Fla coloca Maracanã como prioridade e deixa Engenhão em segundo plano

As diretorias de Flamengo e Botafogo vivem uma relação confusa desde a saída de Willian Arão do Alvinegro, que acabou fechando com o Rubro-Negro em dezembro de 2015. No entanto, após uma série de atritos entre os clubes, os dirigentes se aproximaram e chegaram a estar perto de assinar um contrato para que o Fla mandasse suas partidas no Estádio Nilton Santos. Contudo, apesar da proximidade e de negociações avançadas, o possível acordo retrocedeu devido ao número de jogos onde seria alugado a praça esportiva.

O Glorioso optou por só alugar o Engenhão, caso fosse fechado um “pacotão”, mas o Urubu desejava jogar na casa do rival menos da metade do que fora oferecido. O impasse aproximou o Time do Povo do Estádio Jornalista Mário Filho, que sempre foi a primeira opção, segundo informou o Uol Esporte. Dessa vez, a concessionária analisou e viu que não seria uma boa escolha ficar sem o Clube da Gávea pelo resto da temporada. As negociações voltarem a acontecer entre Maracanã e Fla, que estudam viabilizar um pacote de pelejas até dezembro deste ano, quando chega ao fim o mandato do atual Presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Ainda de acordo com o Uol, as conversas estão em andamento, mas ainda não há nada concretizado. O Rubro-Negro ainda não desistiu do estádio botafoguense e espera continuar negociando com os cartolas de General Severiano, apesar de ainda pretender fechar por um número de jogos muito inferior ao desejado pelo Bota. Com isso, cria-se a ideia de fechar acordos pontuais ou então um número de certames reduzidos. Contudo, o Alvinegro Carioca foi colocado em segundo plano.

Embora as negociações entre os clubes estejam longe de ter um final feliz, a mudança na presidência do Botafogo trouxe um clima amistoso entre os dirigentes, que enxergam a relação entre eles como boa. Por isso, o Flamengo acredita que possa mandar suas partidas, mesmo que de forma pontual, tranquilamente no estádio Nilton Santos, contudo, fechar os cotejos de forma avulsa custará mais caro aos cofres do Mengão.

Enquanto não tem um local definido, tampouco fixo, para mandar suas partidas, o Flamengo ainda aguarda a solução da Ilha do Urubu. Em fevereiro deste ano caíram dois postes com refletores durante uma tempestade que assolou o Rio de Janeiro na época e o local ainda não está disponível para ser utilizado pelo Mengo. O retorno do estádio está previsto somente para depois da Copa do Mundo. Com isso, o Fla precisa fechar com a concessionária que administra o Maracanã ou com o Engenhão, para mandar os seus jogos de grande apelo.

Veja também

  • Em breve assistiremos o anuncio:
    “EBM fecha excelente parceria com o Maracanã para os jogos do Flamengo até o final de 2018!”..

    Ai os trouxas da nossa torcida irão comemorar e jurar votar no EBM até sair outra noticia dizendo “Odebretch vai patrocinar de alguma forma a candidatura da chapa dele..”

    Será que o Brasil aprendeu algo com a Lava-Jato?

    Temos de ficar de olhos aberto nisso..

    Flamengo não é instrumento político de partido nenhum e nunca será!

    Já tem mais 5 anos que ouvimos a promessa de que o Maracanã será nossa casa no Rio, via licitação, que nunca saiu..

    Enquanto isso o Flamengo acumula prejuízos esportivos e financeiros por que não existem alternativas ao Maracanã pra essa gestão, e eles já deixaram isso claro várias vezes.

    Me pergunto o que falta para a torcida abraçar a ideia de outro cartola?

    Será que somos obrigados a morrer abraçados com EBM, só por gratidão pela gestão de recuperação financeira que ele fez?

    É inegável a contribuição dele ao Flamengo com a recuperação de nossas finanças, mas torcemos para o Flamengo ou para EBM apenas?

    O lema do próximo candidato a presidência do Flamengo deveria ser:
    ‘Make Flamengo Great Again’… kkkkkkkk

    Só pra dar uma cutucada politico-ideologica nessa galera que está tentando usar o prestígio do Flamengo para ter votos nas urnas em 2018..

    Um aviso: Nunca serão!

    Isso aqui é Flamengo!!!

    SRN

  • A torcida prefere o Maracanã.
    Engenhão é horrivel, ainda mais que em vários locais aparece o símbolo dos chorões

  • Mais do mesmo. O elefante branco sempre foi a prioridade do bananão.

    • Po… O Maraca é muito melhor pra jogar do que o Engenhão…

  • Novelinha mais chata que Malhação…

  • Menos Estádio e mais Coragem e Orgulho Rubro-Negro !!

  • Duas coisas: com essa notícia, será que a Odebrecht vai mesmo largar o estádio esse ano?

    E segundo: quantos meses mais vão ser preciso para levantar dois postes caídos naquela ilha do urubu? Parece falta de interesse.

    • Caro amigo Almir Albuquerque segundo o Jornalista Waldir Luiz do programa Os Donos da bola) BAND. (Rio) a Odebrecht sairia do comando do Maracanã em Julho/18 e o caso da Ilha do Urubu o problema se arrasta pelo fato da espera dos Laudos da queda das 2 torres, pois a empresa se nega a ressarcir o Flamengo pelo imbróglio e por tal fato a Diretoria do Clube acionou a justiça pedindo ressarcimento dos prejuízos causadas e o Clube já está contratando outra empresa para fazer a reforma das torres.

      • Imbrólio? Só precisa saber se o seguro abrange danos originados por incidentes da natureza. Só devem estar mesmo protelando para se certificarem que não houve falha de projeto, porque nesse caso a responsabilidade recairia para os engenheiros responsáveis pela obra.

        • Seguro ?? Não se trata de seguro… onde vc leu isso ?? Se trata da empresa q fez a obra, refazer com custo zero, pois na visão do clube o problema foi causado pela tal empreiteira. Porem ela ja disse q não vai fazer nada e portanto o clube entrou na justiça. Então não se podia mexer em nada ate que os laudos do tal processo estejam prontos. Simples assim !!

          • Disse “só precisa saber”…Sabendo que não tem seguro recai na responsabilidade dos engenheiros responsáveis pelo projeto, como falei. De qualquer forma não falaram nada sobre imbrólio. Só li sobre fuga de responsabilidade sem motivo. Eu reconheço não acompanhar o caso, mas algum inteiradão sabe algo sobre o motivo alegado pela empresa pra não pagar? O que seria o tal imbrólio?

Comentários não são permitidos.