FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
O Flamengo voltou a vencer após três partidas no Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (15). Mas isso só aconteceu graças a César. O goleiro pegou cobrança de pênalti batida por Gabigol, artilheiro do torneio, já no fim do duelo. Aos 37 minutos, o atacante santista bateu, e o camisa 37 do Fla caiu no canto direito para pegar, mantendo placar em 1 a 0. Se Diego Alves, titular durante boa parte do ano, vai bem no fundamento, o agora dono da posição mostrou que também se pode contar ele.
Ainda mais porque isso não é nenhuma novidade para o jogador de 26 anos. Na temporada passada, quando alçado ao time titular por Reinaldo Rueda, César apareceu bem quando a bola foi para a marca da cal. No jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, na Colômbia, diante do Junior Barranquilla, o arqueiro defendeu cobrança de Chará e ajudou o Rubro-Negro a se classificar para a grande final.
Se atualmente o camisa 37 é o titular da meta do Fla, é porque Diego Alves não vem sendo relacionado, por problemas disciplinares. A habilidade mais exaltada em relação ao experiente goleiro quando chegou ao Flamengo foi a capacidade de defender cobranças de pênalti. Com grandes nomes do futebol mundial no currículo, como Messi e Cristiano Ronaldo, o camisa 1 rubro-negro tem moral no quesito, mas acabou abrindo espaço para César.
Ainda sem saber se ficará para a próxima temporada, Alves não vem sendo utilizado pelo técnico Dorival Jr. por se recusar a ficar no banco de reservas e ter discutido com o comandante posteriormente. Na saída do Maracanã, nesta quinta (15), o goleiro falou com exclusividade à reportagem do Coluna do Flamengo, e aproveitou para parabenizar César. Enquanto isso, o jovem segue como titular, algo que deve se repetir no domingo (18), contra o Sport. O jogo acontece na Ilha do Retiro, às 19h (horário de Brasília).