Fla promove “guerra interna” no mercado, situação de Dedé e busca por Arrascaeta: veja o que BOMBOU na semana

Compartilhe com os amigos
  • Estratégia ousada: Flamengo não recua com negativas e promove “guerra interna” no mercado

Com R$ 100 milhões para contratações – valor divulgado em balanço financeiro -, a diretoria está destemida para realizar negócios envolvendo altas cifras.  Com reputação alta e finanças equilibradas, seduzir os atletas para trazê-los à Gávea se tornou uma tarefa mais fácil do que já foi em outros anos. Ainda assim, os negócios não têm sido simples para o Fla, principalmente por conta da postura dos clubes. A cúpula rubro-negra, porém, tem uma postura definida: não se intimidar com as negativas recebidas.

Além de não recuar com os altos valores, o Flamengo visa, de fato, se impor financeiramente aos rivais. Isso se passa através das propostas sedutoras realizadas ao jogadores, de forma que estes desejem a transferência para o Fla e, mesmo que indiretamente, “forcem” a saída ou obriguem seus respectivos clubes a uma valorização. A ideia parece estar surtindo efeito, não a toa, Arrascaeta tem ficado cada vez mais próximo da Gávea. [SAIBA MAIS]

  • Da gratidão ao Cruzeiro à situação financeira: os motivos que não deixam Flamengo realizar sonho de ter Dedé

O Flamengo anunciou a contratação do zagueiro Rodrigo Caio como primeiro reforço para a temporada de 2019, mas isso não significa que a diretoria rubro-negra focou suas atenções em apenas um jogador. Conforme apurado pelo Coluna do Flamengo, o clube esteve com outro defensor na mira: Dedé, que atualmente veste a camisa do Cruzeiro. No entanto, a negociação é considerada muito complicada devido a diversos fatores, que vão desde o alto custo envolvido na transação à vontade do atleta.

A reportagem aborda, em tópicos, tudo que envolve a negociação. Apesar da vontade rubro-negra em ter o jogador, as dificuldades são muitas: o atleta tem apreço pelo clube mineiro e pela torcida e nutre um sentimento de gratidão pela Raposa, que apostou em sua carreira mesmo após três anos brigando com lesões — em 2015, o atleta não entrou em campo uma vez sequer —, além do alto valor que seria preciso desembolsar, tanto para o Cruzeiro, como para o zagueiro.

Os principais motivos são: direitos do Cruzeiro; vontade do zagueiro; tempo machucado; alto salário; multa rescisória e valor não vai para o Cruzeiro. [ENTENDA OS DETALHES]

  • Cruzeiro cede, e Flamengo prepara novo “bote” por Arrascaeta

O Flamengo segue firme na ideia de contratação do meia Arrascaeta. Desde a primeira proposta, no valor de € 10 milhões, o Rubro-Negro deixou claro que investiria pesado para contar com o uruguaio. No primeiro momento, a ideia do Fla não foi bem recebida pelo Cruzeiro, chegando a gerar atrito entre Daniel Fonseca, empresário do jogador, e Itair Machado, vice-presidente de futebol do clube. Porém, o cenário tem mudado nos bastidores, e o dirigente mineiro já aceita a saída do atleta. Sendo assim, o Flamengo vai se reunir novamente com os mineiros, na tentativa de sacramentar a contratação. Enquanto isso, o acordo já está selado com Arrascaeta, com vínculo até 2023.

Para concluir a negociação, o Flamengo tem como grande trunfo a vontade do atleta. Seduzido pela valorização que pode receber no rubro-negro, Arrascaeta vê com bons olhos a mudança de ares. O Cruzeiro, por sua vez, tenta obter uma quantia acima da que já foi oferecida pelo Rubro-Negro. Todavia, o Fla não fará “loucuras financeiras” para fechar a transação. [LEIA NA ÍNTEGRA]

VEJA TAMBÉM:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Dedé e bichado,quero ver Brás e Landim garantir que ele vai jogar e botar o patrimônio deles na reta.

  • Quanta repetição!!

  • Pra mim arrascaeta e Bruno Henrique são ótimas contratações,já Dedé 30 anos e bichado,passou mais tempo no do que em campo e podia trazer o Gustavo Henrique ou Victor cuesta aí sim seria bom se nomes.

Comentários não são permitidos.