São Paulo define data para concluir contratação de Éverton

Compartilhe com os amigos

O São Paulo está no mercado desde a chegada de Diego Aguirre ao comando do Tricolor e vê em Éverton Cardoso uma opção de alto nível para fazer parte de seu elenco. Conforme informou o Globo Esporte, os dirigentes são paulinos esperam fechar com o meia-atacante rubro-negro até segunda-feira (16), fazendo com que, inclusive, o jogador vire dúvida para a estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro, neste sábado (14), contra o Vitória, em Salvador.

O meio-campista chegou a conversar com os companheiros de equipe em tom de despedida, fazendo com que nos bastidores do Soberano a expectativa pela finalização positiva da negociação crescesse. Os dirigentes pretendem pagar R$ 15 milhões pelos direitos de Éverton, sendo que pode haver jogador envolvido na negociação para tentar reduzir a quantia da multa rescisória que é de R$ 17 milhões.

Independente do valor que o clube paulista pague, o Fla só terá direito a 50% do montante, pois os outros 50% é do empresário do atleta, Marcio Bittencourt. Márcio, inclusive, aceita receber o pagamento de forma parcelada. Após o jogo desta quinta-feira (12), pela Copa Sul-Americana, o treinador Aguirre elogiou o atacante, mas despistou sobre a situação. Rodrigo Caio seguiu o mesmo discurso e disse não saber da negociação, apesar de apontar Éverton como um profissional de alto nível.

A saída do camisa 22 se dá muito pela valorização que ele desejava e que buscou no final de 2017, no entanto, fora prontamente recusado pelos dirigentes do Mais Querido. Na visão de seus representantes e do próprio atleta, o seu desempenho e sua regularidade não condizem com o reconhecimento em comparação com outros jogadores do elenco do Flamengo. Muito por isso, sua saída é vista como iminente.

O meia-atacante de 29 anos tem 11 jogos na atual temporada e marcou três gols até então. Esta é a segunda passagem dele no clube da Gávea, que dura desde 2014. A primeira foi entre os anos de 2008 e 2009, quando ele ajudou a conquistar o título de Campeão Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se Everton sair o flamengo vai ficar muito fraco, não tem substituto, Berril não tem condição de substituir o Everton ( a diretoria está pagando o preço de ter contratado tão mal os poucos jogadores de qualidade que tem não tem substituto, contrataram muito mal, jogaram muito dinheiro no lixo? onde está o Love, o Vitinho e outros bons jogadores que deixamos de contratar para colocar os que estão aí melhor usar a base, mais infelizmente não pode devido aos alto salário dos perna de pau, e esse goleiro ganhando um absurdo 700 mil, só o flamengo para pagar 700 mil por um goleiro no futebol brasileiro, não sei mais gostaria de saber quanto o botafogo paga pelo seus goleiros que são bem melhores do que o do flamengo, salvo o Cesar que e bom mais infelizmente não vai jogar acho que seu salário é 50 mil como barrar o outro que ganha 700 mil, infelizmente ele deve procurar outro clube que possa jogar e mostrar seu futebol que é muito bom um dos melhores mais infelizmente não tem nome. alem de ganhar esse absurdo de 700 mil esse goleiro ainda é velho só o flamengo mesmo para fazer essas loucuras. não sou contra a contratação mas sim o alto salário, 200 mil estaria ótimo pela experiência que pode passar para os mais novos.

  • Fez muito pelo mengao , é um jogador super esforçado mas acho que não é indispensável. Se colocar o trauco na meia esquerda vai jogar melhor do que ele,por exemplo.

    • HAHAHAHAHA ainda tem gnt q acredita em trauco AAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAH

      • A única deficiência do trauco é a defesa! No mais, o cara tem bom chute,bom passe, habilidade e sabe jogar no meio campo. Acho que só nisso ele já é melhor que Everton

        • Ufa uma alma aqui consciente no que fala.
          Apoiado

  • Sinceramente o Everton (motorzinho da gávea) não é um craque todos sabemos, mas é um dos caras mais importantes para o clube, é um dos poucos que se dedicam que correm em campo, ele e o Paquteá, pq vcs não negociam o Everton Ribeiro, Diego, Ederson, Arão, Trauco, Pará, essas carniças velhas, agora se desfazer de uma peça importante, ainda mais fortalecendo um rival, qual dos clubes reforçaram o Flamengo com um jogador do seu elenco ? Nenhum….
    Essa diretoria é banana….

  • E me diz então
    Valeu! Foi bom, adeus!

    Não vou chorar
    Nem vou me arrepender
    Foi eterno enquanto durou
    Foi sincero nosso amor
    Mas chegou ao fim…

    Boa bel!!!

  • O empresário que tenha sua parte parcelada. O flamengo deve exigir a grana à vista.
    Flamengo detém os direitos.

  • Mediano a vida toda. Everton é o tipo do jogador que não decide e jamais poderia ser titular absoluto em um time que tem pretensões. O fato de ele ser titular absoluto há tanto tempo diz mais sobre o Flamengo atual do que sobre o próprio Everton.

    • Apoiado

  • Pelo que estou vendo é muito mais vontade dos empresários do Everton vá do que ele mesmo. É bem estranho um jogador que desde que chegou em 2014 é titular absoluto querer sair assim. O empresário dele tem 50% no caso de uma venda e quer lucrar.

    • vou te dar as dicas para onde Rodrigo caetano teve oferta para ser diretor de um clube? São Paulo..Os empresários que tem esquema com ele só está levando seus atletas para o clube aonde Rodrigo caetano vai assumir..breve vai sair outros jogadores mafia dos empresários..Noval não é tretinha desses que estão sugando na gávea..

  • Everton seja feliz e não ligue parra essa torcida que não entende de futebol e não sabe o que quer, invadem redes sociais de jogadores, a diretoria burra contrata paga caro e os cara não jogam nada, tais como: Diego Ribas, Diego Alves, Gêuvanio, Éverton Ribeiro, jogam muito menos que você, depois não ganha nada ai fica criticando a diretoria torcida burra…

  • A questão não se o cara é bom ou ruim. Eu acho o Éverton um jogador mediano. Esforçado, porém muito burro. A questão é que no time atual, mesmo com essas deficiências, ele se destaca. Quem eles contrataram pra perder um titular absoluto? Diretoria lixo!

    • Pq não colocar o V. Jr de titular?
      o do contra. rss

      • Porque tem mais gente pra sair antes do Éverton. Diego e Éverton Ribeiro, por exemplo. O time não contrata “Ninguém” praticamente, e ainda vender um titular. Ótimo PlaneJUMENTO!

  • Pode ir que não vai fazer falta, saindo dará oportunidade pra que o Paquetá se firme de vez, jogando pela esquerda do Flamengo…!!! Esse é mais um que está enganando no Flamengo, faz tempo, que leve junto o Arão, Rômulo, Pará e Trauco, daí o Flamengo faz uma renovação….!!!!!!

    • O Trauco se daria bem na ponta esquerda.

  • É eu também não aceitaria receber menos que o Renê…

  • Jogador limitadíssimo e bandoleiro.

  • Adeus
    Goodbye
    Adiós
    Au revoir
    Auf Wiedersehen

    E em incontáveis outras linguas.

  • Tem atrapalhado o crescimento dos demais por causa da sua voluntariedade, pode ir.

    • jogador de empresário forte, paneleiro e bonde Stella, pode ir mesmo

    • kkkk,Verdade.que o diga o V.junior,que nao esta conseguindo evoluir,sendo banco desse corredor.

  • Jogador que queria valorização “AUMENTO”, já ganha muito bem, não tá satisfeito pode ir, assim como fez na sua última passagem.

  • Jogador limitado,porém um dos poucos que se entregam de fato,considero uma baixa nesse momento conturbado, mas se é desejo dele….

  • PARA OS QUE NÃO ENTENDERAM AINDA , O FLAMENGO NÃO ESTÁ VENDENDO O EVERTON , É O SÃO PAULO É QUE ESTÁ PAGANDO A MULTA RESCISÓRIA .

    • O São Paulo pagando a multa rescisória, ele só sai se quiser. O problema é o salário maior que o São Paulo tá oferecendo. Se o Fla cobrir, ele vai querer ficar, óbvio. Resumindo, ele só sai se o FLAMENGO quiser, pois tem condições de oferecer salário maior que o do São Paulo, que tá na pindaíba.

      • Aí a diretoria aumenta o salário dele,e depois ele não rende mas,aí a culpa e da diretoria,sei já vi esta história

        • Aí você está querendo bancar o advinha, como sempre! Eu prefiro me apegar a regularidade que ele sempre mostrou, desde 2014. Acho muito mais concreto se apegar a isso, do que a fazer suposições que vão contra ao que o jogador já apresentou.

          • Só não esqueça que ele já está com quase 30,e ele ano passado jogou bem,mas ninguém garante que vá continuar

          • Bem regular mesmo!!!

          • Não no episódio do Bonde da Stella era um dos primeiros que pediram a cabeça,

      • Como você deve ter lido o Flamengo igualou a proposta e mesmo assim ele quis sair , e tem também o lado do empresário , quando é que ele vai conseguir ganhar 8 milhões com o Everton se não for agora e não duvido que o jogador tenha participação nessa grana.

  • Honestamente, acho o Everton bastante voluntarioso, mas só. Ele não possui muitas outras qualidades. Escalar um atacante porque ele é essencial na recomposição, não é um bom sinal.
    Vejo outros tantos jogadores no elenco com mais capacidade ofensiva do que ele, naquela faixa de campo.
    Além disso, o lucro do flamengo é razoável e pode ser utilizado para comprar outros.

  • Alexandre Mattos intensifica busca por zagueiros após falhas seguidas. Fofox…
    Só trouxe o assunto, pois acho que este perfil de profissional que deveria existir no Fla…O profissional que busca a perfeição, que quer ver o time ganhar sempre….Será que um dia teremos profissionais assim no Flamengo, com esse pensamento?

    • Vi uma reportagem do EI, onde o comentarista disse que o Alexandre Matos tinha uma média de 6 contratações para um acerto, tanto no cruzeiro quanto no palmeiras. Também acho ele excelente profissional, mas se for verdade é muito dinheiro para montar um elenco.

      • Pois é. O pessoal deve ter esquecido que ele levou o Júlio Baptista pra ficar encostado no Cruzeiro ganhando 1 milhão.

    • Por sinal, saiu matéria aqui na Coluna elogiando o zagueiro palmeirense que não teve oportunidades pelo Flamengo. Um monte de gente aqui nos comentários criticaram o comando do futebol. Último jogo do Palmeiras, ganhando de 1×0 na Libertadores do Boca Juniors, quem falhou no último minuto proporcionando o empate ? Sim o dito cujo…

      • Eu lembro bem disso!!!! Bota a cara quem falou!!!

  • Galera, quando aparece uma situação dessas, o São Paulo, já negociou com o Empresário e com o jogador tudo que tinha. Já ofereceu valor e tempo de contrato.

    O empresário não vai perder a chance de lucrar com os 50% que tem sobre o jogador .

    Inclusive eles já receberam propostas altíssimas para vender o Cuevas, provavelmente vão vender o cara por um valor elevado e comprar o Everton para o lugar por um preço baixo, ainda vai dividir em 3 anos com o empresário.

    Não acredito que fique. E não adianta ficar esperneando dizendo que a culpa é da diretoria.

  • Quem quer ir é o jogador, então não ha nada que o Flamengo possa fazer. Será bom pq o Flamengo vai utilizar jogadores que tem mais qualidades técnicas que ele: Thiago Santos, Marlos moreno, Vinicius Júnior

    • O próprio Trauco renderia bem na ponta esquerda.

  • Vender Para,Rodnei,Willian Arao e Trauco vcs acham que é fácil jogadores medíocres o Flamengo vai morrer abraçado com essas bostas, e o São Paulo vai pagar a multa o cara querendo ir não tem jeito

  • Allison Miranda, concordo em gênero, número e grau. Onde estão com a cabeça os dirigentes do Flamengo? Vende o Pará, Trauco, até o Arão, mas o Erverton é brincadeira….

    • Quando o jogador quer ir embora, não vejo muita saída.
      O que o Flamengo pode fazer nesse caso é
      1- Comprar os outros 50% do jogador junto ao Empresário.
      2 – Obrigar o São Paulo, pagar a parte que tem direito à vista. Não vejo com bons olhos receber nenhum jogador para baixar o preço.

      O São Paulo já negociou antes com o Everton e com o seu empresário, qualquer valor que o Flamengo oferece para ele, acho que ele não vai aceitar. Inclusive vi que é um contrato de 3 anos.

      Se a multa for paga não tem o que fazer, agradecer os serviços prestados e tchau

  • Coisa linda, 30 jogadores lixos pra dispensar e querem se desfazer o Everton, um dos unicos que se doa e se entrega todo jogo, o que falta é raça, pode nao ser o melhor jogador, mas sem duvida é o mais regular, o jogo com e sem ele é outro.

    • Concordo, mais pra vencer tem q fazer gols, precisamos de dois atacantes que façam gols

      • Falou tudo, Everton é mais vontade do que rendimento, pra mim atacantes tem que fazer gols, só isso…!!!!

        • É o principal!!

    • Se o jogador quiser sair e o SP pagar o valor da multa, não há o que fazer. O fla não colocou o jogador à venda.

Comentários não são permitidos.