No ano de 2019, a categoria sub-20 da Seleção Brasileira terá competições importantes pela frente. E para garantir a tradicional força que a Canarinho costuma apresentar nos torneios de base, a CBF iniciou um plano de visitas a clubes, para analisar atletas que podem servir à seleção e, além disso, se aproximar dos clubes. Nesta terça-feira (14), o alvo da entidade foi justamente o Flamengo.
Segundo informação veiculada pelo Globo Esporte, o coordenador Edu Gaspar, o técnico Carlos Amadeu e o supervisor Raul Fachini estiveram no Ninho do Urubu. Os principais jogadores observados foram Lincoln e Thuler, que já fazem parte da equipe principal e têm sido utilizados regularmente pelo técnico Mauricio Barbieri.
VEJA TAMBÉM:
- Dois clubes entram na briga com o Fla por Maicon
- Grupo político pede abertura de sindicância e Bandeira pode ser afastado da presidência
- Ataque de fofura: filho de Diego Alves canta o hino do Fla
Os dois Garotos do Ninho, inclusive, já foram motivo de atrito entre Fla e CBF. No primeiro semestre deste ano, os rubro-negros foram convocados para partidas da seleção, mas o Flamengo acabou vetando a ida de ambos. Em 2017, a mesma situação aconteceu com Vinicius Júnior, quando o clube da Gávea impediu a ida do atual atleta do Real Madrid para a disputa do mundial sub-20.
Ainda em período de observação, a Seleção Brasileira tem como principal foco a disputa do Sul-Americano sub-20, que será entre os meses de janeiro e fevereiro de 2019. Além do título continental, a competição também é utilizada como classificatória para o mundial da categoria. Apesar de estar mais distante, a convocação para a Olimpíada de 2020, que será disputada no Japão, também faz parte da pauta.
Esses caras deveriam ser proibidos de pisar na gávea. Vivem sacaneando o Fla nos campeonatos. Se sou o Fla não cederia ninguém dos juniores p a seleção. VTNC CBF
Cbf e seleção podem ir se fuderem, junto fim a máfia paulista.