Enquanto Mauricio Barbieri comanda os treinos no Ninho do Urubu, os bastidores do Flamengo seguem quentes para a definição de novos contratados da equipe. Um dos nomes mais falados para a vaga de treinador é o de Renato Gaúcho. Sonho de boa parte da torcida rubro-negra, a contratação do técnico do Grêmio é vista como difícil, pois necessita do pagamento de multa rescisória.
Contudo, de acordo com informação do jornalista João Batista Filho, o valor estabelecido em contrato não é nada assustador. Aliás, chega a ser baixo, tendo em vista o trabalho que Portaluppi tem desempenhado no tricolor gaúcho: R$ 700 mil. A quantia é inferior, inclusive, à paga pela seleção chilena para tirar Rueda do Flamengo no início de 2018 (cerca de R$ 1,5 milhão).
Apesar do valor cobrado não assustar, há outros fatores que complicam uma possível chegada de Renato à Gávea. O primeiro é a estabilidade que o treinador tem em sua atual equipe. Campeão da Libertadores e da Recopa, ele está perto de conquistar também o título do estadual com o Grêmio. Além disso, vale ressaltar que 2018 é ano de eleição presidencial no Fla. Logo, o técnico não teria garantias de que seria mantido em seu cargo, independente de quem assumisse a equipe no próximo ano.
O Flamengo tem outras opções para a função. Dorival Junior e Felipão são treinadores especulados, mas quem aparece com mais força é Cuca. Ex-técnico do Palmeiras, ele está sem clube e espera contato do Rubro-Negro para iniciar negociações. Como sua próxima partida é apenas no dia 14 de abril, o Fla aproveita o tempo para se organizar e definir qual será o alvo definitivo para a função.
Prefiro Renato ao Cuca. Renato fala a língua dos jogadores, além de armar equipes que prezam por jogar futebol. Cuca só traria problemas ao Flamengo, principalmente porque pratica o anti futebol, além de não se relacionar bem com seus comandados.
Renato só será possível no fim da temporada infelizmente, e acredito que será o grande objeto de promessas dos candidatos a presidencia, todos vão querer ganhar votos falando que ele será o técnico.
“o técnico não teria garantias de que seria mantido seu cargo”
Qual técnico no Brasil tem tal garantia seja ano de eleição de clube ou não?
Se não der para trazer o Renato tem aquele técnico vice-campeão paulista ano passado que é muito bom e aquele técnico português que estava no Brasil. Os dois são bons técnicos. É hora de ousar.
???
Fernando Diniz e Paulo Bento !
Atá..kkkkk…eu já imaginava, bons treinadores!
O técnico português (Sergio Vieira, tem o Fernando Diniz (aquele do Audax) e outros que merecem uma chance
Esquece o Renato. Se ficar sonhando vamos ficar só no cheirinho.
Ué, passa no débito!!!De que adianta trazer um técnico tampão
Se vier com duas derrotas os modinhas pedem a cabeça dele. Ele no grêmio pediu a contração do William Arão, se vier vai colocar de titular aí os modinhas rasgam a calcinha. A torcida do Fla a muito tempo perdeu a identidade, aquela torcida que ia no estádio e empurrava o time do começo ao fim, tornaram caneludos como Obina e Hernanes grandes goleadores, agora pegam no pé de grandes craques que se saem do Fla são titular absoluto em qualquer time do Brasil. Hoje a torcida é
formada de economistas, olham primeiro o salário da jogador, apoiam 5 minutos e no primeiro passe errado vem as vaias. O time do curinga é ridículo, mas a torcida faz jus ao nome :fiel”, apoiam do início ao fim, mesmo sabendo que são jogadores medíocres. SRN
Você vai ficar satisfeito com o Arão de titular com o futebol que está jogando?
e vc também não pensou que se o cara pediu a contratação, o cara se garante em fazer ele jogar pois futebol ele tem, só não está afim.
isso ai você esta ”serto”, essa preguiça e falta de vontade de jogar futebol é tudo por causa da torcida, é a torcida que faz o Arão ficar dormindo em campo, é a torcida que faz os laterais errarem todos os cruzamentos que tentam, é a torcida que faz o Romulo jogar com uma preguiça, é a torcida que faz esse time ter espirito perdedor, é a torcida que faz o time achar normal perder. E a torcida que faz os jogadores jogarem com toda a sonolencia e sem vontade, é a torcida que faz o centro avante errar gol dentro da pequena area.
Tiraram o pobre dos estádios. Colocaram ingressos para obrigar o torcedor a ser ST. Pobre não tem dinheiro para pagar mensalmente. Pobre junta um dinheirinho durante o mes para ver o Fla jogar pelo menos uma vez. Esse mesmo, prefere ir ao bar da esquina com tv a cabo pagar uma cerveja e ver o jogo; Os caras sao fodas em administração, mas futebol é um desatre….srn
Simples assim, se tirarem do elenco, Pará, Rodinei, Renê, Arão, Rômulo e Jonas, pode deixar o Barbieri que ele dá conta, o nosso problema é que as substituições sempre são 6 ou meia dúzia, não usam a base, os caras vão mal mas a base pra eles é pior, a desculpa é que tem pelo no saco mas não podem ser queimados, cambada de nêgo barbado, pai de família e não pode ser queimado, uma vergonha!
DEIXA OS PRÓPRIOS JOGADORES DE TÉCNICO …JÁ QUE NÃO REQUEM COBRANÇAS RESOLVIDO..