#BombouNoColuna: Thiago Neves mencionando o Fla, rompimento de contrato do Estado com o Maracanã, e mais

FOTO: DIVULGAÇÃO 

O Flamengo vem de dois empates consecutivos no Campeonato Carioca, em ambos os jogos usando uma equipe alternativa: no último sábado (16), contra o Volta Redonda, e uma semana antes, frente ao Vasco. E a rivalidade da equipe carioca com os outros times do Rio de Janeiro foi um assunto comentado pelo meia Thiago Neves, em entrevista à Fox Sports. O jogador, atualmente no Cruzeiro, comentou sobre as rivalidades mais tensas do país, e afirmou que “são todos contra o Flamengo”.

O governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou em coletiva no Palácio da Guanabara nesta segunda-feira (18) que o Estado estará rompendo contrato com o Maracanã e voltará a administrar o estádio. Ele também informou que a decisão foi tomada a pedido dos clubes após a confusão na final da Taça Guanabara. O Flamengo e a concessionária que administra o estádio divulgaram nota oficial sobre o caso.

Desde 2017, quando mudou de formato, o regulamento do Campeonato Carioca deixa os torcedores confusos em relação à classificação, pontos e fases finais da competição. A fim de acabar de vez com essas dúvidas, a reportagem do Coluna do Flamengo resolveu destrinchar o artigo 28, que especifica sobre a semifinal do Estadual. Faltando dois jogos da Taça Rio, o Rubro-Negro precisa de apenas uma vitória para se garantir matematicamente na semifinal do campeonato, ainda que não dispute o título da segunda fase.

VEJA TAMBÉM:

Veja também