Grêmio x Flamengo – Expectativas dos colunistas

Compartilhe com os amigos

O Flamengo encara o Grêmio logo mais, às 21h45 (horário de Brasília), na Arena gremista, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Do lado Rubro-Negro as novidades são: Vitinho, que chega à equipe carioca como o maior investimento da história do clube e Rafael Santos, que viajou nesta quarta (01) para Porto Alegre para substituir Matheus Thuler, que sentiu o tornozelo.

Do lado do tricolor gaúcho o técnico Renato Portaluppi vai com força total. Léo Moura e Cortez que se recuperavam de lesão já estão disponiveis e Everton, com conjutivite, também foi liberado pelo departamento médico e vai para o jogo.

Lembrando que no domingo (29), o Flamengo goleou o Sport no Maracanã – 4 a 1 com gols de Réver, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Fernando Uribe – enquanto o Grêmio poupou os titulares em seu compromisso no Campeonato Brasileiro. A bola rola mais tarde e os times estão focados.

Confira abaixo as expectativas dos colunistas:

FABRICIO CHICCA:

Palpite: Aposto em 1 x 2 para o Mengão.

Sim é guerra, apesar de ter muitas restrições no uso da palavra guerra, esportivamente é isso que espero dos 3 jogos com o Grêmio esse mês. Pelas quartas de final da copa do Brasil vejo como um preparativo, já que acredito que o flamengo deveria priorizar a Libertadores e o Brasileiro. Jogo difícil, apesar das estatísticas, acho a defesa do Grêmio melhor que a do flamengo enquanto o time da Gávea tem um meio campo e ataque melhores.

Twitter: @fafochicca

THIGU SOARES

Palpite: Empate suado, arrancado no suor, no sofrimento. 2 a 2

Arena lotada, o desafio de conter o lado esquerdo do ataque do grêmio é uma responsabilidade enorme.

Twitter: @thigusoares

PEDRO SAMPAIO

Palpite: Flamengo 1 x 1 Grêmio

O jogo desta noite contrapõe os dois times que, em minha opinião, têm os melhores jogadores em atividade no país. Do nosso lado, temos Lucas Paquetá e E. Ribeiro, e, do lado dos gaúchos, Luan e Everton “cebolinha”. A grande vantagem do Flamengo está em ter melhores coadjuvantes. Apesar de Ramiro e Cia. formarem uma boa base de sustentação para os destaques gremistas, não há jogadores do nível do Diego ou com a regularidade do Cuéllar.

Dos três jogos que faremos com o Grêmio, em agosto, creio que este seja o mais difícil. Todos sabemos do histórico copeiro do time de Porto Alegre e não tenho dúvidas de que o Renato Gaúcho irá priorizar as Copas e não o Brasileirão. É lógico que o Flamengo tem que jogar para vencer sempre.  No entanto, hoje, jogando fora de casa, na Copa do Brasil, não devemos ficar decepcionados, caso o Flamengo consiga apenas o empate.

Twitter: @Pedro10Sampaio

RENATA GRACIANO

Palpite: Flamengo 3 x 1 Grêmio

Eu tenho certeza que o jogo de hoje a noite vai ser mais fácil do que imaginamos. Com isso não quero dizer que vai ser mole, só não espero a tal batalha épica e blábláblá. Somos melhores e eles mais organizados, acredito que prevaleçam: vontade e valor individual e aí eu sou mais Flamengo. Bora de Diego, Paquetá, Léo Duarte, Cuéllar, Marlos e Uribe. Saudações Rubro-Negras!

Twitter: @regraciano

NICK MARQUES

Palpite: Grêmio 1×3 Flamengo

Hora de virar a chave, mudar de competição, mata-mata, 180 minutos, dois times entram e só um sai, prevalece aquele que errar menos, independente do mando, na Arena ou no Maraca ambos tem condições de sair vitoriosos; se impormos nosso estilo de jogo e nossas principais peças estiverem numa noite inspirada, podemos conquistar um grande resultado ainda no primeiro jogo e encaminhar a classificação (ps. Vitinho entra e mete gol).

Twitter: @radioetumulto

ANDERSON ALVES

Palpite: Não é sempre que podemos vencer o Grêmio lá. 1x 0 Mengão

Hoje é dia de estreia do VAR. Olho nisso! Para muitos é a solução dos problemas, para outros é a maior criação deles. Vai causar insegurança nas jogadas na área, então temos que entrar muito ligados. Pelos desfalques do Grêmio temos que vencer pela oportunidade.

Twitter: @alvesotimista

Matheus Gonzaga

Palpite:  1 x 1 em um bom jogo

O primeiro de muitos jogos decisivos do Flamengo neste mês, vamos enfrentar um time copeiro e que gosta de jogar esse tipo de competição, fora de casa não será fácil, mas temos chances de arrancar um empate que seria um ótimo resultado.

Twitter: @ma_theusantos

Matheus Brumm

Palpite: Grêmio 2 x 2 Flamengo

O esperado mês de agosto, finalmente chegou! É hora de irmos com tudo pros desafios e grandes jogos deste mês. É aqui que separamos os homens dos meninos.

O jogo não vai ser fácil! Grêmio tem uma grande equipe, uma torcida que joga junto e é um clube copeiro. Além do mais, o Flamengo tem um histórico nada agradável de não conseguir vencer equipes do Sul.

Contudo, é hora de deixar os tabus de lado e ir pra cima. Um empate já seria um excelente resultado pra podermos decidir em casa com mais tranquilidade.

Twitter: @MatheusTBrum

 


E você, está confiante para o confronto? Deixe sua expectativa e palpite!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gremio 0 x 1 Flamengo

    Jogo durissimo, fora de casa, contra um dos melhores do campeonato.

    Se tudo der certo voltamos pra casa com duas vitorias, mesmo que magrinhas, tanto na copa do Brasil como no Brasileirão.

    Ta bo demais.

  • Estou achando o empate também o mais provável. A cautela nesse jogo prevalecerá.

  • Vamos ganhar na raça 3#0

Comentários não são permitidos.