Foto: Marcelo Regua/Agência O Dia
Aos 43, a redenção. Todo rubro-negro que se preze conhece a história daquele 27 de maio de 2001. Depois de dois anos se contentando com o vice-campeonato para o maior rival, o Vasco estava a poucos minutos de dar o troco e conquistar o Campeonato Carioca em cima do Flamengo. Acontece que Petkovic estava lá – e nada mais importa. Mas como seria aquele dia se ele não estivesse?
O que poucos sabem é que a falta mais bem batida da história do futebol por pouco não aconteceu. Quem conta os bastidores da final é o próprio Pet. O sérvio, em participação no Fala Muito, do SporTV, revelou que situações extra-campo quase o deixaram de fora da final.
– Eu quase não joguei esse jogo (final de 2001). Tomei todas. Eu não queria jogar. Estava com o salário atrasado. Pagaram todo mundo, menos eu. Enchi a cara com cervejinha. Juntou meu pai e meu amigo e me levaram pra concentração -, declarou.
Chegando lá, Pet conversou com o então treinador Zagallo, que o reintegrou e escalou como titular pra decisão. O resto a gente já sabe como foi: uma assistência perfeita para Edílson, uma cobrança perfeita em falta aos 43, uma história perfeita com o Manto Sagrado.
Até jogando na ressaca o cara é monstro…grande petkovic
Essa história é velha, não é de agora