No início de sua gestão, um dos focos da nova diretoria é garantir reforços para o futebol. Em meio a isso, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, viajou à Itália para tentar negociar a chegada de Miranda e Gabigol junto à Internazionale. Porém, de acordo com o portal Inter News, especializado em notícias da equipe Nerazurri, a ida do dirigente rubro-negro ao país também pode resultar na investida para contar com Dodô, lateral esquerdo que pertence à Sampdoria.
Pedido por parte da torcida do Flamengo, Dodô foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro de 2018, quando defendeu o Santos. O jogador, aliás, negocia sua permanência na equipe da Vila Belmiro. Todavia, ainda restam acertos com o clube detentor dos direitos econômicos e também com os agentes do atleta.
A antiga gestão do Flamengo, encabeçada por Eduardo Bandeira, chegou a demonstrar interesse na contratação do defensor. Porém, sem ter garantia de que seguiria no comando, as ações do Rubro-Negro se resumiram a sondar a situação do atleta, para saber quais seriam as condições para tê-lo no plantel a partir do próximo ano.
Aos 26 anos de idade, Dodô realizou 50 jogos pelo Santos no ano de 2018, entre Campeonato Paulista, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Segundo o índice Sofascore, portal especializado em estatísticas, a nota média para as atuações de Dodô no ano é de 7,01. O contrato do jogador com a Sampdoria é até 2020 e, de acordo com o Transfermarkt, seu valor de mercado gira em torno de R$ 8 milhões.
Oferece 5 e leva!