Na noite do último sábado (19), o Flamengo não passou de um empate de 1 a 1 com o Vasco. O gol de Vinícius Júnior não serviu para manter o Fla na liderança, mas o confronto ficou marcado pelas polêmicas da arbitragem. Perguntado de como começou a confusão que culminou com quatro expulsões, duas para cada lado, Éverton Ribeiro explicou que se o juiz tivesse agido na hora que foi agredido, poderia ter evitado todo o conflito.
– Foi num lance que eu fui puxar o contra ataque, ele fez a falta, quando eu acabei levantando ele me empurrou e se o juiz acabasse expulsando diretamente, já que ele empurrou meu rosto, não teria toda essa discussão que teve. Acabou atrapalhando o jogo um pouquinho, mas tem que deixar o juiz de lado, por que quem é protagonista é o jogo e não o juiz -, disse Ribeiro.
Sobre a arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro, o camisa 7 foi taxativo.
– Não vou ficar falando muito não, se não pode complicar pra mim -, afirmou o meia.
Com o empate, o Mengão perdeu da liderança. O clube da Gávea foi ultrapassado pelo próximo adversário, o Atlético MG, que venceu o duelo contra o Cruzeiro e conquistou o primeiro lugar na tabela. O jogador deixou claro a importância do clube se manter sempre na parte de cima da tabela, pois assim poderia voltar à primeira colocação do Campeonato.
– É um campeonato difícil, por isso a gente tem que se manter entre os primeiros, não podemos deixar distanciar, é muito bom estar em primeiro. Mas é importante é estar sempre perto ali por que numa bobeada do adversário a gente pode passar. Então, é manter nessa pegada e vencer o próximo jogo -, finalizou Éverton.
Depois da Copa do Mundo o Banana de Mello contrata alguém, traz um técnico de verdade e muda alguma coisa. Perde uma Pré temporada no meio do ano e de Agosto ele age.
Banana de Mello sempre age tarde, SEMPRE!!! Ficando sempre para ano que vem que nunca vem!
ACORDEM MEUS AMIGOS ILUDIDOS, pq eu já cansei!!!
Sabe qual é o grande defeito do Bandeira de Mello? É que ele colocou o Flamengo em um patamar que ele não estava acostumado a ficar nos últimos tempos. O Flamengo entrava mais nos noticiários antes do Bandeira de Mello assumir, era pelos atrasos de salários e pela divida milionária que não parava de crescer. O Flamengo sempre entrava no campeonato brasileiro por exemplo lutando para chegar aos 45 pontos para se livrar do rebaixamento. A sede de treinamento do Flamengo era digno de vergonha, era comparada a de um time armador. É claro que o Bandeira Mello comete muitos erros, principalmente na parte do futebol. Mais depois dele tirar o Flamengo praticamente da falência, e mesmo com toda essa crise que vive o Brasil colocar o time que sempre foi o primeiro clube disparado que mais devia no futebol brasileiro, em decimo lugar em quesito divida é de tira o chapéu. Hoje o Flamengo é o time que mais arrecada no país é uma coisa sensacional. Quem enxergava o Flamengo rumo ao buraco e hoje ver o Flamengo tendo condições de construir seu próprio estadio tudo graças ao Bandeira de Mello, e mesmo assim consegue criticar o cara. É muito cara de pau para não falar outra coisa.
Quer falar de sucesso fala do corintians ! Tira onda em todos campeonatos! Aí vem me falar de um cara q investe mais pra só ficar no cheirinho ! E isso é exemplo? Errados estão corintians e grêmio! Se deixar bota até o ovo
O gambá quando contratou o Ronaldo Fenómeno, foi ajudado a criar uma estrutura profissional.
Com essa estrutura,celes largaram na frente e colheram os frutos desportivos e ganharam tudo.
Foram beneficiados também com o estádio que o Luladrão “ajeitou” com a Odebrecht para eles…
O Corinthians tinha tudo pra se tornar o Bayern do futebol brasileiro. Com o Flamengo à beira da falência e o Palmeiras e o São Paulo cheios de brigas políticas, o Gambá tinha tudo para mandar e desmandar no futebol brasileiro.
Ai vieram o Paulo Nobre e depois a Tia Leila pra salvar o Palmeiras…
E o EBM e a sua turma salvaram o Fla da falência.
Há muitos erros no futebol? Sim.
EBM é um pé frio? Demais!
Mas, não dá pra esculachar, porque colocaram um clube em outro patamar.
E o gambá, por outro lado, depois da operação lava jato, a casa do PT caiu, Luladrão está preso. E se eles não administrarem o clube no padrão EBM, em pouco tempo o Gambá em irá para o buraco.
Tudo bem ER, a torcida fala por vc. A CBF + Comissão de arbitragem não querem o Flamengo Campeão. Imaginem o Fla ganhando tudo… As maiores receitas, melhores patrocinios e mais um monte de coisa……isso encomoda muita gente. Mas nosso problema é técnico, não temos esquema tático. Somos facilmente abatidos por um time fechado, por um esquema de 8 atrás da bola e não temos um técnico que mude e ganhe o jogo. E isso ja faz tempo, desde o ZR. Rueda e Carpegiani não tiveram reforços, tiveram que se virar nos 30….Um técnico vai pedir jogador, vai mandar alguns embora etc. É isso que eu credencio que falta ao Fla.
A arbitragem tem destruído o Flamengo nesse início de Brasileiro
O caboclinho disse que se votasse nele teria tudo, se votasse contra “poderia” ser prejudicado. Primeiro àquele pênalti contra o Vitória, em seguida o acinte de absolver os dois do Internacional depois de agredirem escandalosamente jogadores do Flamengo, e agora esse juiz mineiro fazendo todas essas cagalhoadas, expulsando jogadores do Flamengo às vésperas do confronto com o Atlético-MG. Já ta dando na vista, e o melhor que Flamengo faz é mostrar isso pra todo mundo. Quando vc pega e mostra o incauto com a calça arriada, ele nao se preocupa com outra coisa antes de levantar a calça. Só falta agora ter gol de mão, pênalti aos 44 do segundo tempo ou pendurar meio time com cartão amarelo antes dos 20 min do primeiro tempo. Que haja coragem pra jogar nas fuças dos incautos suas próprias palavras.
Arbitragem fraca e muito abaixo de um jogo desses. O cara toda hora dando faltinhas contra o Fla. Era só encostar e pronto, e dando cartões muito questionáveis, sobrecarregando os jogadores do Flamengo. Ele errou no lance do gol do Fla (teve irregularidade), mas milimétrica só a TV para ver. De um modo geral ruim. Isso será uma tônica nos jogos do Fla, mais depois do que declarou o “caboclo”…não me surpreende. CBF é podre e continuará a ser.
Realmente tem que focar é no time, que foi mal a meu ver. Não soube sair “novamente” de uma marcação forte. O Barbiere não faz uma boa leitura do jogo. Zé fez o que é de costume (marcação forte e “chveirou”…nada de novo.
Barbiere não soube neutralizar isso… Era para ter fechado mais o meio, Paquetá “fora de jogo” poderia ter ido para a esquerda no lugar de Vinicius (muito mal de novo), e entrado com Jonas. Era o mais lógico. Tem que saber sair desse tipo de jogo, cade a variação…não vejo nada de novo.
Amigos, a gente sabe como isso funciona,, foi só o Fla chegar na liderança e começar a contra pressão. foi assim em Chapeco c/ um arbitro bem conhecido nosso e contra o Vasco escalaram um tranca ruas, ou seja um cara q acha bom bola rolando 45% do tempo de jogo . Muitos não conhecem como se arma a sacanagem. Ou a diretoria coloca o Fred pra conversar, ou vai perder a temporada nos certames nacionais. Abre o olho Bandeira
O Messias, zagueiro do America Mineiro, devia estar no Flamengo. Ele lembra o Leonidas que tb foi cria do America e foi do Botafogo e da seleção brasileira. Craque.
Tem jogador que só joga bem em time pequeno, sem pressão, sem perspectiva de títulos e luta pra não cair, esse seu comentário me lembra do Paulão, Manoel e o Maicon quando começaram eram craques
Não sei o pq a perplexidade, a arbitragem brasileira nunca foi boa
Mas essas duas ultimas de Chapecó e de sabado, não foram só ruins não…