Destaque da Copinha pode ganhar espaço no Fla após saída de Jonas

Compartilhe com os amigos

Na última semana, o Flamengo acertou a venda de Jonas para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O jogador não era titular, mas tinha posição importante no elenco, sendo reserva imediato de Gustavo Cuéllar. Sendo assim, pode se considerar que foi aberta uma brecha no time, e o jovem Hugo Moura é uma das opções.

Hugo treina com o elenco profissional desde o fim da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na qual foi um dos destaques da campanha do título, ostentando, inclusive, a braçadeira de capitão do Mais Querido. Pelo profissional, ele fez sua estreia na primeira rodada no Campeonato Carioca, quando o Fla venceu o Volta Redonda por 2 a 0. Entretanto, não teve grandes oportunidades posteriormente.

É certo que, analisando a dificuldade das competições que serão disputadas no segundo semestre e a sequência de jogos que o Rubro-Negro vai enfrentar, a ideia principal deve ser trazer um novo jogador para reforçar a posição. Prova disso foi a busca por Walace, que acabou acertando com o Hannover-ALE.

Enquanto isso, um dos fatores que pode passar mais confiança em relação ao jovem volante é o recente aproveitamento dos atletas provenientes da base. Em 2018, garotos como Vinicius Júnior, Lucas Paquetá e Léo Duarte assumiram situação de protagonismo na equipe, além de outros como Vizeu, Jean Lucas e Thuler, que têm importantes participações no decorrer do ano.

Atualmente, além do Garoto do Ninho, o Flamengo conta com Cuéllar, Rômulo, Ronaldo, Willian Arão e Jean Lucas para a posição de volante. Porém, os dois últimos são vistos como atletas que jogam em uma linha mais avançada, reduzindo a quantidade de postulantes à vaga.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ronaldo teve muitas oportunidades mas nunca aproveitou.

  • Ronaldo foi muito mais jogador na base que esse rapaz.
    E diga se de passagem. Jogou muito bem qndo entrou em campo pelos profissionais.
    Vou repetir, jogou muito bem. Não entendi essa.

    • Verdade não dá para entender porque não dão uma oportunidade para ele

  • Penso que a negociação de Jonas foi equivocada.
    O Mengão está em meio a 3 competições importantes e experiência em campo, nunca é demais.
    Depois que jogou pelo Estrela Vermelha, Jonas mostrou grande amadurecimento sobre a sua função e equilíbrio emocional, que reduzia significativamente a qualidade de seu futebol. Tem limitações, mas é um grande “ladrão” de bolas, raçudo e chuta muito bem, inclusive com os dois pés e busca sempre a melhor opção de jogo, frequentemente trocando a jogada para o lado oposto.

  • vou a muitos jogos da Base na Gávea pois tenho um sobrinho Goleiro , ja vi muitos jogos tanto do Hugo quanto do Ronaldo. Ronaldo é bom jogador mas é bom menino , nao é impetuoso, quando subiu ficou tímido , base é uma coisa mas time principal a camisa e a cobrança podem pesar. O Hugo é mais impetuoso e corajoso, arrisca mais . bem folgado tbm kkk, Resta saber se quando subir de verdade vai alavancar ou se intimidar. O Ronaldo teve muitas chances até foi emprestado pra pegar experiencia, mas não vai vingar no principal do Mengão. Eu daria agora a chance para o Hugo. SRN

    • Perfeito. Tem gente que ainda tem esperanças nesse Ronaldo.

  • Nao sei pq tanta gente pede Ronaldo, esqueçam meus amigos, jogador fraco.

    • se o ronaldo é fraco esse aí nem se fala, subiu aos 20 anos se fosse bom tinha subido antes, acompanho a base jogador normal

  • Geral pede por ronaldo mas se esquece que o mesmo nao vingou nem no atl-go e se fosse bom ja era pra estar voando pois ja passou da fase de adaptação ao profissional

    • Começou esse discurso modinha de que “se bom isso, se fosse bom aquilo e blá blá blá…” Então quer dizer que se Cuellar fosse bom não teria sido reserva de Marcio Araujo? Então se Cesar fosse bom teria dado certo na Ferroviária? E pra finalizar: Lembra do que falavam do Leo Duarte? “Tá no Fla há muito tempo e se fosse bom já teria se firmado…” Abraços!

      • Precisa falar mais nada, respondeu todo mundo!

      • mas por conta dos “modinhas”, saíram marcio araujo, rafael vaz, gabriel peteleco, e varios outros perebas

        • Só que não! Os modinhas sempre se calaram em relação à esses perebas. Só estavam preocupados em criticar a base e endeusar o Pivô de 1 milhão! Abraços!

        • P essa tal de Mel modinha é quem não tem a mesma opinião que ela. Santa ingenuidade

      • Falou tudo! Parabéns. SRN

  • Ronaldo dá uma chance para ele

  • Ele tem q ser o titular no próximo jg ,o mlk é raçudo ,n perde dividida.

  • RONALDO!!!!! Precisa jogar!!

Comentários não são permitidos.