Notícias

Fla volta a negociar com Walace, do Hamburgo

O Flamengo é líder do Campeonato Brasileiro, está classificado para as oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores e para as quartas da Copa do Brasil. Ou seja, o momento bom da equipe demonstra que o time não precisa de reforços, certo? Errado. Nesta semana muito se tem falado sobre o interesse do Fla em repatriar Vagner Love, porém, outra negociação também vem acontecendo.

Segundo o Globoesporte.com, os dirigentes rubro-negros — capitaneados por Ricardo Lomba, vice-presidente de futebol, por Carlos Noval, diretor, e com a ajuda do Centro de Inteligência em Mercado (CIM Fla) — estão buscando novamente fechar com o volante Walace, que pertence ao Hamburgo.

No começo deste ano, o Mais Querido buscou contratar o jogador e chegou a acertar bases salariais e luvas, mas os alemães dificultaram de todas as formas a negociação, que acabou não tendo um desfecho positivo para o time da Gávea. Contudo, o HSV foi rebaixado pela primeira vez em sua história na Bundesliga e, dessa vez, não deve se opor ao negócio. A priori, a intenção do Mengão é de fechar um vínculo de empréstimo com o atleta. Segundo o GE, a expectativa é que o negociação avance na próxima semana.

A intenção da diretoria do Fla é de fechar com Walace, tendo em vista que Willian Arão e Rômulo estão fora dos planos da comissão técnica. Jean Lucas, que vem agradando a todos no clube, tornou-se uma opção frequente para o técnico interino Mauricio Barbieri. Além disso, Jonas vive um bom momento e virou substituto imediato de Cuéllar, que busca acertar a sua renovação contratual com o Mais Querido (clique aqui para mais detalhes).

O Globo Esporte procurou o Flamengo e os representantes do volante, mas ambos não quiseram falar sobre o assunto. No entanto, o sonho do Rubro-Negro em contar com o futebol do volante é antigo e tem tudo para ser concretizado em breve. O jogador está na Bahia, de férias.

Enquanto não chega nenhum reforço, o Fla entra em campo nesta quinta-feira (31) para enfrentar o Bahia. O confronto terá início às 16h, horário de Brasília, e é válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado no Estádio Jornalista Mário Filho, popularmente chamado de Maracanã, e você acompanha a narração e comentários da partida, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.

Ver comentários

    • Não sei se se trata de especulação, mas foi noticiado também no GE agora pela manhã.

      Quanto à dúvida de onde ele se encaixaria no time, acho que é importante buscar um elenco forte para o resto do ano. O calendário está apertado e estamos disputando muitas competições. Impossível acreditar que daremos conta do recado só com o material humano que temos hoje. A fragilidade do elenco é evidente, principalmente quando precisamos recorrer ao rodízio de jogadores.

    • Não entendi.

      Como funciona? Sempre que contrata alguém ele precisa chegar e jogar?

      Se o Paquetá Deus o livre se machuca e fica fora 3 meses, quem assume a vaga? Jean Lucas? E reserva pra ele?

      Obs: Arão e Rômulo não jogam futebol mais no Flamengo. Podem fazer outras coisas, menos jogar bola.

    • Pelo que pouco de jogos que vi dele, é bom na marcação e tem boa qualidade no passe. Seria uma boa solução, caso o treinador resolva postar ele e Cuellar na proteção da zaga e saída de bola com qualidade, e liberar os meias de criação, Paquetá e Éverton Ribeiro. Nessa composição, Diego é banco, pois, seria um 4-4-2 com Vinícius Jr e Dourado (Vágner Love) a frente.
      Talvez solte mais o time e não soframos tanto como nessas últimas partidas.

  • Seria uma ótima contratação. É uma posição que tem, hoje, poucas opções confiáveis à disposição. Afinal de contas, com Arão e Rômulo fica difícil.

  • Precisando de laterais e zagueiro, e com opção de buscar um centro avante melhor, os caras vai atrás de empréstimo de volante?? Já temos Cuéllar, Jean Lucas e Jonas que tá dando conta do recado...

  • Posição totalmente desnecessária no momento. Estamos com Cuellar jogando muito, Jonas retornando e se adaptando muito bem. E na base, temos Ronaldo e Jean Lucas. Então pra que mais um voltante? As laterais, principalmente a esquerda, merecem atenção. Um "matador", centroavante de área é a maior urgência. Um jogador de meio-campo tb seria mais interessante que um volante. Acorda, Flamengo!

  • Não é a posição mais carente no momento, devido termos Cuellar, Jonas, Jean Lucas e Paquetá, seria mais interessante ir em busca de um zagueiro, lateral esquerdo, um centroavante e atacante pela esquerda.

    Mas se vier, espero que não seja um ROMULO.

  • Desnecessária contratação, só vai tirar espaço do garoto Jean Lucas. Pra quê isso? Sinceramente, precisamos urgentemente de dois laterais decentes, mais um meia de ligação e um atacante. Outro volante é estupidez nesse momento. Já temos três bons jogadores na posição: Cuéllar (ótimo jogador), Jonas (bom jogador) e o Jean

    SRN

    • Flamengo precisa ter elenco cara, e também Jean Lucas precisa de concorrencia para melhorar.

  • "Posição desnecessária"

    Galera esquece que precisamos de elenco, o Cuellar precisa de uma sombra e aumentar a concorrência ali.

  • Ele tem característica diferente de Cuellar e Jonas.
    Pro elenco seria bom já que tudo leva a crer que o técnico não conta mais com Ronaldo , Arão e Rômulo
    Perguntas. Ederson está proibido de jogar? Thiago Santos retornou atoa? Vjr irá embora em Julho?

    • Damon,

      Thiago Santos só na janela de transferência do meio do ano.

      SRN

  • SInceramente, não gostaria..
    O jogador já demonstrou falta de profissionalismo diversas vezes.. Tentou forçar o Hamburgo a negocia-lo de qualquer forma, sendo que o time fez um investimento alto nele. Pq com o Flamengo seria diferente?
    O Guerrero saiu do Corinthians pq não abriu mão das luvas na assinatura da renovação, e pelas notícias do final do ano passado, no Flamengo estava caminhando para a mesma coisa. Fiz esse paralelo apenas para salientar: se o cara fez lá, as chances dele repetir a dose aqui são grandes.
    Além disso, tem um histórico de indisciplinas, possui temperamento explosivo (algumas vezes desleal) e nunca achei diferenciado tecnicamente, na época que atuava pelo Grêmio. Assisti uns vídeos no YouTube para ver se mudava de opinião, mas não me impressionei.