Por: Higor Neves e Venê Casagrande
O Flamengo ainda não tem seu elenco fechado para a próxima temporada, podendo passar por modificações tanto de chegadas quanto de saídas. Um dos jogadores que chegou a ser procurado por outros clubes foi o volante Willian Arão. Porém, o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, garantiu que o atleta seguirá na equipe. A ideia, entretanto, não foi definida apenas pela diretoria, mas sim por Abel Braga, novo técnico rubro-negro.
O treinador foi a primeira contratação da gestão encabeçada por Rodolfo Landim e, como comandante do plantel, tem voz ativa na formação do elenco para 2019. Com a solicitação de Abel, a tendência é que haja renovação contratual do volante com o Flamengo, ideia que já era discutida pela nova cúpula. A reportagem tentou contato com o técnico, mas não obteve resposta.
Flávio Arão, pai e empresário do jogador, demonstrou satisfação ao saber da intenção do Fla em manter o meio campista: “Bom saber disso”, disse ele sobre a declaração de Braz. O contrato de Arão vai até o fim de 2019, logo, caso não haja extensão de vínculo, ele poderá assinar pré-contrato com outra equipe a partir de junho.
Apesar de dividir opiniões entre torcedores, Willian Arão está entre os atletas mais utilizados pelo Rubro-Negro desde que chegou à Gávea. Entre 2016 e 2017, ele foi titular absoluto, somando 129 partidas nos dois anos. Em 2018, porém, ele perdeu espaço após o crescimento de Lucas Paquetá e voltou a ter espaço apenas na reta final do ano, quando Dorival Júnior assumiu a equipe. Ainda assim, o camisa 5 chegou à marca de 32 partidas na temporada.
Òtima noticia de saber que Arão não vai sair .Ótimo jogador!
Boa Abelão, Arão mostrou nos últimos jogos que pode ser muito Útil para o Flamengo
já pode demitir o abel tbm…
Hjddvhdxsol
Flamengo tem corre atrás de Wagner Love de novo