FOTO: VENÊ CASAGRANDE/COLUNA DO FLAMENGO
Por: Venê Casagrande
Um certo encontro ocorrido na última quarta-feira (27) à noite animou a torcida do Flamengo. Por lá, estavam o vice-presidente de futebol Marcos Braz, o atacante Gabigol, e o empresário Gagau Tavares. Em pauta, a negociação para o atacante vestir vermelho e preto em 2019, conforme apurou o Coluna do Flamengo. Porém, o dirigente negou que tenha sido esse o motivo da conversa e tratou como acaso.
— Eu estava lá tomando café, e os dois vieram me cumprimentar. Eu convidei o Gabigol e o outro menino que estava com ele para tomar café. Não marquei com ninguém. Se eu tivesse marcado, não seria ali – disse em breve contato com a equipe de reportagem do Coluna do Flamengo.
Braz é o principal responsável pelas movimentações do Flamengo nesta janela de transferências. A responsabilidade foi dada pelo novo presidente Rodolfo Landim, que passa a responder pelo clube administrativamente a partir do dia 2 de janeiro. Mesmo antes disso, a diretoria já se movimenta para adquirir reforços. O alvo preferido para o ataque é Gabigol.
Apesar da negociação ter esquentado, um desfecho não é simples. O atacante pertence à Inter de Milão, da Itália, que prioriza uma transação com equipes da Europa. No Brasil, a prioridade é o Flamengo, até por conta da vontade do jogador. As partes tentam viabilizar um empréstimo com duração de 18 meses. Em alta, Gabriel Barbosa terminou a temporada como artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil.