
    • Johann Schreiber disse:
      03/04/2018 às 16:03

      Sei não, teve uma repórter na ESPN dizendo ainda agora que ele só vai ouvir propostas a partir do domingo e quer treinar o Flamengo em um projeto longo. E nessa matéria mesmo tem links do O Globo dizendo coisas no mesmo sentido.

      Reply
    • Nedson Hiller disse:
      03/04/2018 às 16:08

      Verdade, mas acho que o Cuca não vem, senao ele já estaria no Clube, devem ter fechado com o Renato pra segunda que vem, ele vai ganhar o gaucho primeiro, depois vem. Acho o Renato muito melhor que o Cuca, mas eu queria o Cuca pra esse elenco, to achando que DR, ER, Arão, DA e cia vao queimar o Renato.

      Reply
      • RcLima disse:
        03/04/2018 às 16:09

        Diego Alves?

      • Nedson Hiller disse:
        03/04/2018 às 16:10

        Sim é outro da panela do DR. ou vc acha que aquele gol no canto dele contra o foguinho foi susto?

      • RcLima disse:
        03/04/2018 às 16:23

        Não acho que ele seja paneleiro. Vejo ele desde os tempos de CAM e sempre foi um cara sério, nessa época até brigou com Bruno, pois esse sim era paneleiro apesar de bom goleiro.
        Quanto ao gol, foi falha na marcação de um ponta improvisado na lateral e um meia improvisado na ponta.

      • Johann Schreiber disse:
        03/04/2018 às 16:11

        Acredito na mesma coisa. Porém seria ótimo se a diretoria desse carta branca para o Renato fazer o que quiser e o respaldasse.

      • Nedson Hiller disse:
        03/04/2018 às 16:13

        É dizem que ele o Renato ta pedindo garantias, tomara que ele se cerque de todas pq aqui a coisa tá feia, logo o Renato que gosta da tal recomposição e jogar compacto e nosso elenco só quer jogar no 433. Amigo vai dar caca antes do final do ano.

  • Andre Pacheco disse:
    03/04/2018 às 15:41

    APROVEITA E COLOCA NO CONTRATO QUE EBM E FRED LUZ NÃO VÃO SE METER NO FUTEBOL SOB PENA DE MULTA DE 10 MILHOES, AI EU DUVIDO O EBM QUERER.

    Reply
    • Evandro Lima#RenunciaEBM disse:
      03/04/2018 às 15:47

      Esse é a filosofia deles, se meter no campo sem saber, contratar errado e os de Carlos Leite!

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      03/04/2018 às 16:25

      kkkkkk,Ai nao tem conversa,o Banana de melo nunca que iria aceitar isso.

      Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    03/04/2018 às 15:55

    Coerente. Estaria se protegendo. Não teria sentido assinar só por um ano. Até ai OK. E o salario é alto mesmo já que está “em alta”. RG não é mais um quebra-galho. Espero que venha mas eu não vou criar muita expectativa principalmente tratando-se desse grupo “mimadinho” que tem no Flamengo. Renato é exigente, cobra, grita, gesticula e não tem medo de cara feia. O perfil é ótimo. Agora, seria um recomeço em um outro clube, mais se tratando de um clube complicado como o Flamengo e de enorme pressão. Eu caso ele venha vou esperar uns três jogos e ver a evolução do time.
    A mesma galera que esta pedindo ele basta dois jogos ruins vão querer ele fora…alguém duvida? Eis o problema.

    Reply
    • Newton disse:
      03/04/2018 às 16:12

      Mais um adjetivo que virou moda com os modinhas, “mimadinho”, o problema nao esta no tecnico nem no time, esta na diretoria que nao blinda tecnico muito meno o elenco… qq derrota vira crise nas redes sociais…

      Reply
      • Davi disse:
        03/04/2018 às 16:16

        E o “modinhas” é moda de que classe de torcedores?

      • Almir Ribeiro disse:
        03/04/2018 às 16:18

        Modinha é quem vive usando essa palavra. Eu diria que são “mimimi de plantão”. Não tem nada a dizer. Primeiro não sou modinha caro.Bateu na porta errada. eu dou minha opinião e pronto. E sua resposta é superficial de mais. Se não sabe argumentar com um bom nível e com maturidade segue em frente.

      • Newton disse:
        03/04/2018 às 16:21

        Como vc nao consegue entender o que eu falo, baixa o nivel… fui claro,,, o prolblema nao eh de elenco nem de tecnico, eh da diretoria que a qq soluco demite o tecnico, um a cada 5 meses, vc acha pouco??? vai piorar, O Renato vai cair em dois meses…

      • Davi disse:
        03/04/2018 às 16:23

        O cara demitiu o tecnico que não foi nem contratado e os outros que são “modinhas” pqp. Tá parecendo até torcedor do botafogo. Ou será Fluminense?

      • Almir Ribeiro disse:
        03/04/2018 às 16:23

        Meu caro, quem “baixou o nível”, foi você, vir falar que sou modinha…baixa a bola. Foi o que você escreveu. Quer que eu entenda o quê? Se não se garante… Quer argumentar de boa seja bem vindo. E na minha visão é o conjunto da obra. Tenho a minha visão e só isso. Você a sua.

  • BVZ (VJ será maior que Pelé) disse:
    03/04/2018 às 15:58

    Renato ou Abel.
    Prefiro até mesmo Luxemburgo (0% chance de vir) ou Felipão. Mas não tragam o Cuca nem efetivem Barbieri sei lá o que

    Reply
  • RcLima disse:
    03/04/2018 às 15:58

    Caso não dê certo com ele, eu tentaria um primeiro contato com Tite e veria o que ele pretende pós copa, caso ele estivesse propenso a aceitar deixaria o Barbieri nesse período. Isso se não conseguir nada melhor, pois se Renato diz não e Cuca prefere a globo, ficamos sem opção.

    Reply
    • Felipe disse:
      03/04/2018 às 16:39

      Mano quando o Tite sair da seleção brasileira ele irá para um clube europeu ou outra seleção, pode ter certeza disso.

      Reply
      • RcLima disse:
        03/04/2018 às 16:52

        Por isso ponderei o fato do primeiro contato para saber a intenção afinal ele já declarou querer trabalhar no RJ.

  • Cleberton Ferreira disse:
    03/04/2018 às 15:58

    700 mariolas…pqp…

    Reply
    • RcLima disse:
      03/04/2018 às 16:00

      Isso é o que ele já ganha lá. Com certeza pedirá mais.

      Reply
      • Newton disse:
        03/04/2018 às 16:09

        Duvido que o Gremio pague isso…

      • RcLima disse:
        03/04/2018 às 16:10

        Pois acredite, o Gremio paga desde o início deste ano quando renovaram o contrato dele.

      • Almir Ribeiro disse:
        03/04/2018 às 16:28

        O RG inclusive exigiu um aumento para renovar. É isso mesmo.

      • RcLima disse:
        03/04/2018 às 16:32

        Exato. É teve poder de negociação afinal ganhou a libertadores.

    • Johann Schreiber disse:
      03/04/2018 às 16:04

      Pra quem paga 900 mil para o Guerrero ficar treinando por um mês e meio, e depois ir jogar pelo Peru.

      Reply
      • RcLima disse:
        03/04/2018 às 16:05

        950.

      • Johann Schreiber disse:
        03/04/2018 às 16:05

        Eita, erro meu.

      • Newton disse:
        03/04/2018 às 16:08

        O salario do Guerrero eh 650, igual ao Diego…

      • RcLima disse:
        03/04/2018 às 16:11

        Mas com as luvas somam 950 mil. O que o Johann falou foi o que ele recebe por mês e são 950 mil mensais.

      • Johann Schreiber disse:
        03/04/2018 às 16:12

        Sim, mais as luvas, que dá um total de 950 mil.

      • Newton disse:
        03/04/2018 às 16:16

        Luvas nao eh salario, como contratar um jogador do nivel do Guerrero sem pagar passe ou luvas???

      • Johann Schreiber disse:
        03/04/2018 às 16:18

        Diga-me onde você leu a palavra “salário” no meu comentário.

      • Newton disse:
        03/04/2018 às 16:26

        Qd alguem fala da forma como vc falou eh sim salario…. o Flamengo parcelou uma divida…que no caso seriam as luvas…

      • kingDavid disse:
        03/04/2018 às 16:29

        Amigo, chame como quizer, o que interessa é o custo mensal. O total que sai da conta do Flamengo. Ou voce acha que luvas não tem custo?

      • Newton disse:
        03/04/2018 às 16:33

        Qd falam do salario do Diego nao incluem o pagamento das luvas, assim como nao dividem pelos meses de contrato o valor do passe do ER, entao eu acho ma fe usar dois pesos e duas medidas… ou uma forma de influenciar a manada ignorante

      • kingDavid disse:
        03/04/2018 às 20:45

        Agora entendi seu ponto. Tem razão no custo total, como no caso de ER7. Parece que Diego tem um custo-benefício melhor que ele. Mas na comparação com o caso do Renato, a pergunta é: cabe na folha mensal? 700 Mil não é tão alto em comparação ao que os medalhões ganham. Abs

      • Newton disse:
        04/04/2018 às 11:14

        A questão não eh o salario… eh a multa contratual… como a inconstância de nossa torcida, acho difícil um treinador ficar mais de um ano… por isso entendo que o melhor custo beneficio eh o Barbieri…

      • kingDavid disse:
        04/04/2018 às 11:18

        A finalidade do Flamengo é vencer, não é banco, é time de futebol. Que tomem a melhor decisão com o objetivo de disputar títulos.

      • RcLima disse:
        03/04/2018 às 16:31

        Só pra você ter uma ideia, as luvas também não estavam sendo pagas no período de suspensão por estarem inclusas no salário dele. Você está querendo contestar algo banal como quem tenta cobrir o Sol com uma peneira.

      • Johann Schreiber disse:
        03/04/2018 às 16:37

        Não, eu disse o que está escrito, qualquer outra coisa saiu da sua cabeça.

      • RcLima disse:
        03/04/2018 às 16:24

        Mas ele não falou em salário.
        Ele disse quanto o Guerrero ganha por mês e não quanto ele ganha de salário. Entendeu a diferença na expressão?

      • kingDavid disse:
        03/04/2018 às 16:27

        Tem tanto jogador bom ai que não recebe luvas… ele não ganhava nem 500 paus no Corinthians.

      • Almir Ribeiro disse:
        03/04/2018 às 16:29

        Exatamente isso.

      • Thiago pereira dos santos disse:
        03/04/2018 às 16:19

        Exatamente,nao custa nada pagar isso pelo RG, que tem chance da bem mais retorno do que o enganador do Guerrero.

  • Nedson Hiller disse:
    03/04/2018 às 16:04

    DR 700, Guerrero 900, geovanio 600, ER 500…caraca veio…Mais de 700 pro Renato..

    Reply
    • Zéx Cunha disse:
      03/04/2018 às 16:52

      e sua mãe qt?

      Reply
  • Cleberton Ferreira disse:
    03/04/2018 às 16:05

    Enquanto tiver as laranjas podres contaminando os outros jogadores com preguiça,lerdesa,morosidade,nenhum tecnico vai dar jeito,o problema esta no elenco…

    Reply
    • rubro negro disse:
      03/04/2018 às 16:34

      everton cardoso, pará etc

      Reply
  • Nedson Hiller disse:
    03/04/2018 às 16:20

    Na fofox tem matéria falando que os jogadores do elenco estão pedindo a manutenção ou efetivação do Barbieri. Esse elenco é uma aberração mesmo…

    Reply
    • Johann Schreiber disse:
      03/04/2018 às 16:30

      Tá no Extra também.

      https : // m . extra . globo . com /esporte/flamengo/elenco-do-flamengo-requer-tecnico-didatico-com-informacao-cientifica-aprova-barbieri-22549728.html?versao=amp

      Reply
      • Nedson Hiller disse:
        03/04/2018 às 16:31

        Traduzindo eles querem eleger alguém pra fazer o que quiserem no Flamengo. Devem tar se borrando de medo de Cuca ou Renato.

      • Johann Schreiber disse:
        03/04/2018 às 16:32

        Exatamente, esses preguiçosos estão mandando no departamento de futebol do clube.

  • Douglas Reis disse:
    03/04/2018 às 16:20

    Não sei se pode colocar tudo na conta do RC, mas foram muitas cagadas: Conca( tem que ser investigado, será que foi liberado pelo DEP médico?), Rômulo, Furalha que no relatório do Centro de Inteligência não era recomendado sua contratação, seu score era D+ sendo que o Paulo Vitor era C+, pagou 4 mi nessa carniça de René, nunca que vai recuperar esse dinheiro. Demorou demais a fazer a limpa MA, Coice de Grilo, Vaz. Até o valor pago no Dourado foi estranho , mas como foi artheiro do BR da pra relevar.

    Reply
    • kingDavid disse:
      03/04/2018 às 16:24

      Rômulo, Geuvânio, Marlos Moreno, Berril…

      Reply
      • Douglas Reis disse:
        03/04/2018 às 16:28

        Ainda tem o Geovanio, o Berril até que considero um bom investimento por suas características de força e velocidade, quanto ao Marlos parece que foi uma contratação desnecessária

    • Nedson Hiller disse:
      03/04/2018 às 16:30

      Eu coloco sim na conta do RC, pra mim cada um é responsavel pelo que faz, ele era responsável por contratar e montar o elenco, o EBM responsável pela saúde financeira do Clube, eu só não sei o que o Fred luz faz no clube…..

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      03/04/2018 às 16:37

      O RC é sim o maior culpado,pois ele que era o responsavel pelas contratçoes e montagem do elenco,alem de ter mantido por tempo de mais no clube jogadores que nao tinham a menor condiçao de jogar no flamengo.mas claro que tudo teve o aval do Banana de melo.

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        03/04/2018 às 17:34

        E o responsável por contratar e manter o RC?
        Não mate o mensageiro( já mataram)

      • Thiago pereira dos santos disse:
        04/04/2018 às 01:23

        Esse é o principal culpado,e por isso que eu falei que teve com o aval dele.pois se nao tivesse o Aval do Banana de melo,o incompetente do RC nao poderia ter feito todas essas contrataçoes furadas que ele fez.

    • Evandro Lima#RenunciaEBM disse:
      03/04/2018 às 23:23

      E os 70 do Guerrero, vai ser recuperado kkkkkknão ganhou nada, nem foi jogador decisivo!

      Reply
  • Thiago pereira dos santos disse:
    03/04/2018 às 16:31

    Pois por mim que deem esse contrato pra ele,pois pra mim e o nome ideal pra comandar esse time.Pra quem paga uma grana preta pro enganador do Guerero so fazer o pivo e ficar desfalcando o time,pro Diego ficar pipocando nos jogos,pro ER que nao vem jogando nada,pros Bichados do Conca e Do Ederson nem jogarem ,e pro Geuvanio so ficar sugando o dinheiro do Clube,pagar essa grana pro Renato vir nao seria nada,e tem chance bem maior de da retorno do que esses sanguessugas ai.

    Reply
  • João disse:
    03/04/2018 às 16:32

    Duvido que o gremio pague 700 paus pro Renato.

    Reply
    • RcLima disse:
      03/04/2018 às 16:33

      Pois paga desde o início deste ano.

      Reply
      • João disse:
        03/04/2018 às 17:26

        Eu acho que rle não vale tudo isso, não quer dizer que não acho que deva pagar. Na situação que estamos até é uma boa, melhor nome! Que o Flamengo apure quanto ele ganha la, se é realmente 700 ou não, faça uma proposta boa e traga elr caso o Renato queira mesmo agora. Aproveitando a diretoria não pode deixar o Renato ou qualquer outro treinador trazer jogadores que gosta e que tenha preferência que nao sejam bons e que não sejam necessarios.

      • Flanatico disse:
        03/04/2018 às 18:33

        Pagávamos quanto para o Rueda? Não sei se é um valor absurdo assim.

      • RcLima disse:
        03/04/2018 às 20:38

        Concordo, e acho que nenhum treinador brasileiro vale isso. Porém o mercado fez ser assim, sempre tem quem pague num momento de desespero por depositar nos caras todas as fichas.
        Sobre ser um bom nome, concordo que seja, mas não acho o suprassumo que muitos pensam ser.

      • Flanatico disse:
        03/04/2018 às 18:33

        Paga nada! Impossível, não cabe no orçamento!

      • RcLima disse:
        03/04/2018 às 20:35

        No caso dele cabe, amigo. Pode dar uma pesquisada e verá que é isso mesmo. Afinal o cara é ídolo máximo lá.

  • Damon disse:
    03/04/2018 às 16:32

    R$ 700? Só isso? Menos que um salário mínimo ?

    Reply
    • kingDavid disse:
      03/04/2018 às 16:58

      Kkkkk eu vi isso também.

      Reply
  • Capachão disse:
    03/04/2018 às 16:37

    Falam de pagar 700 paus para o Renato… Eu também acho muito dinheiro, mas ele já nos deu títulos e até fez gols importantes em finais. O que Guerrero, Diego e Éverton Ribeiro nos deram? – Apenas raiva!

    Reply
    • Newton disse:
      03/04/2018 às 16:42

      Mas qd foram contratados todos apoiavam, nao li nada contra estas contratacoes… o esmo acontecerah com o RG, com o Rueda ja aconteceu…

      Reply
    • Shb Borges Mendes Santos disse:
      03/04/2018 às 17:23

      Fez até um de barriga kkkkk

      Reply
  • Wagner Alves disse:
    03/04/2018 às 16:45

    Não renova com o pivô que já cobre o salário do Renato sem comprometer o orçamento.

    Reply
    • Zéx Cunha disse:
      03/04/2018 às 16:51

      pivô do seu rabo!

      Reply
    • Dihego Alves disse:
      03/04/2018 às 17:22

      Seu ânus

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      04/04/2018 às 01:57

      Seria o certo a se fazer,pois assim matamos dois coelhos com uma cajadada so,e nos livrariamos do pivo enganador.

      Reply
  • Gabriel Ignacio disse:
    03/04/2018 às 16:46

    Só mandar o Arão e o Rômulo pra outro clube e trazer o Renato que ainda vai ficar no lucro

    Reply
  • Andre Sevp disse:
    03/04/2018 às 16:51

    é só uma dúvida ……… Renato Gaucho no Grêmio, em Porto Alegre sem praia, sem futevolei OK concentração no trabalho …. agora e o Renato Gaucho no Flamengo, com praia, sol/mar, futevoley com os parças, torcida exigente? …. será mesmo que dará certo????

    Reply
    • Leandro Fraga disse:
      03/04/2018 às 17:24

      Confesso que tb tenho essa dúvida. Já vi entrevistas dele mesmo falando que como não tem nada pra fazer em POA fica enfurnado no hotel vendo tudo que é jogo. Aqui com a praia em frente a casa dele não sei se seria assim.

      Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      03/04/2018 às 17:32

      E com vagabundo comendo a filha dele depois do Jobi.

      Reply
    • Flanatico disse:
      03/04/2018 às 18:31

      Ele não é mais um garoto! Que se divirta, até porque ele é técnico, não jogador, desde que tenha moderação!

      Reply
    • Flanatico disse:
      03/04/2018 às 18:31

      Engraçado que o principal (as piranhas) vc não citou!

      Reply
  • Sobei loscar disse:
    03/04/2018 às 16:56

    Faltou uma exigência e a mais importante de todas, que o EDUARDO BANDEIRA DE MELO E SEU CEO sumam do ninho do urubu, que ele tenha total autonomia sobre esquema, escalação e treinamento que melhor prepare os atletas para o resto da temporada, que ainda tem muito campeonato importante. Se for para obedecer o tal planejamento, é fazer apenas aquilo que agrada aos jogadores, não dará certo e ponto final.

    Reply
    • kingDavid disse:
      03/04/2018 às 17:01

      Nem possa ir aos jogos levando aquele pé frio. Olha, eu estava na Copa América Centenário que foi no EUA. Nunca na história o Brasil foi eliminado na primeira fase. Mas foi só botar EBM de chefe de delegação que o impossível aconteceu. Vai ser pé frio assim la na casa do Mick Jagger!

      Reply
      • Sobei loscar disse:
        03/04/2018 às 17:08

        Realmente, a cena dele descendo do ônibus é patética.

      • Roberto rubro negro disse:
        03/04/2018 às 18:20

        Kkkkkkkkkkkkkkk

      • Thiago pereira dos santos disse:
        04/04/2018 às 02:01

        kkkkkkkk,Ele é o M.Jagger aqui do Brasil.

    • Flanatico disse:
      03/04/2018 às 18:30

      Ele coloca o fanatismo à frente do profissionalismo! O lugar dele é na Gávea de paletó, não no meio dos atletas! Isso desmoraliza ele mesmo!

      Reply
      • Sobei loscar disse:
        03/04/2018 às 21:28

        Só pergunto uma coisa, ele não bate no peito e diz que o Flamengo é profissional, que diabos de profissionalismo é esse que quem dá piruada é o mais amador dos amadores?

  • Tadeu Joan disse:
    03/04/2018 às 17:06

    R$ 700.000?!

    Reply
  • Luiz Gustavo disse:
    03/04/2018 às 17:22

    É só isso? Oferecer o mesmo valor só que com o dobro do tempo? Se for verdade só falta assinar

    Reply
    • Cadu Souza disse:
      03/04/2018 às 18:02

      Legal deve ser a multa contratual em caso de demissão com esse tempo de contrato e esse salário. Só daria isso ao Tite. Até parece que antes do Grêmio ele tinha esse status. Estava há muito tempo sem um bom trabalho.
      Tem que baixar mais a bola e aceitar contrato de 1 ano com salário inferior a esse aí.

      Reply
      • Flanatico disse:
        03/04/2018 às 18:28

        Claro que não tinha, tá pensando que ele tem quantos anos de carreira?

      • Cadu Souza disse:
        04/04/2018 às 14:05

        Ele só é técnico desde 2002…

      • Flanatico disse:
        04/04/2018 às 17:11

        Tudo bem, mas não é um cara como o Luxemburgo que dirigiu vários clubes de ponta, com os melhores elencos.

      • Luiz Gustavo disse:
        04/04/2018 às 12:03

        A multa dele é no valor de um salário, no caso 700 mil. Ele não tinha essa moral toda mesmo, porém depois de uma Copa do Brasil e uma Libertadores qualquer profissional muda de status. E como o Tite está fora de cogitação, o que você sugere? Metade disso pro Dorival Júnior ou Cuca?

  • Shb Borges Mendes Santos disse:
    03/04/2018 às 17:25

    Aí pagam 700 mil pro Renato,treis meses depois não dá certo e o pal come em cima da diretoria de novo kkkkkk

    Reply
    • fernando disse:
      03/04/2018 às 17:38

      e so colocar no contrato produçao ativa, determinar que seus aproveitamento nao seja menor que o n “x” assim se for menor fica a clausula em aberto….

      Reply
      • Amigo Flamenguista disse:
        03/04/2018 às 18:12

        O problema é o Renato aceitar né. Nenhum aceita isso, a não ser que seja um técnico novo.

      • Shb Borges Mendes Santos disse:
        03/04/2018 às 18:18

        Nunca ele aceitaria,kkkkkk

  • Ibsen Perdigao disse:
    03/04/2018 às 17:30

    Técnico bisexto. Agora seriam os anos ruins.
    Eu não contrataria. Mas se a torcida quer

    Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    03/04/2018 às 17:31

    A exigências dele foi karmica. Ele exigiu o Djalminha de auxiliar

    Reply
  • Max Almeida disse:
    03/04/2018 às 17:43

    O cara deu conta de fazer fernandinho e jael jogarem bem,coisa que nao fizeram no mais querido,ressucitou cortez e leo moura.Vamo combinar que fazer everton ribeiro ,geuvanio e diego jogarem -e mais facil;

    Reply
  • wanderpc82 disse:
    03/04/2018 às 18:10

    No final das contas se não der certo novamente com o Renato Portaluppi vai ser tudo culpa da Diretoria e do EBM.

    Vai chover de anti rubro-negro tirando a cueca pela cabeça e chamando a Diretoria de banana e blá blá blá.

    Óh vida, óh céus!

    Reply
  • Flanatico disse:
    03/04/2018 às 18:26

    Dois anos!? Que absurdo! Façam CINCO! Precisamos de um treinador moderno e que possa desenvolver o futebol do Flamengo, integrando base e elenco profissional. Esse cara é o Renato!
    Mas olha só: vão vaiar a pqp! Se o resultado não vier logo de começo, é obrigação ter paciência. Se fizer a mesma putaria que fizeram com o Carpegiani, outro ídolo, que a torcida chamou de burro, melhor nem trazer!

    Reply
    • Borgerth disse:
      03/04/2018 às 18:53

      renato portaluppi é a perfeita ANTÍTESE de treinador moderno.
      ele é um treinador à moda antiga, boleiro. mas foi vencedor estilo “copero” nos últimos anos, que é o que importa. chega de professor pardal.

      Reply
      • Flanatico disse:
        04/04/2018 às 11:38

        Discordo! O time dele é moderno e revelou bons jogadores. O Grêmio venceu a Libertadores jogando bom futebol em todos os campeonatos que disputou. Ainda sobrou no campeonato brasileiro, inclusive nos derrotando em casa e conseguindo uma posição na tabela superior à nossa.

      • Flanatico disse:
        04/04/2018 às 11:39

        Dos campeões brasileiros da Libertadores nos últimos anos, o Grêmio foi o que melhor se saiu em todas as competições.

  • Sebastião Tatá disse:
    03/04/2018 às 18:29

    Renato deu cagada no GreGrê, não quero ele no Fla, o cara já caiu com Florminense e Vasco… Acho q nem Guardiola dá jeito nedte time… Falta o oeinprinc… SANGUE!!

    Reply
  • Roberto rubro negro disse:
    03/04/2018 às 18:29

    No Grêmio Renato tem voz ativa, trouxe uns jogadores renegados e fez eles jogarem bem e o presidente o apoiou. Aqui se não fizer do jeito do EBM vai se ferrar como os outros técnicos!! Admiro muito a administração do EBM,mas se ele não se metesse tanto no futebol do clube já não teríamos tantos pernas de pau no elenco e com certeza não precisaria de tanto rodízio de técnicos.

    Reply
    • Amigo Flamenguista disse:
      03/04/2018 às 18:35

      Não sei nem se do Bandeira amigo. Não estou defendendo ele, mas essa mudança constante de técnicos passa mais pela pressão da torcida do que da diretoria. Outra, se o Renato pedisse jogadores do nível do Jael, a torcida ia pegar no pé dele antes do jogador colocar a chuteira no pé para treinar.

      Reply
      • DefendaSeuDinheiro disse:
        03/04/2018 às 18:46

        Fato!

      • luiz disse:
        03/04/2018 às 19:09

        Bons entendedores, te entenderão

      • Roberto rubro negro disse:
        03/04/2018 às 19:11

        Bem por aí,nossa torcida é muito chata e impaciente!!!

    • DefendaSeuDinheiro disse:
      03/04/2018 às 18:45

      É vdd, mas o ebm queria manter o RC e ZR,mas a diretoria fez pressão pra tirá-los

      Reply
    • João disse:
      03/04/2018 às 21:24

      Só falta o Renato vir e querer trazer renegados, ai ferrou…
      Logo agora que faltam poucos!

      Reply
  • Leirbag disse:
    03/04/2018 às 20:38

    Não consigo imaginar o Renato no Flamengo antes do fim de 2018. Mas se vier eu fico mais confiante na libertadores pq o cara tem tradição no torneio (oq o Flamengo precisa e muito). Se até com o Fluminense ele chegou na final imagina com o Flamengo…

    Reply
    • João disse:
      03/04/2018 às 21:23

      Cara, com esses laterais ai que temos não seremos campeões de nada, quem dirá libertadores…
      É rezar para vir um tecnico que dê jeito nesse time e que na próxima fase se passarmos trazer dois bons laterais… E dispensando Pará e Renê pf.

      Reply
      • Leirbag disse:
        03/04/2018 às 21:56

        Realmente. Lá no Grêmio um corre pelo outro e raramente alguém erra na sua função, já no Flamengo…

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

4
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

28 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

9 8

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

13 5
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

5 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

8 2
Libertadores

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

2 6

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18
Comentários Recentes
  1. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  2. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  3. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  4. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  5. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo