— O Ze é um amigo que fiz no futebol e um exemplo. Não é qualquer um que chega tão bem, em alto nível, aos 43. Sempre foi um atleta na concepção da palavra. Vamos ver como vai ser em 2019. Estou muito feliz por essa extensão do contrato —, disse Juan.
A tendência é que Juan se aposente depois do Campeonato Carioca de 2019, com 40 anos (faz aniversário em fevereiro). Enquanto isso, o defensor trata sua lesão no tendão de Aquiles e não atuará mais na temporada de 2018. Após a aposentadoria, existe a possibilidade do jogador continuar no Flamengo como dirigente. Revelado no Fla, o camisa 4 tem 326 jogos oficiais e marcou 32 gols com o Manto Sagrado, tornando-se o zagueiro que mais balançou as redes pelo Rubro-Negro, ao lado de Júnior Baiano.
Ver comentários
O Flamengo virou instituição filantrópica? Reduto de idosos? O Juan foi um ídolo, um grande jogador, mas já está bom. O salário que é pago a ele, poderia ser revertido para um novo jogador. Vamos lembrar que ele não merece todo esse esforço da diretoria, quando voltou ao Brasil, não quis ir pro Flamengo e foi pro Inter, pois lá ele tinha mais chances de ganhar um título (segundo o mesmo).
Aproveita e aposenta o rever depois daquela que não conseguiu correr e ficou pra trás do cara do Botafogo e parou morto, não dá pro futebol de hoje