Notícias

Flamengo sai na frente, mas vacila e perde oportunidade de se isolar na liderança

Nesta quarta-feira (18), o Flamengo recebeu o Santa Fe, em duelo válido pela terceira rodada da Libertadores. O Mengão entrou em campo procurando sua primeira vitória em casa, para se isolar na liderança e chegar a sete pontos. Contudo, acabou empatando por 1 a 1 e, apesar de sair com a liderança, ficou com gosto amargo na boca.

O duelo iniciou com domínio total rubro-negro. Logo aos três minutos, Cuéllar sofreu falta e cobrou rapidamente para Diego. O meia tocou por elevação para Paquetá, que ajeitou novamente para o camisa 10. Na marca do pênalti, Diego finalizou de primeira e quase abriu o placar para o Mais Querido.

Pouco depois a tentativa não falhou: Diego foi para escanteio e bateu fechado. Henrique Dourado apareceu muito bem no lance, se antecipando à zaga, e abriu o placar para o Mengão em belo cabeceio. [VEJA VÍDEO]

Após abrir o placar, o Flamengo continuou superior, tendo boas chances de ampliar a vantagem com Juan e Diego. Em ambas, a defesa colombiana apareceu de forma incisiva e conseguiu impedir as tentativas de gol do Rubro-Negro.

O Santa Fe pouco tinha ameaçado o Fla, mas conseguiu o gol de empate em lance inesperado. Diego falhou em saída de bola, ao tentar fazer passe de primeira para Vinicius Júnior. O ataque adversário pegou a defesa desprevenida e Plata tocou para Morelo. Livre, na entrada da pequena área, o artilheiro da Libertadores só teve o trabalho de empurrar pras redes aos 30 minutos. Diego Alves chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir tento.

Com o placar igualado, a partida passou a ser equilibrada, com o Rubro-Negro sem conseguir tantos espaços no setor ofensivo e o Santa Fe tentando aproveitar os contra-ataques com passes em profundidade. Vale ressaltar que a equipe colombiana cometeu 14 faltas apenas no primeiro tempo, prejudicando diversos lances de saída de bola do Fla. O primeiro tempo foi encerrado com apenas um minuto de acréscimo.

A partida voltou sem alterações. Contudo, logo aos 10 minutos de jogo, Willian Arão e Lincoln foram acionados nos lugares de Henrique Dourado e Everton Ribeiro. Com isso, o Flamengo passou do 4-1-4-1 para o 4-2-3-1.

Diferente dos primeiros 45 minutos, o segundo tempo voltou amarrado, com pouquíssimas chances de gol. Uma das melhores oportunidades foi em tentativa de bicicleta de Lucas Paquetá. Lincoln aplicou lindo chapéu no marcador e mandou para o meio da área. O camisa 11 tentou o lance plástico, mas mandou por cima da meta.

Aos 30 minutos, Geuvânio entrou no lugar de Vinicius Júnior, com a intenção de dar mais velocidade ao ataque rubro-negro, que não conseguia infiltrações na defesa e jogadas mais agudas.

Aos 36, o Mengão conseguiu mais uma grande chance. Diego cobrou escanteio na área e o goleiro falhou. Réver tentou completar e a bola sobrou para Lincoln. O atacante mandou no cantinho, mas o zagueiro salvou em cima da linha.

Em trama pelo lado esquerdo, entre Lucas Paquetá e Renê, o meia encontrou Diego invadindo a área. O passe para o camisa 10 foi na medida, ele invadiu a área e tentou finalizar no contrapé do goleiro. A bola tinha endereço certo, mas o arqueiro foi bem e mandou para escanteio. Lincoln ficou desesperado no lance, pois estava sozinho na pequena área, e teria grande chance de marcar, caso Diego tocasse a bola.

Menos de um minuto depois, mais um escanteio pro Fla. Paquetá cabeceou no primeiro pau e o goleiro se esticou todo para defender. No rebote, Juan tentou mandar para as redes, mas a defesa salvou novamente quando a bola estava para adentrar à baliza.

Apesar da pressão nos últimos minutos, o Flamengo não conseguiu assumir a frente no placar e o duelo terminou empatado em 1 a 1. O resultado mantém o Rubro-Nego como líder do grupo, com cinco pontos somados. Contudo, o River Plate enfrenta o Emelec nesta quinta e, caso haja um vencedor, o grupo volta a ficar embolado, pois o River chegaria à mesma quantidade de pontos que o Fla e os equatorianos iriam a quatro.

Higor Neves

Ver comentários

  • Vai tomate cru aquele que vier aqui defender o Barbieri, Cuca urgente.

    • Cara o problema não é técnico pode Vera q quando estava ganhando flamengo estava fazendo um bom jogo agora o time sofre um gol se assusta nunca vi isso

      • kkkkkkkkkkk, COMO QUE NÃO É TÉCNICO, PARA COM ISSO CARA, ESSE BARBIERI NÃO SABE FAZER UMA MUDANÇA PRA GANHAR O JOGO, VC DEVE TAR SENDO PAGO PRA DEFENDER ESSE CARA COMO TÉCNICO.

        • Mas que mudança ele poderia fazer? Não tinha ninguém no banco que mudaria o jogo.
          Nem acho que deveria ser ele o técnico, mas não tem outro melhor disponível e já tá mais que comprovado que o problema não é de técnico.

    • Com cereteza,o Cuca é muito melhor do que esse estagiario,e seria a melhor opçao de momento.mas pode esquecer,pois ele so ira voltar a trabalhar depois da Copa.

    • Com certeza não é um super time,mas criou chances pra ter goleado. Faltou sorte! Além do que o SF jogou recuado o jogo todo!!

      • Chance de bola parada né? Pq com bola rolando só uma que Diego finalizou

    • Time morto
      Me desculpe mais um time a onde o melhor zagueiro tem 40 anos
      Não que ele seja o culpado longe diso
      Mais esse time pode esquecer e do jeito que a diretoria tá conduzindo o departamento técnico eles vão ser lembrado não pelo administração financeira otima mais sim que não intense nada de futebol

    • E raiva tambem. eu ja desisti desse time e dessa diretoria ha muito tempo,pois sei que com eles nao iremos ganhar nada. so estou esperando o Banana de melo cair fora,para ai sim voltar a ter esperança em ganhar alguma coisa.

  • E pensar que aqueles primeiros 25 minutos conseguiram me iludir...

  • Nojo Nojo nojo desse time
    Se ganhar ganhou , se perder perdeu
    É o que esse time passa pra mim .

  • Time sem raça, os jogadores não estão nem aew pelo resultado, como se eles fossem tanto faz. Diego merece banco a tempos, precisamos de um técnico que tome a redia e coloque moral nesse time sem vergonha. Por tudo que aconteceu hj não merecemos passar da fase de grupos.

  • Definitivamente TIME SEM VERGONHA!!!
    O time não se doa dentro de campo. Passa jogos e mais jogos e nada muda. O time e a msm jogada de sempre, ninguem arrisca nenhum chute pra gol. O jogo todo e so chuveirinho dentro da area. Não tem aquele jogador pra encarar a defesa e partir pra cima.
    Para os fãs do VJR, mais um jogo e ele se escondeu novamente, nao faz nada a não ser correr e errar passes.
    Estamos precisando de um tecnico que fale, que grite e que principalmente mude esse jeito do flamengo jogar, pq ja esta manjado, todo jogo e a mesma coisa.
    SRN

  • Quando se tem um técnico jovem, estudioso e apoiado pela diretoria, ele acaba sucumbindo a panela devido à falta de experiência pra gerir vestiário. Daí, quando tivemos um medalhão linha dura na cobrança ele não tinha apoio dos jogadores, quanto mais da diretoria. Não tem time que vá pra frente assim.

Notícias recentes

“Não dá para entender”: jornalista questiona Tite por esboçar time do Flamengo sem Léo Ortiz para jogo contra o Peñarol

Erick Pulgar deve começar como titular na função de volante em time do Flamengo contra…

18/09/2024

CBF define valor milionário que pagará ao Flamengo após lesão de Pedro

Por conta da lesão, Flamengo receberá da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o valor correspondente…

18/09/2024

Ex-treinador do Flamengo se revolta e manda recado a Tite após Gabigol ser 4ª opção no ataque

Joel Santana criticou a escolha de Tite em dar mais minutagem a Carlinhos do que…

18/09/2024

Zagueiro pede Gabigol “para sempre” no Flamengo e manda recado: “A gente só dá valor quando perde o jogador”

Léo Duarte, que jogou com Gabigol em 2019, opinou sobre o momento do atacante do…

18/09/2024

Everton Cebolinha surpreende em tratamento de lesão e pode ter retorno antecipado

Everton Cebolinha teve ruptura do tendão de Aquiles em agosto Depois de sofrer uma ruptura…

18/09/2024

AGORA | Gabigol está fora do jogo do Flamengo contra o Peñarol, mesmo sem lesão

Gabigol desfalca o Flamengo em jogo da Libertadores O Flamengo não terá Gabigol no jogo…

18/09/2024