Na noite desta quarta-feira (25), o Flamengo empatou com o Santos por 1 a 1 na Vila Belmiro. Com apenas um ponto conquistado, o Fla foi a 31, e vê sua liderança – que antes era sólida – ser ameaçada pelo São Paulo, que pode chegar a 32 nesta rodada. Entretanto, o meia Diego Ribas acredita que o Rubro-Negro tenha capacidade de enfrentar a dura maratona de jogos que está se iniciando.
O camisa 10 do clube da Gávea reconhece que a sequência, entre jogos de Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, será difícil. Porém, para ele, a equipe está preparada. Além disso, ele afirmou ainda que o Fla entrou para ganhar, porém, o ponto conquistado foi importante.
— Já sabíamos que seria um jogo super complicado. Jogar na vila é sempre difícil. Teremos uma sequência complicada, mas estamos preparados e vamos precisar do elenco. Claro que queríamos vencer, jogamos para isso, mas conquistamos um ponto —, afirmou o jogador.
Agora o Mengão se prepara para voltar a campo no próximo domingo (29). Nesta data, o Flamengo recebe o Sport no Maracanã, com a obrigação de vencer para se manter na briga pelo topo da tabela. Quanto ao São Paulo: o time de Nenê faz seu jogo pela 15ª rodada nesta quinta, contra o Grêmio, às 19h30. O jogo será na Arena do Grêmio.
Não basta falar, tem que jogar mais.
Flamengo está, vc não.
Time hoje jogou com uma preguiça…nem parece que estao disputando um Brasileirao….
Se por acaso o Fla fechar com o Vitinho que a apresentação dele NÃO SEJA no domingo diante do Ixpó! Será um jogo decisivo para o Fla e o único FOCO tem que ser os 3 pontos! O Fla não pode cometer os mesmos erros do passado… (lembram do Cabañas em 2007? Naquele jogo fizeram “festa e homenagem” pra Papai Joel antes de rolar a bola…)
A tal maratona nem começou e o Flamengo já não tá jogando nada, já pode perder a liderança na terceira rodada após a Copa. A verdade é que enquanto a panela de Réver, Diego, Guerrero, etc. não acabar e o Flamengo não contratar dois bons laterais, não ganharemos absolutamente NADA.
Diego a meu ver foi bem, principalmente no primeiro tempo. Buscou o jogo, se movimentou muito. No geral foi bom, mas existe um problema sério na defesa do Flamengo: falta de compactação, e da muitos espaços…a avenida Renê foi o ponto fraco da defesa. Muito mal na marcação Renê voltou às velhas atuações fracas…é mediano. Com a chegada de Vitinho, que apoia muito, isso tem que ser corrigido. O Santos é um time leve e veloz, e o Flamengo não soube reter a bola e ficava rifando muito. Acho que no frigir dos Ovos não foi de todo ruim. A liderança? Cara se perder OK, mas fica na cola, sem problemas, tem muito campeonato pela frente. No geral o time está bem, mas tem que corrigir o problema do espaçamento entre os homens de meio e a lateral esquerda: Renê tá osso.