O próximo “Bonecão do Posto”!

Compartilhe com os amigos

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Que final de semana, amigos leitores! Os bastidores do maior clube de futebol do Brasil está fervilhando. A Gávea personificou o Vesúvio, jorra lava incandescente para todos os lados e percebo que nossos dirigentes nos designam uma forma de tratamento tal e qual o famoso vulcão italiano aos habitantes de Pompéia. Eles optaram pelo desdém e pela indiferença. E não é que eles procuram outro “técnico”?

Estou ciente de que devemos temer pelo pior, aliás já venho apregoando essas ideias por aqui desde muito tempo – busque minhas colunas pregressas. A julgar nosso pífio planejamento, conforme brilhantemente destacado em coluna pelo nosso querido confrade Andy – leia aqui – há de termos a noção que os rumos flamengos tendem a ser deveras tenebrosos , também falei sobre isso em 8 de janeiro deste ano – veja.

A verdade é que somos capitaneados por uma dupla “dinâmica” inepta, uma dupla do barulho silenciosa, um par de cabeças pensantes onde a prodigalidade esportiva impera sobra a razão e a tomada de decisões, que é fundamental para a gestão em qualquer área, inexiste. E há uma vaga a ser ocupada, singela e tacitamente, por um profissional que será tolhido de qualquer decisão, um verdadeiro “aspone” ou, no melhor jargão popular, o próprio BONECÃO DO POSTO.

Bandeira e Fred Luz comandam o futebol rubro-negro com mão-de-ferro e não aceitam questionamentos ou qualquer arremedo de cobrança, por parte de quem quer que seja, ao elenco. Nossos atletas parecem meninotes criados nos playgrouds de apartamentos pelas avós à base de leite com pera, “iorgute” e “ovomaltino”. Nossos dois mandatários se assemelham a dois déspotas que passam por cima das decisões tomadas por seus comandados e solapam qualquer pressão por resultado através de torpe e nocivo protecionismo exacerbado aos atletas rubro-negros. Isso fica evidente a cada dia e faz com que muitos VP’s venham se afastando ante à tirania da dupla.

Eles deveriam fazer o que se espera de gestores, que é delegar as decisões a quem realmente entende do riscado. Estão nadando em águas desconhecidas, simples assim. Eles mostram não entenderem nada sobre os meandros do futebol. Isso vem sendo provado desde que assumiram a pasta deixada vaga por Godinho após afastamento devido a motivos pessoais no início do ano passado.

Desde que os néscios iniciaram sua dinastia, a coisa tem caminhado de mal a pior. Temos colhido resultados pífios, esdrúxulos e semeado vergonha por toda a terra flamenga. Nossa torcida não aguenta mais o recorrente discurso contemporizador, a leniência esportiva e essa gestão mostra-se inapta para transformar investimento em resultados dentro das quatro linhas. Futebol, graças a Deus, não é ciência exata. Ponham a mão nas suas parvas consciências!

As implicações da pasta são inúmeras e o crescente insucesso futebolístico do Mengão tem feito com que alguns vice-presidentes e diretores comecem a colocar seus cargos à disposição e a procurarem novos ares, vide Marcelo Frazão. O futebol impacta em todas as áreas do clube e o departamento é dirigido por pessoas desqualificadas para a pasta, isso é fato. Então alguns profissionais, ao perceberem que o futebol estagnou, quiçá regrediu, devido a esse fato, simplesmente desistem e pedem seus bonés.

Uma pergunta: vocês ficariam dando murro em ponta de faca? Se os resultados não vêm, todas as pastas são afetadas de forma efetiva. O pior é que não tenho a mínima esperança de que algo mude. A situação do Flamengo se confunde com a do Brasil, embora devamos ressaltar para o fato que no Mais Querido os erros são de gestão e não de corrupção.

Vamos aguardar o desenrolar dos fatos. Esperemos pelo que nos reserva durante o início desta semana. Que Zico ilumine os mentecaptos e os faça mudar, o mínimo que seja, para que o Flamengo possa respirar e sair dessa estagnação futebolística. Enquanto isso, a Nação Rubro-Negra espera ávida, lépida e faceira pelo anúncio do próximo novo e “mais do mesmo” BONECÃO DO POSTO para comandar o Mengão à beira do gramado. Oremos… Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo simplesmente é!
Saudações Rubro-Negras a todos!
Fabio Monken

Follow – @fabio_monken

Gostou? Muito bom. Não gostou? Ótimo também!
Opine, participe, deixe seu comentário!
A troca de ideias é fundamental a nosso crescimento como cidadãos!
Mas lembre-se de fazê-lo educadamente, pois a intolerância e a falta de educação são os combustíveis dos fracassados.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Uma pergunta : o time está treinando? ou estão de folga?

  • O triste é que provavelmente vamos nessa toada até o final do ano e veremos outros clubes se sagrando campeão enquanto nós continuaremos a acreditar que uma hora a coisa vai mudar. Ridículo isso.

    SRN #FlamengoaDeriva?

  • Muito bom o texto parabéns! Recomendo @Maurocezarespn

    • E não é o Mauro não ? kkkk

  • Na minha humilde opinião acho que entendi o que disse na matéria, os VPs não tinham autonomia para contratar, a palavra final foi sempre do EBM e do FL, as contratações equivocadas do RC passavam sempre pela aprovacão dos dois, sendo chamadas de oportunodades de mercado, não se preocupando tanto com o perfil dos jogadores contratados, agora o resultado é esse. Agora é apelar pela persistência e buscar o entrosamento para compensar.

  • Cara, esse seu texto está muito pessimista, eu adoro quando o Flamengo é desacreditado porque é quando ele ressurge das cinzas e sai do inferno pro céu.

  • O que mais tem no FLA, atualmente e infelizmente, e gente para falar. Trabalho e resultado nada. Fora jogadores mercenários, muito dinheiro, e resultados nada. Basta ver a cara deles quando saem de campo após as derrotas.

  • Pode desenhar…kkkk tendi nada…falou falou e?????

  • O último que vocês chamaram de bonecão do posto voltou para o Flamengo com o apelido de imperador.

  • Escreve direito, para de encher linguiça e vá direto ao ponto. Falou muito e não disse nada…

  • Esses caras da Coluna do Flamengo são uns aproveitadores. Ficavam aqui defendendo esse merda e agora vem criticar.
    Desde 2015 que falo que esse sujeito não iria agregar nada ao futebol do Flamengo e agora aqui está cheio de colunista critico.
    Bando aproveitadores baratos.

    #FORAEBM

  • O que dizer?
    Segue o jogo…

Comentários não são permitidos.