FOTO: WILLIAMS AGUIAR/SPORT
Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro após viver um ano conturbado dentro das quatro linhas, o Sport terá que lidar com um orçamento ainda menor no ano que vem. Buscando manter as principais peças do time mesmo tendo que lidar com as limitações financeiras, o clube pretende manter o meia Gabriel, que pertence ao Flamengo, no elenco que disputará a segunda divisão do campeonato nacional.
Na próxima terça-feira, dia 18 de dezembro, o Leão terá suas eleições presidenciais, em que será definido o novo mandatário do clube. No entendimento das duas chapas principais que disputam o pleito, Gabriel conseguiu ser um dos poucos a demonstrar bom futebol, e é considerado importante na montagem do elenco que tentará retornar ao primeiro escalão do futebol brasileiro.
Assim, quando a nova diretoria for definida, a intenção é abrir conversas com o Flamengo pela permanência do jogador, que não possui boa relação com a torcida do time carioca e teria que estar disposto a brigar por uma posição no elenco. Foram 47 jogos do meia com a camisa do rubro-negro pernambucano e seis gols anotados, cinco deles durante a disputa do Campeonato Brasileiro.