Situação de Guerrero e instabilidade de Dourado abrem portas para Love no Fla, segundo portal

Compartilhe com os amigos

O Flamengo é líder isolado do Campeonato Brasileiro e tem o melhor ataque da competição, com 15 bolas nas redes adversárias. O suficiente para consagrar o centroavante da equipe? Não. Henrique Dourado vive o seu pior momento desde que fora contratado pelo Mais Querido, em fevereiro deste ano. O camisa 19 não marca gol há um mês, última vez foi contra a Ponte Preta, no dia 02 de maio, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

A instabilidade de Dourado fez com que os dirigentes olhassem para o mercado, conforme informou o Uol Esporte. Com isso, o clube monitora a atual situação de Vagner Love e, inclusive, já fizeram um primeiro contato pelo artilheiro do amor (clique aqui para mais informações).

Além disso, a situação de Paolo Guerrero é uma incógnita na cabeça da diretoria, que vem estudando o caso pacientemente. O peruano conseguiu a liberação junto ao Tribunal Suíço, para atuar na Copa do Mundo da Rússia. Contudo, a liberação é válida também para que o camisa 9 jogue pelo Mengo (clique aqui para mais informações), porém, o contrato de Guerrero vai somente até o mês agosto e é improvável que renovem o vínculo, o que faz aumentar o interesse por Vagner Love.

Henrique não marcou gol nos últimos oito jogos e sequer é o vice-artilheiro do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro. Quem mais balançou as redes na competição pelo Fla foi Vinicius Junior, quatro vezes, e o segundo que mais marcou gols foi Lucas Paquetá, em três oportunidades. Ceifador só marcou dois tentos no Nacional, ambos contra o América Mineiro, pela segunda rodada do torneio.

No ano, Dourado marcou oito gols e também não é o artilheiro da equipe. Vinicius Junior, novamente, é quem lidera o quesito, com dez gols, enquanto o centroavante vem logo atrás com oito. No entanto, o Ceifador é o cobrador de pênalti oficial do Mengão, diferente do garoto de apenas 17 anos.

Esse momento ruim do centroavante, só reforça a necessidade da equipe de contar com outro jogador de peso para a posição, tendo em vista que Lincoln tem somente 17 anos e não deve ganhar a vaga de titular. Felipe Vizeu está vendido para a Udinese, da Itália, e não vem ganhando oportunidades com o técnico interino Mauricio Barbieri. Aliás, Vizeu vai à Europa em definitivo a partir deste mês. Love era a primeira opção dos dirigentes no início do ano, tanto que houve um namoro, não concretizou-se devido ao antigo clube de Vagner, o Alanyaspor, não ter tido o interesse de emprestá-lo. O Besiktas comprou o artilheiro por cerca de 2,5 milhões de euros, aproximadamente 10 milhões de reais na cotação da época.

Aos 33 anos de idade, Vagner Love tem contrato com sua atual equipe até meados de 2020. Entretanto, como o Besiktas passa por problemas financeiros e não se classificou para a próxima edição da UEFA Champions League, principal torneio de clubes europeus, há a possibilidade de vender jogadores para equilibrar os cofres.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vem pra ganhar salário altíssimo, se não render, vou cornetar mesmo! Já não bastava Guerrero ganhar mais do que joga?

  • Q o Dourado cale os críticos.

  • Love ta doido pra ser campeao pelo Mengao, vai cair com uma luva!

  • Flamengo tem um time moderno taticamente. Nesse esquema, não há espaço para um centro-avante paradão como Dourado. Tem que ser um cara que saiba também armar jogadas, tenha mobilidade, etc. Coisa que Guerrero, Love têm.

  • Outro dia fiz questão de ver todos os gols do Vagner Love no Flamengo e no Corinthians e depois os gols do Henrique Dourado no Palmeiras e no Fluminense. Impressionante como os gols do Henrique não se encaixam nas jogadas que o Flamengo faz hoje em dia. Mas os gols do Vagner Love se encaixariam. Além disso o Dourado só faz gol de canhota e cabeça, o Love apesar de ser destro faz muito gol de canhota também e é mais oportunista pra aproveitar as falhas dos adversários. Se estiver bem fisicamente é um bom reforço.

  • Vamos de Lincon amanhã!!!

  • duro é ver vagner love chegando e recebendo quase 800 mil de salário

    • Não deve ser esse valor! Em janeiro tinha acertado 500. Dourado é q não dá!

      • ta mto é pros dois kkkk

    • Duro é ver o Flamengo jogar com 1 a menos…dourado errando tudo é atrapalhando o time.

Comentários não são permitidos.