FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO
Por: Venê Casagrande
Flamengo e Fluminense se preparam para decidir o título da Copa do Brasil Sub-17. Após empatar o jogo de ida por 1 a 1 [LEMBRE COMO FOI], as equipes fariam a segunda partida no dia 11 de dezembro. Porém, um surto de caxumba entre os “Garotos do Ninho”, a grande final foi adiada para a próxima sexta-feira (21), e o técnico Phelipe Leal está quebrando a cabeça para montar a equipe para o duelo.
Nesta terça-feira (18), a equipe titular durante a maior parte das atividades contou com Pedro Victor, Braian, Otávio, Lucas Freitas e Ítalo; Daniel Cabral, Dhouglas e Lucas Gabriel; Reinier, João Gabriel e Ryan. No decorrer do treino, Marquinho e Rodrigo Muniz também receberam oportunidade entre os 11 iniciais.
Em relação à equipe que iniciou o primeiro jogo da final, são seis mudanças: Yuri de Oliveira, Gabriel Noga, Natan e Lázaro são desfalques por caxumba; Gomes também foi afetado pela doença, mas está suspenso por cartão vermelho, e Luís Gustavo, lateral direito, excedeu o limite de amarelos. Com as baixas, jogadores de categoria inferior, que já estavam de férias, foram chamados para compor os treinamentos.
Vale a ressalva nos casos de Gabriel Noga e Lázaro (artilheiro da equipe). Após apresentarem melhora no quadro clínico, eles serão avaliados pelo departamento médico para saberem se têm condições de entrar em campo.
Os 90 minutos que decidirão o título da Copa do Brasil sub-17 serão disputados no Maracanã. O mando de campo será do Flamengo. Porém, como não há o critério de gol fora como desempate. Logo, uma nova igualdade no placar leva para os pênaltis.