Flamengo x Palmeiras – Expectativas dos colunistas

Compartilhe com os amigos

O Flamengo entra em campo neste sábado (27), em jogo decisivo contra o Palmeiras. Não à toa, a torcida comprou a ideia de decisão, esgotando todos os 56.310 mil ingressos colocados à venda para a partida. Sendo assim, a capacidade total disponível para o duelo, que é de 65.562 mil pessoas, deve ser facilmente alcançada.

As equipes estão sem perder há algumas rodadas. Enquanto o Rubro-Negro está há sete jogos sem saber o que é derrota, o Alviverde está invicto há 15 partidas. Ou seja, o time comandado por Felipão ainda não perdeu no segundo turno do Campeonato Brasileiro. A diferença entre as equipes é de quatro pontos na tabela, o que torna o confronto ainda mais importante.

Se o Flamengo vencer, vai a 61 pontos, diminuindo a diferença entre os times para apenas um. Agora, se perder, verá o seu rival ir para 65 e aumentar a distância para sete. Com isso, Dorival Júnior espera triunfar e poderá contar com todo o elenco para isso: o Mengo não tem desfalques para o duelo, diferentemente do clube paulista.

Felipão terá dor de cabeça para escalar o time. O Palmeiras sofre com ausência de sete jogadores: Mayke, Bruno Henrique, Lucas Lima, Deyverson, que estão suspensos, Marcos Rocha, com lesão na panturrilha, Jean, com desconforto muscular, e Artur, que está em fase de transição. Os paulistas vêm de derrota na Libertadores da América, por 2 a 0, para o Boca Jrs, na Bombonera.

Dorival, sem desfalques, relacionou oito atletas pendurados, com dois cartões amarelos: Éverton Ribeiro, Geuvânio, Marlos Moreno, Pará, Piris da Mota, Rodinei, Vitinho e Willian Arão. Diego Alves também estaria pendurado, mas o treinador preferiu não relacionar o goleiro, devido a atitude do arqueiro, que não aceitou ser reserva de César, na vitória por 4 a 0 sobre o paraná, na última rodada do certame.

POSSÍVEIS ESCALAÇÕES:

Flamengo: César; Pará, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar e Willian Arão; Lucas Paquetá, Éverton Ribeiro e Vitinho; Fernando Uribe.
Palmeiras: Weverton; Thiago Santos, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Felipe Melo e Moisés; Hyoran, Guerra e Dudu; Borja.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


CONFIRA ABAIXO AS EXPECTATIVAS DOS COLUNISTAS:

MARVIN MACHADO

Hoje é decisão antecipada. O Flamengo precisa entrar com o mesmo foco e efetividade demonstrados nas últimas partidas. Passar pela defesa do Palmeiras não será uma tarefa fácil, mas temos capacidade e jogadores à altura para conseguirmos isso e conquistarmos a tão importante vitória. Além disso, o Fla tem o fator casa como grande trunfo. São esperados no Maraca mais de 60 mil torcedores. Vamos rumo ao sétimo título brasileiro, a torcedor merece isso, sobretudo pelo show que deu nesse Brasileirão. Acredito em uma vitória suada, com gol de Uribe.

Palpite: Flamengo 1 x 0 Palmeiras


FABRICIO CHICCA

Todos esperam um jogo difícil, líder e vice-líder a poucas rodadas do final do campeonato. Eu sou do contra. Acho que o jogo vai ser fácil e o Flamengo, empurrado pela massa, em comunhão absoluta com o seu povo, partirá para o título Brasileiro. Goleada 4 x 0.

Palpite: Flamengo 4 x 0 Palmeiras


MAURICIO FAGNER DIAS

Esse plantel do Flamengo terá uma de suas muitas finais até o término do Campeonato Brasileiro, se pensa em vencer a competição. Esse jogo irá colocar à prova a revolução imposta pela mudança de treinador, sem dúvida que a atuação de hoje, bem como, a dos próximos jogos dentro da competição também irá selar o destino de muitos dos atletas que estão a tempos deixando a desejar com o Manto Sagrado.
É bom lembrar ainda que o Palmeiras virá bastante desfalcado e abalado moralmente pela derrota sofrida na primeira partida da semifinal da Copa Libertadores.
Diante de todo esse cenário acredito numa vitória inquestionável do Flamengo e deixo meus votos de que possamos manter essa arrancada rumo ao título.

Palpite: Flamengo 3 x 0 Palmeiras


ANDERSON ALVES

Hoje o jogo vai ser pegado e o resultado é incerto… Para o Palmeiras! Tenho um sentimento que o Flamengo entrará respeitando o adversário e, quando perceber que eles estarão buscando o empate, vai para cima como rolo compressor no embalo da arquibancada e atropelar o time verde.

Palpite: Flamengo 3 x 0 Palmeiras


FELLIPE MATTOS

Esse é mais um jogo do ano. Há muita expectativa de que o Flamengo faça valer o mando de campo e não fuja da responsabilidade de mandar no jogo, como aconteceu nos outros jogos da Copa do Brasil e Libertadores. Vejo o time com outra mentalidade e mais pronto psicologicamente.

Palpite: Flamengo 2 x 0 Palmeiras


RODRIGO COLI

O jogo de hoje é vitória ou vitória pro Flamengo. É o restante da temporada sendo posto a prova, é o título do brasileiro em jogo. Nossa sequência fenomenal pode se alargar ainda mais hoje e trazer muita moral para os próximos decisivos e difíceis jogos que teremos. Com a torcida do lado, a confiança em alta e o bom comando de Dorival, esperamos que a boa fase dure o suficiente pra nos trazer o caneco. Vai pra cima deles, Flamengo!!!

Palpite: Flamengo 2 x 0 Palmeiras


THIGU SOARES

O gramado, a catimba, o jogo sujo, o apito estarão contra nós, é verdade.
Mas jogaremos com 12, com disposição e entrega.
O placar será apertado, suado, sofrido. 2 a 1 já no fim. Clima de festa só após o apito final. Até lá, a arquibancada jogará em todas as posições, apoiando do início ao fim.

Palpite: Flamengo 2 x 1 Palmeiras


E você, está confiante para o clássico? Deixe sua expectativa e palpite!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Precisamos é dos 3 pontos. 0,1 x 0 já está ótimo

Comentários não são permitidos.