Blog Ser Flamengo: “Em noite de gala, Fla Nação lança projeto Canto do Urubu, exaltação musical ao Flamengo”

Compartilhe com os amigos

Na noite desta terça (29), na casa de show Blue Note Rio, o movimento popular Fla Nação, promoveu com os compositores Altay Veloso e Paulo César Feital, o lançamento do projeto Canto do Urubu. O CD Canto do Urubu é um projeto em homenagem à história do Flamengo e seus ídolos, cantada por artistas apaixonados pelo Mais Querido.

O CD Canto do Urubu conta com um elenco de artistas de prestígio nacional e internacional, como Alcione, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Leny Andrade, Neguinho da Beija-Flor, Sandra de Sá e Dudu Nobre. Outros grandes nomes da música brasileira também participam do projeto: Anderson do Molejo, Bebeto, Jorge Vercillo, Xande de Pilares e Zezé Motta. A maioria dos artistas estiveram presentes ao evento.

Altay Veloso contou a ideia do projeto e uma história curiosa ao apresentar as músicas ao presidente do Fla, Eduardo Bandeira de Mello. Ele revelou um pedido do mandatário Rubro-Negro: Uma canção que falasse do tetra brasileiro de 1987. Bandeira confirmou a história: “Eu pedi ao Altay uma música para falar do Brasileiro de 87 e pedi para que fosse um frevo, pois a Nação Rubro-Negra é a maior torcida de Pernambuco“, disse Eduardo para delírio dos presentes. Do pedido, nasceu a música “Não Venha Contestar o Show”, composta e interpretada por Altay.

Os convidados do evento receberam um EP com duas canções: “Panteão do Flamengo“, interpretada por Xande de Pilares e “Canto do Urubu“, interpretada por Anderson Leonardo do Molejo. Ambas são as músicas de trabalho do projeto.

Panteão do Flamengo” tem pegada de samba enredo e exalta o clube e seus craques do passado como Zizinho, Zico, Andrade, Nunes, Adílio… “Zizinho brincando com bola de meia/ tornou-se o craque dessa aldeia/ Deus do maior clube do país“, diz um trecho da canção. Já “Canto do Urubu”, música que dá nome ao CD, tem Anderson Leonardo na pele do mascote do Mais Querido, o urubu. Sendo entrevistado por um jornalista, interpretação de Altay Veloso, o samba swingado tem versos belísssimos como: “Nunca fui de muito dengo/ Urubu tem que ter garra/ Me tornei mascote do Mengo na marra/ Quando fui jogar no campo/ com meu traje black tie/ acabei com a disnatia do Popeye“. As outras dez canções serão disponibilizadas em breve ao grande público.

Ouça – Canto do Urubu – Anderson Leonardo e Altay Veloso:

Ouça – Canto do Urubu – Xande de Pilares:

Como informado por Sandro Rilho, coordenador e responsável pelo Fla Nação, parte da renda do projeto será revertida ao Patrimônio Histórico do Flamengo. Além do Fla Nação, o projeto Canto do Urubu conta com o apoio da JJ Invest, Museu da Pelada, Warner e do Flamengo.

Ps.: Obrigado Sandro Rilho e Fla Nação pela oportunidade de ver de perto um projeto tão lindo e emocionante como esse. Participar disso de alguma forma é inesquecível demais. Estamos ajudando ao clube que amamos e nos brindando com canções de versos imensuráveis de Altay Veloso, meu conterrâneo e do Paulo César Feital. 

Fotos: Jackson Spala/Divulgação/Fla Nação.

Reprodução: Blog Ser Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • gosto desse tipo musical; muita musicalidade, apesar da voz rsrs…

Comentários não são permitidos.