#SampaoliNoFlamengo: rubro-negros criam campanha por contratação de técnico argentino

Mais uma temporada chega ao fim, e o Flamengo volta a viver um drama visando o ano que está por vir: o clube da Gávea não tem um técnico definido para o futebol. Em meio a isso, torcedores passam a fazer campanha por treinadores que eles acreditam que possam dar bons resultados no Rubro-Negro, e o argentino Jorge Sampaoli, de 58 anos, é um dos alvos. Não a toa, internautas criaram a #SampaoliNoFlamengo para pedir a contratação do hermano.

CONFIRA PUBLICAÇÕES:

Na busca por treinador, o principal nome procurado pelo Flamengo foi Renato Portaluppi. Inicialmente, os contatos animaram o lado rubro-negro. Contudo, após reuniões com representantes dos dois lados, o técnico decidiu renovar por mais um ano com o Grêmio e seguir na equipe pela qual já se tornou ídolo como comandante.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Atualmente, Dorival Júnior é quem ocupa o cargo no Fla. Porém, seu contrato se encerra no fim do ano, deixando a incógnita para a temporada de 2019. Com a recusa de Renato, a chance de renovação de Dorival cresceu. Ainda assim, ele não é unanimidade, vendo o nome de Abel Braga sendo cogitado entre dirigentes e também torcedores.

Quanto a Sampaoli: essa não é a primeira vez que o técnico tem seu nome ventilado entre clubes brasileiros. Entretanto, até a atual temporada, nenhuma equipe do futebol nacional o teve como comandante. Na carreira, ele acumula passagens por times como Sevilla e Emelc, além das seleções de Chile e Argentina.

42 Comentários
  • Meus Deus como tem modinha nessa torcida, outro Rueda? Qual ultimo bom trabalho desse cara? Por causa dessa parte corneteira da torcida que muitos jogadores e técnicos não dão certo ai esses que pedem esse tipo de treinador somem depois que não da certo oi põe a culpa na diretoria apenas!

  • Pra que? Pra começar a fazer um bom trabalho e dai um clube da Europa ou alguma seleção tirar ele? A torcida do Flamengo não aprende mesmo heim…só deseja medalhão pra encerrar a carreira no clube, técnico figurão e por ai vai. Deveria pensar em jogadores bons e com menos de 30 anos….

  • Defendo a contratação de um técnico estrangeiro, mas não sei se Sampaoli seria o cara certo. Tem um estilo ofensivo, com velocidade, do jeito que grande parte da torcida gosta, mas tem algumas peculiaridades, que talvez não fossem bem recebidas por aqui, pelo menos de início.

  • Não sei não viu! Antes eu até era favorável, mas depois do trabalho que ele fez na seleção Argentina fiquei com um pé atrás. Saiu escorraçado de lá! Acho meio arriscado.

  • Sampaole e treinador estrangeiro mais NUNCA!!! QUE VENHA O ABEL PARA COLOCAR ORDEM NA CASA E MORAL NESSES JOGADORES E VEJAM O QUE ESTOU FALANDO, COM O ABEL VAMOS GANHAR ALGUNS TÍTULOS ESPERADOS PELA NAÇÃO. ELE É A CARA DO FLAMENGO!!!

  • Essa torcida…..rsss…..O cara vai cobrar um milhão e na quinta derrota do time a torcida já tá xingando que é estrangeiro, que é gringo e etc. Fora as contratações inventadas que ele vai pedir….

  • Nunca ganhou porra nenhuma,fez apenas um bom trabalho na Lau, o resto foi tudo meia boca. É cada uma q a gente escuta. Abel Braga para ontem

  • Por favor diretoria, Não entre nessa onda de contratar pela campanha da torcida em redes sociais! … Deixem a base participar mais do elenco: Acreditem mais na prata da casa!

  • Caramba! Sampaoli já era, comandou a Argentina e foi um desastre, comandou outros clubes e nada fluiu e agora a nossa torcida pede sua contratação, mas se caso não dê certo já sabem, a culpa será da diretoria, pois a nossa torcida não assumirá os erros por pressionar a contratação de um técnico ultrapassado. Sampaoli não.

  • Começou a vidagem denovo! Torcedor tem que torcer e parar de querer forçar a diretoria contratar quem eles querem. A diretoria do Fla mimou a torcida demais.

  • Criação de sites e aplicativos para celular