Atualmente, é inegável que o Flamengo perdeu uma de suas principais referências com a saída de Vinicius Júnior para o Real Madrid. Com a derrota para o São Paulo e atuação discreta de Marlos Moreno, substituto do Garoto do Ninho, o peso da saída de Vinicius passou a ser questionado aos atletas do Rubro-Negro, e o goleiro Diego Alves falou sobre isso.
Em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (20), o arqueiro negou que o Fla tenha que mudar a forma de jogar por conta da despedida de Vinicius Júnior. Além disso, ele vê as análises como precipitadas por conta da derrota para o Tricolor Paulista.
— Depende muito da opinião que cada um tem do time. Não concordo quando falam que temos que jogar diferente. O que diferencia é a característica do jogador. Temos jogadores rápidos por esse lado. Eu me lembro que quando Vinicius começou, também houve um período de adaptação. Em termos táticos, eu discordo que estamos diferentes. A formação e o estilo de jogo são os mesmos. Quando se perde, busca algo errado para culpar a derrota. A gente tem jogadores que podem dar a profundidade que o Mauricio busca —, disse Diego Alves.
VEJA TAMBÉM:
- Tem vaga? Barcelona deve negociar zagueiro brasileiro
- Fla consulta Ramires, mas alto salário dificulta investida pelo volante
- Fla corre para contratar Vitinho de olho nos jogos decisivos da Libertadores e da Copa do Brasil
Em seguida, o defensor foi questionado sobre o colombiano Marlos. Para defender o colombiano, ele lembrou do período de adaptação não só de Vinicius Júnior, mas citou também Léo Duarte e Lucas Paquetá, atletas jovens que se tornaram pilares da atual equipe de Mauricio Barbieri.
— Acho que todo jogador tem momento de adaptação. Quando Vinicius jogava, houve período de adaptação. Paquetá e Léo também. É normal. E esses jogadores vão ter. Queremos que seja o mais rápido possível. O rendimento nos treinos é muito bom, então vamos fazer de tudo pra encurtar […] cada jogador tem uma maneira de se comportar. Ele (Marlos) é mais introvertido, que precisa que passe confiança. Ele conseguiu se soltar mais. Ele sempre tímido. Mas vai ser importante, como o Uribe também. Tenho certeza que nos próximos jogos ele vai melhorar e mostrar seu potencial —, completou.
Apesar de pregar confiança em Marlos, o Flamengo se movimenta para a contratação de Vitinho, do CSKA, e está disposto a desembolsar R$ 45 milhões para repatriar o brasileiro. Enquanto não fecha a negociação, o colombiano tentar mostrar que tem qualidade para dar bons frutos ao Rubro-Negro.
A próxima oportunidade para o camisa 17 fazer a diferença em campo pode ser no sábado (21), quando o Flamengo encara o Botafogo pela 14ª rodada do Brasileirão. Com 27 pontos, o Mais Querido é dono da primeira posição, mas não pode vacilar no clássico estadual, afinal, o São Paulo tem apenas um ponto a menos. A bola vai rolar para o embate contra o Alvinegro às 19h, no Maracanã.
Querem que num jogo o cará faça chover,calma o ceifador está à mais tempo e ainda não mostrou suas qualidades, o problema é que querem resultados logo
O Marlos chegou no começo do ano. Vinicius Jr saiu e todo mundo sabia que o Marlos era o substituto. Um mês treinando não é suficiente pra ele se adaptar?
Esse cara é um pereba!
Essas desgraças só sabem criticar.o bando de torcedor falso da desgraça.
Ele é bom, mas é ruim.
Ele mostrou coisas boas. Não dribla tão bem como o Vinicius Jr. Mas sabe finalizar e correr tbm. Falta paciência a torcida…