Venda de jogadores do Besiktas pode emperrar negociação do Fla por Babel

Compartilhe com os amigos

O Flamengo segue tentando a contratação do holandês Ryan Babel para ocupar a  vaga deixada por Vinícius Júnior, que se transferiu para o Real Madrid e já tem data marcada para embarcar rumo à Espanha. A alta quantia pedida pelo Besiktas, no entanto, dificulta o acerto do jogador com o clube da Gávea. A venda de atletas da equipe turca pode ser outro complicador na negociação.

Ainda que passando por situação financeira delicada, o clube de Istambul não pretende se desfazer de Babel. O presidente da equipe, Fikret Orman, chegou a deixar claro o desejo de permanecer com o holandês em seu plantel. Para equilibrar os cofres e ao mesmo tempo contar com o jogador para a próxima temporada, o Besiktas espera conseguir boa quantia na venda de alguns atletas. É caso do português Ricardo Quaresma – avaliado em 8,5 milhões de euros -, que interessa à clubes chineses. Além de Quaresma, o zagueiro Domagj Vida, que disputa o Mundial da Rússia pela Croácia, pode ser vendido ao final do torneio, mesmo após negativa do presidente do clube.

Segundo informações do Esporte Interativo, a equipe turca espera receber valor equivalente a 30 milhões de euros na venda do croata, que vem se destacando na Copa do Mundo. Diante disso, o Besiktas conseguiria quantia necessária para segurar Ryan Babel, que tem contrato com a equipe até meados de 2019. Ainda assim, o Mais Querido não desiste da contratação e chegou a aumentar a proposta para ter o holandês em seu elenco.

Com a perda da joia Vinícius Júnior, a diretoria rubro-negra vê com bons olhos a contratação do atacante holandês, que atua na mesma posição que o ex-camisa 20 da Gávea. O nome de Ryan Babel surgiu como possibilidade após a alta pedida do CSKA-RÚS por Vitinho, ex-Botafogo – primeira opção dos dirigentes do Fla. Ademais, a oferta, que prevê contrato de três anos e meio, teria agradado ao atleta e seu staff, fazendo com o que o Besiktas se movimente para não perdê-lo, mesmo contando com crise financeira.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A diretoria não tem que entrar em leilão. Não quer vender manda esse dirigente para a casa do cacete. Se o clube está quebrado não seria pela má administração dele? Agora quer dá uma de malandro.

  • Para mim é muita novela para um jogador comum. Babel é bom nome concordo, mas não vive um momento dos melhores e já tem 31 anos…se o clube quer ficar de doce, que para mim é uma jogada para o Fla aumentar a grana, que fique. O jogador, pelo que sei se agradou com a ideia, recusou reduzir salários…parece um cenário positivo, mas ele tem contrato e o clube está se capitalizando. Cabe ao Fla, já que tem bala ir para um plano B. Quem? Difícil, pois jogador de lado está difícil e os caras inflacionam muito o valor. Jogo de mercado. Para mim o Fla não tem, que por mais um centavo e espera, mas se mexa, e continua indo atrás.

  • Muitos falam que o Babel não vale isso tudo. Engraçado, mas o clube do cara não quer liberar de geito nenhum. Acho que a contra-informação está rolando. Cuidado, companheiros!

    • Bom nome a meu ver, mas a pedida está muito acima. O cara já tem 31 anos e não está “voando”, um jogador comum e não um craque de bola. Tem características de velocidade e seria uma boa, mas na boa 7 milhões de Euros já é muito, os caras querem valorizar e induzir o Fla a aumentar a pedida…o negócio é seguir procurando um plano B, tem o Giuliano, que estaria na mesma faixa (7 milhões de Euros) que pode fazer o lado apesar de ser meia. Bernard, mas parece que ser seguir na Europa…em fim tem nomes surgindo. Se não querem vender o cara é por ser importante para eles, o que não significa ser um craque. Lembra do Everton Cardoso? Importante para o Fla apesar de comum, mas a grana e sua vontade de sair pesaram. SRN.

  • Eu investiria esse dinheiro no Luiz Araújo ex Bambi.

    • Amigo, o Mengão precisa de um jogador com as características do VJr. O Babel, além de experiente, está muito bem e, parece até estar em melhor fase do que o VJr. Luís Araújo….quem é este cara?
      Se é brasileiro e desconhecido… Não é para o time que o Mengão quer montar…Concorda?

      • Verdade, mas o clube dele não quer largar o cara…para mim é para valorizar, mas se o jogador estiver a fim ele sai. Eu não daria mais de 7 milhões de Euros, não vale e se não der, guarda a grana e procura outro. Sei que não está fácil, mas não teria o que fazer, o que não pode é fazer o joguinho dos Turcos. Babel é bom nome, mas é um jogador comum. SRN.

Comentários não são permitidos.