Atlético-PR x Flamengo – Expectativas dos colunistas

Compartilhe com os amigos

Hoje é dia de duelo entre rubro-negros, mas em momentos distintos. Enquanto o Maior ocupa a segunda colocação da tabela, o paranaense está na zona da degola. O embate tem todos os ingredientes para fortes emoções. Sem poder contar com três peças essenciais – Diego Alves, Diego Ribas e Réver -, Mauricio Barbieri terá que decidir se muda o esquema tático (para dois volantes), ou não. A bola rola às 11h (de Brasília), na Arena da Baixada, no Paraná.

Veja as expectativas dos colunistas e redatores do site colunadoflamengo.com:

ANDERSON ALVES

Historicamente o Flamengo não vai bem no Paraná contra o Atlético paranaense. Isto posto, a fase do mais querido é melhor. O time deles ainda vive os resquícios de Fernando Diniz e tem um bom jogo de toque de bola, mas com uma defesa muito frágil. Não sabemos qual será o reflexo físico no jogo, mas trocar Rodinei que está em sequência enorme de partidas, entraria com Diego e só colocaria Everton se o jogo pedisse. Colocaria Lincoln alguns bons minutos.
Palpite: Atlético/PR 0 x 1 Flamengo

NICK MARQUES

Segundo a lógica (que não existe no futebol), Essa seria a rodada em que o São Paulo abriria vantagem na ponta da tabela, Flamengo no sul com o Atlético e eles em casa com a Chape, precisamos evitar isso, temos que conquistar aquela vitória diferenciada, que faz a diferença ao fim do campeonato, que desequilibra a balança, mesmo sabendo que jogar no sul é sempre complicado para nós.
Palpite: Atlético/PR 1 x 2 Flamengo

FABRICIO CHICCA

Lá é sempre difícil, considerando que: tivemos uma batalha na quarta e teremos outra na próxima quarta. Chips apitando por todos os lados, acho que o resultado natural será um empate bem convencional, tipo 1 a 1. Mas como sou Flamengo, as minhas expectativas são sempre de torcedor, não de analista.
Palpite: Atlético/PR 1 x 2 Flamengo

PEDRO SAMPAIO

Enfrentar o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, sempre foi uma tarefa inglória para o Flamengo. Tanto que, no Brasileirão, nós nunca conseguimos sair de lá com uma vitória. Porém, está mais do que na hora de quebrarmos esse tabu. Hoje, o elenco do Flamengo é muito superior ao do Atlético Paranaense, o que possibilita que poupemos algumas peças, visando à preparação para o jogo contra o Cruzeiro pela Copa Libertadores e, ainda assim, tenhamos grandes chances de alcançar a vitória na Arena da Baixada. É verdade que, após a saída do técnico Fernando Diniz, o Atlético passou a apresentar uma defesa mais sólida. Agora, sob o comando de Tiago Nunes, a equipe apresenta um futebol mais competitivo. Acredito num jogo bem aguerrido e aposto numa vitória do Flamengo com placar magro.
Palpite: Atlético/PR 0 x 1 Flamengo

MARVIN MACHADO (REDATOR)

O retrospecto do Flamengo diante Atlético-PR em jogos disputados na Arena da Baixada é simplesmente péssimo. Ainda assim, temos a obrigação de sair com uma vitória. Também temos um grande elenco para conseguir tal resultado, mesmo que Mauricio Barbieri tenha que poupar alguns jogadores. Se não bastasse, o time paranaense vem de campanha complicada no Brasileirão, ocupando a penúltima colocação do campeonato. Entretanto, a equipe também vem de ótimo resultado na Sul-America, o que pode dar mais motivação contra o Mais Querido. Mesmo com o retrospecto fora de casa sendo desfavorável, acho que o Fla conseguirá um apertado 2 a 1, com gols de Uribe e Vitinho.
Palpite: Atlético/PR 1 x 2 Flamengo

RENATA GRACIANO (REDATORA)

Mesmo sabendo que a freguesia é forte no Paraná e que jogaremos sem torcida, acredito que o banho de rubro-negrismo de quarta tenha servido para “acordar” de vez o time. Temos o elenco melhor e mesmo com as ausências de Diego e Dourado, acredito numa vitória mais tranquila do que imaginamos.
Palpite: Atlético/PR 0 x 2 Flamengo

AGUINALDO JUNIOR (REDATOR)

O Flamengo não vence na Arena da Baixada desde 2011 e, por mais que joguemos bem, o jogo sempre torna-se complicado para o Mengão. O empate já não é um mau resultado, mas precisamos vencer custe o que custar. Entre o pessimismo e o otimismo, no entanto, aposto em um empate.
Palpite: Atlético-PR 1 x 1 Flamengo

YURI SOBRAL (REDATOR)

Como o amigo em cima disse, o Flamengo não vence na Arena da Baixada desde 2011. Entretanto, este ano está sendo O ANO. Recordes quebrados e bom futebol na maioria dos jogos (obrigado, Barbieri!). Acredito num jogo justo. Nem bom, nem ruim. Médio. BEM MÉDIO. O Mais Querido vem de três jogos intensos. Vitória magra e nada além disso.
Palpite: Atlético/PR 0 x 1 Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Como torcedor, me revolto com as velhas e esfarrapadas desculpas pós jogo, espero que esteja totalmente equivocado. O Flamengo (Gigante fora de campo, mas um vira-lata dentro dele) Sempre que jogamos fora de casa temos de ouvir que jogar fora é sempre complicado, complicado é um time que não se impõe como gigante brasileiro dentro de campo. O SP foi a Minas e ganhou o Cruzeiro, o Grêmio acabou de vencer o Corinthians fora de casa, mas nós só tomamos lavadas em Minas, Sul e em SP e achamos normal, e quando esses veem aqui, ganham e dizemos: “perdemos para uma grande equipe”, ou “não jogamos bem hoje” e ainda ” a equipe estava irreconhecível hoje”
    Temos que ser Flamengo aqui, fora e até na Europa!!!!!

Comentários não são permitidos.