Bandeiras, balões e mais: BEPE libera itens para homenagens da torcida do Flamengo na semifinal

Compartilhe com os amigos

Quando o Flamengo entrar em campo nesta quinta-feira (14), é certo que o foco será no que acontecerá entre as quatro linhas, no jogo contra o Fluminense. Entretanto, a tragédia ocorrida na última sexta (08), segue tendo destaque entre clube e torcida. Em meio a isso, os rubro-negros que vão ao Maracanã foram liberados para usar artifícios como bandeiras, balões e faixas após reunião realizada nesta tarde.

O órgão responsável por dar o aval para as ações da torcida foi o Batalhão Especializado em Policiamento de Estádio (BEPE). Além dos itens físicos, foi liberada também a união de torcidas organizadas do Flamengo nas arquibancadas. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Cahê Mota, do Globo Esporte, e confirmada pela reportagem do Coluna do Flamengo.

As homenagens não partirão apenas das arquibancadas. Dentro de campo, os jogadores do Flamengo utilizarão camisas com nomes das vítimas do incêndio. O volante Willian Arão, por exemplo, terá o nome de Jorge na camisa durante o primeiro tempo e, na etapa complementar, seu uniforme terá o nome de Rykelmo.

O JOGO

O Fla-Flu terá bola rolando a partir das 20h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (14). O embate será no Maracanã, e o Rubro-Negro terá a vantagem do empate para passar de fase na semifinal da Taça Guanabara. Antes disso, nesta quarta (13), Vasco e Resende se encaram para definir o primeiro semifinalista. Nesse duelo, o clube cruzmaltino leva a vantagem do empate.

Compartilhe com os amigos

Veja também