Buscando dar mais rodagem ao recheado elenco, o treinador Abel Braga optou por não levar três de suas principais peças para o confronto contra o Resende, nesta quarta-feira (23), no Estádio Raulino de Oliveira. Diego Alves, Everton Ribeiro Diego Ribas e o recém chegado Rodrigo Caio não viajaram para Volta Redonda. O atacante Bruno Henrique, recém anunciado pelo clube em seus perfis oficiais, está no Ninho do Urubu junto com seus companheiros fazendo treino.
Assim como Diego Alves e Rodrigo Caio, Everton Ribeiro também ficou no Rio e não viajou para Volta Redonda com a delegação do Flamengo. #colunadofla https://t.co/kE6z1Vhprg
— Venê Casagrande (@venecasagrande) January 23, 2019
Em sua coletiva de apresentação, no dia 02 de janeiro, o treinador afirmou que não terá um “time oficial” e que rodará o elenco sempre que possível por conta do extenso calendário:
— Quero ganhar o máximo que eu puder. Priorizar sempre o próximo jogo. Estrategicamente foi cometido um erro em 2018 quando se colocou uma equipe titular em todos os campeonatos. Não suporta. Ninguém prepara um time para 80 jogos. Nesse início de repente não vai ter um time titular. Vamos ter que rodar. Senão não tem treino.
O Flamengo é o segundo colocado do grupo por causa do saldo de gols. Enquanto o Mais Querido venceu o Bangu por 2 a 1, a Cabofriense, que ocupa o topo da tabela, derrotou o Botafogo por 3 a 1. O Boavista venceu o Resende pelo mesmo placar e divide a posição. A bola rola às 19h15 (horário de Brasília).
Uma boa o técnico rodar o elenco! todos jogadores serão utilizados e com isso se manteram motivados, e o técnico saberá de verdade quem estará comprometido com o grupo.