Na noite da última sexta-feira (27) novos protestos voltaram a acontecer. Torcedores do Flamengo foram até o aeroporto protestar no embarque do time para Fortaleza-CE. Em meio ao tumulto que se formou, o meia-armador Diego Ribas foi o jogador mais hostilizado pela torcida que estava no aeroporto. Depois da confusão, um torcedor relatou, em seu Twitter pessoal, que o goleiro Diego Alves o agrediu jogando café quente em suas costas. Passado o momento conturbado pelo qual viveram, o vice-presidente de futebol Ricardo Lomba conversou com a Fox Sports sobre o ocorrido e saiu em defesa de Alves.
Na visão do vice-presidente, a atitude do jogador de jogar café no torcedor não foi feita de cabeça fria e em uma situação rotineira, mas sim em um momento onde ele estava acuado, nervoso e amedrontado. Ricardo ainda encheu o arqueiro de elogios e revelou que todos estavam nervosos com o que aconteceu.
— Eu conheço o Diego Alves, profissional espetacular, comprometido, goleiro consagrado mundialmente. Tenho certeza absoluta que essa ação não foi tomada em um ambiente normal. Certamente acuado, nervoso, diria até amedrontado com o que aconteceu. Será objetivo de reflexão, análise, achar que é uma atitude normal é um absurdo. Todos nós estaríamos nervosos —, disse o VP.
Lomba disse que o ambiente estava hostil, por isso a reação dos atletas foram anormais e é compreensível o fato de os jogadores, em especial Diego Alves, estarem naquele momento desesperados. O dirigente complementou afirmando que o goleiro não deve ser afastado pela diretoria, pois é um profissional comprometido e viveu algo inédito em sua carreira.
— Um grupo de pessoas agredindo, indo para cima, transforma em um ambiente hostil. Não são reações normais. É perfeitamente razoável que ele estava em uma situação desesperada pelo que viveu. Afastá-lo é uma distância que a gente precisa analisar com calma. É um belo goleiro, profissional comprometido. Viveu uma situação inusitada e inédita —, finalizou Lomba.
O Flamengo chegou em Fortaleza-CE na madrugada deste sábado (28), onde a equipe irá enfrentar o Ceará, na Arena Castelão, no próximo domingo (29). A partida terá início às 16h, horário de Brasília, e é válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Diego Alves, apesar da confusão, deve ser titular do time no jogo contra o Vovô.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Até o presente momento este goleiro não tem a confiança da torcida. Queremos o césar como titular.
Fala por vc
Esse torcedores são mandados é só vão em bando ou armado como todo covarde
Tô contigo. Falha mais do que salva.
Vc acha bacana a torcida exigir a contratação de um goleiro caro e agora pedir a saída dele? O Flamengo ouve muito a torcida. Este é o problema
Cara, vc se lembra que de torcida somos dos maiores do mundo?
Sério que vai ouvir tanta gente nesse meio que nada entende de futebol salvo a paixão do coração?
Esses mesmos torcedores se amanhã aparece notícia do Wellington (zagueiro que era do Fla) vão vir torcedores dizendo "é, até que não era ruim, poderia voltar". Torcida não detem a capacidade futebolística em sua maioria, por isso deve ser ouvida com ressalvas, deve haver um senso de ponderabilidade da diretoria entre o "produto útil" e o que apenas é p* de caro, vc tem um em casa que te atende melhor, mas vc quer ainda assim o p* de caro pq é bonitinho pras visitas.
Estão endeusando César pelo pênalti que pegou em Barranquilla pq fora isso não fez nada para ser titular. Fale por vc
Olha, posso discordar?
Você lembra o que o César pegou naqueles jogos e salvou contra o Independiente?
Esse ano se não me falha a memória não foi vazado e sempre teve atuações extremamente seguras.
Isso tudo considerando que é um jogador que não sentiu a pressão do tamanho dos jogos em que entrou depois de tanto tempo em inatividade.
A diferença meu amigo é que César é flamengo, daí ele defende aquilo que considera seu. Falta isso nesse elenco. Eu, sinceramente, busacaria Felipe Melo pra esse elenco, manteria Juan e tiraria Réver, trazendo outro zagueiro identificado (ou até um argentino ou uruguaio).
A realidade é que hoje esses jogadores do Fla parecem mais jogadores gourmets.
Isso não tem a cara do Fla.
Na verdade besta sao os jogadores se entrar em campo no domingo eu nao jogaria
Apoiado
Meu pai como eu é flamenguista roxo falou a mesma coisa! Esses idiotas que agrediram não podem ser chamados de flamenguistas
Sério isso? Vcs são tão mimados quanto os jogadores então. Tem que cobrar mesmo, esses sem sangue tem que sentir pressão, estão muito acomodados. Claro que sem agressão, mas tem que cobrar mesmo!
Cara,se vc é mesmo torcedor do Flamengo,deveria ter vergonha de escrever isso...
Cara, não penso assim.
Vc preferia dar mais motivos fora de campo e ensejar algo maior, ou fazer o simples, dar a resposta em campo e ganhar o direito de calar a boca desse tipo de vândalo?
Não adianta cara, jogar no Flamengo é diferente, a pressão é tensa e vc pode ter jogado no Real ou Barça, se a camisa não te cai com efeito simbiose, vc não terá vida longa ali.
Creio que a violência é completamente dispensável e retrógrada, mas acordar agora e tomar vergonha na cara é melhor do que chegar ao ponto de perder o apoio deles e aí sabemos como fica neh? Flamengo sem torcida é time tendente até a cair se bobear.
Creio que nos próximos jogos os caras tem que entrar em campo sim, sem seus conceitos pessoais, mas com mais garra do que nunca. Até pq no Aerofla é top, tá beleza, no primeiro conflito não podem agir de forma mimada, caso contrário realmente é melhor ir pro Santos, Botafogo.
Entrar em campo? Isso eles já não fazem tem tempo..
Nem precisa jogar, o salário cai na conta mesmo.
Interessante isso,oque será que esses trabalhadores foram fazer no aeroporto?
Isso é coisa de quem não tem o que fazer e quer atrapalhar a vida alheia, o Diego estava se defendendo ,ninguém tem sangue de barata não compadre.
Tenho várias críticas a esse time. Mas na situação que Diego Alves estava, acuado por um bando violento eu teria jogado o café na cara.
Pra que fingir que sofre
Eu sei que não
Não tem sentido
Viver sem teu amor
Sempre te levo
Comigo aonde eu vou
Sempre que eu respiro e por você
E te amar me faz sofrer
Mengo hoje eu vivo sufocado
Em minha dor
Sempre que eu tento te esquecer
Fico louco pra te ver
Fla eu não consigo me livrar de tanto amor
Bastava a diretoria não deixar a torcida ir ao embarque. Isolar os jogadores. Mais não fizeram isto.
Agora se o jogador não quiser ficar, que saia, o Flamengo não acabará.
A verdadeira torcida não pode deixar essa minoria que se dizem torcedores, nos representar , nossa torcida e favela mas de trabalhadores apaixonados pelo futebol e pelo mengão , não esses bandidos que estão no video.
Pode ir embora, sinta-se a vontade !
Procure o melhor pra você, quero ver quem vai pagar 700 mil por mês por esse futebolzinho podre que você joga
Se quer ir embora ... vái caralh....tem o cesCé pra assumir a posição..
Se o Flamengo não tivesse contratado o Diego Alves, Rodolfo, Everton Ribeiro, Diego... A torcida estava criticando porque não contratou assim como ficam reclamando que não trouxeram o Zeca. Torcida mais atrapalha do que ajuda.
Falou tudo
A mesma torcida que lotou a rede social do cara dizendo pra "vir ser feliz no mengão" é a que tá apedrejando o cara hoje. Queria mesmo ver qual desses "torcedores" teria tanto sangue de barata assim pra não reagir a esse bando de desocupado que só quer tumultuar.
Pois é. Tem limite. Quem é trabalhador sabe, imagina você indo trabalhar e acontece isso
Covardia, só piora a situação..
Cara, é só começar a prender.
Ou menos ainda, se for sem passagem pela polícia condena a pena a penas alternativas de recivilização.
O problema é que nada é feito, e convenhamos, sabemos que esse tipo de torcida aí é de organizadas, onde tem gente do bem, mas também muito marginal e gente que não pensa com civilidade. Esse tipo de "torcedor" é capaz da matar um jogador ou tentar fazer algo igual tentaram com "Love" na época de Palmeiras.
Enquanto não houver medidas energicas isso não mudará.
Brevemente mudando o tom da dircursiva acima, sinceramente, creio que isso irá servir de "tapa de luva" pra esses jogadores, talvez agora vejam que a falta de cobrança da diretoria não traz uma calmaria, mas enseja algo muito maior e pior, a ira da torcida. Ótimo com o apoio deles, amedrontador com seu antônimo.
Verdade torcedor de merda