Mauro Cezar critica possível utilização de titulares do Flamengo no Carioca: “Prioridade é a Libertadores”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo enfrentou o Vasco da Gama no último domingo (14), em partida válida pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, e venceu por 2 a 0, dando um passo importante para o título da competição. No entanto, Marcos Braz já garantiu que no segundo confronto, o Fla vai com força máxima novamente. Para Mauro Cezar Pereira, caso isso de fato aconteça, é um grande erro.

Líder do grupo D da Copa Conmebol Libertadores e próximo de conquistar o título do Campeonato Carioca, o Flamengo terá uma sequência de jogos difíceis. Após a final do Estadual, enfrentará a LDU, na altitude de Quito, no Equador, pela Libertadores da América, na outra quarta-feira (24), e depois pega o Cruzeiro, no Maracanã, na estreia da equipe no Brasileirão. Por isso, Mauro acredita que Abel deveria poupar os principais atletas diante do Cruzmaltino.

Tem que fazer um filtro, deixar alguns no banco. Se alguns jogadores falarem: ‘Professor, eu quero jogar para levantar a taça’, tem que dizer: ‘Você vai jogar quarta-feira, pois queremos levantar uma taça maior lá na frente. Isso é óbvio, é primário. É absurdo. A culpa não é do Abel, é da diretoria do clube. Alguém tem que chegar e falar que é institucional, que a Libertadores é o maior objetivo —, disse Mauro, no programa Linha de Passe, da ESPN.

Mauro Cezar Pereira lembrou ainda de 2018, quando o Flamengo utilizou o que tinha de melhor em todas as competições. Embora tenha iniciado bem o Campeonato Brasileiro, ter se classificado para as oitavas da Libertadores e ter ido até a semifinal da Copa do Brasil, a equipe que era comandada pelo treinador Maurício Barbieri se desgastou fisicamente e perdeu a liderança do Brasileirão, foi eliminada da competição sul-americana pelo Cruzeiro e saiu do torneio mata-mata nacional para o Corinthians. Por isso, o jornalista afirma que a prioridade deveria ser a Liberta.

Ano passado o Flamengo se ferrou, porque escalou todo o time praticamente todos os jogos. O Barbieri admitiu isso depois, que foi meio que obrigado a escalar o mesmo time sempre. Deu tudo errado praticamente e não ganhou porcaria nenhuma. Porque fizera um técnico fazer o caminho errado. Tem que estabelecer prioridade, e tem que ser o de quarta-feira —, finalizou o jornalista.

Enquanto isso, o Flamengo, após folgar nesta segunda (15), se reapresenta nesta terça-feira (16), com foco na final do Campeonato Carioca, diante do Vasco. O confronto é válido pelo segundo e decisivo jogo da competição e terá início às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Como venceu o primeiro embate por 2 a 0, o Fla pode perder por até um gol de diferença, que se sagra o campeão da competição estadual.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • ESSE MAURO CEZAR PARECE VASCAÍNO ,ESTÁ QUERENDO TIME RESERVA PARA AJUDAR O TIME DELE ( VASCO)

  • ESSE MAURO CEZAR É SEMPRE DO CONTRA ,EU ATÉ GOSTAVA DAS CRÍTICAS FEITAS POR ELE ,MAS ESTOU PERCEBENDO QUE ELE NUNCA ESTÁ SATISFEITO COM NADA.
    CONCORDO QUE A LIBERTADORES É O FOCO MAIOR ,MAS AINDA NÃO SOMOS CAMPEÕES .PRECISAMOS JOGAR MAIS UM JOGO COM O VASCO ,NÃO PODEMOS MENOSPREZAR O ADVERSÁRIO ,CLÁSSICO É CLÁSSICO.SE COLOCA TIME MISTO OU RESERVA E PERDE O TÍTULO ,TODO TRABALHO SERÁ QUESTIONADO.
    CREIO QUE DEVEMOS COLOCAR FORÇA MÁXIMA CONTRA O VASCO E DEPOIS TEREMOS TRÊS DIAS PARA RECUPERAR A EQUIPE.
    SE FOSSE FINAL DE TEMPORADA E OS JOGADORES ESTIVESSEM ESGOTADOS EU ATÉ CONCORDARIA COM ELE ,MAS ESTAMOS NO INÍCIO DE TEMPORADA E OS JOGADORES PODEM AGUENTAR E ELES PRÓPRIOS QUEREM JOGAR.

  • Dou razão sim ao Mauro Cezar pois excesso de partidas desgasta muito o jogador, o flamengo tem que poupar sim os jogadores mais importantes. Pois escalados em todo jogo eles se desgastam muito. E acaba nao ganhando nada pois ja estao todo mundo morto de cansados. Vcs que pensa ao contrario, vcs sao muito cabeças ocas. ?

    • MAS SE O ABEL COLOCAR TIME MISTO OU RESERVAS E PERDER O TÍTULO ,VOCÊ E O MAURO CEZAR SERÃO OS PRIMEIROS A CRITICAREM O ABEL.

  • Esse comentarista é muito desleal nos seus comentários. O Flamengo neste estadual cansou de poupar jogadores. Agora em um jogo de final de estadual tem que jogar com o que tem de melhor. Esse cara não conhece futebol, fala muita besteira!

    • CONCORDO COM VOCÊ ,ESSE MAURO CEZAR PARECE TORCEDOR DO VASCO E QUER QUE O FLAMENGO DÊ MOLEZA PRA ELES.

  • Sinceramente esse cara é muito escroto, só fala mal do Flamengo, tudo é motivo pra ele falar asneira, torce contra mesmo fdp.

  • Esse paresse mulher traida só reclama, chora e fica tentando chamar a atenção q babaca

  • Na boa sempre decoro com Mauro mas o Vasco não ganha nem o sub 20 do flamengo. ..da pra colocar mistao com os profissas na reservá. .a libertadores é nosso maior alvo! !!

    • E SE PERDER PRO VASCO VOCÊ VAI FICAR RECLAMANDO AÍ

  • Esse Campeonato Carioca engana mesmo, o clube ganha e fica se achando o máximo e quando acordar termina o ano sem ganhar mais nada.

  • Poaw , vc tem q comentar nao dar pitaco !!! pqp ainda bem q esse maluco nao é dirigente , pq tem o ego la na nuvem !!!

    • Ele so sabe criticar !! virou especialista nisso !! E eu pensava q so o neto e o flavinho eram arrogantes e ignorantes !! ta loko viu a cada dia q passa so aparecer cronista de esportes um mais arrogante q o outro !

  • Resumindo esse Mauro Cezar é um bosta!

  • Esse cara só sabe falar merda não sabe nada de futebol tudo o Flamengo tá errado

  • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkookkkkll esse cara e muito RIDÍCULO outro dia pq flamengo jogou com reserva contra o vascu meteu o pau no flamengo e no abel dizendo que não via motivo para escalar o time reservar tendo jogo no Maracanã na quarta pela libertadores…. agora que vai de titular vem falar bosta sendo hipócrita

    • CONCORDO COM VOCÊ

  • Esse senhor pensa que entende de futebol, gestão e tudo que está relacionado ao futebol. Quer fazer polêmica sempre. A opinião desse energúmeno nunca é contestada pelos outros participantes. Não sabe de porra nenhuma e fica falando grosso. Comentaristas de merda.

  • é vascaíno tá com medo kkk

  • Foda-se esse otário quem manda no time é o Abel

  • É um bobão, e anti-flamenguista. Um verdadeiro mané!!!

  • ESSE babaca tem que ser esquecido pelos rubro negros nem na ESPN olhar boicotar ele em tudo idiota que si acha viado enrustido.

  • Bota os reservas mais Diego capitão pra levantar a taça e Diego Alves pra não perder ritmo…é suficiente pro vice da Gama…leva Arrascaeta Gabigol e Everton Ribeiro no banco pra qqer emergência.

  • O objetivo é não ter pena de ninguém…Vai com tudo com Time A ou Time B… Flamengo tem plantel…só falta a bendita das laterais, enquanto isso vai machucando quem puder pela frente. Mais de 20 jogos e 2 derrotas um caneco do Verão e um da Taça Rio e domingo vem o Estadual…não vamos ter pena de ngm. Não interessa opinião de jornalecos.

  • Dessa vez ele está certo, mas só gosta de aparecer. Se o Abel fosse poupar certamente ele diria: “Mas não pode ignorar a importância de uma final”.

  • Esse cara quer é aparecer as custas do Flamengo isso sim, ele até fala a verdade, mas isso aí é falta de assunto mano

  • escalaria:

    Cesar – nao iria comprometer
    Para – Rodinei seria muito risco pra defesa.
    Rene – Trauco seria muito risco pra defesa.
    Rodolpho – Precisa de ritmo, zagueiro experiente.
    Leo Duarte – pra manter o ritmo e velocidade.
    Pires – Descansaria o CUELLAR.
    Arão – Pra manter a espinha
    Diego – Descansou o último jogo.
    Arrascaeta – manteria titular, pra ganhar ritmo e entrosamento.
    Gabigol – deixava ele aberto na ponta, substituindo o EVERTONRIBEIRO, fundamental pra libertadores quarta-feira, não pode se machucar.
    VITINHO- centroavante.

    No segundo tempo entrava o JUAN, faltando uns 10 minutos, com a braçadeira de capitão, pra levantar a taça.

    descansaria: DIEGO ALVES, RODRIGO CAIO, CUELLAR, EVERTON RIBEIRO, BRUNO HENRIQUE. 5 JOGADORES

    Gabigol, não jogou libertadores ( está descansado )
    Diego Ribas ( foi reserva no último jogo, esta descansado, e hj seria reserva no jogo da libertadores )
    Arão ( não tem histórico de lesão )
    Rene ( não tem histórico de lesão )
    Pará ( não tem histórico de lesão )
    leo Duarte ( não tem histórico de lesão )

  • Esse cara é ridículo, se o Flamengo poupasse antes dele falar ele iria reclamar também porque poupou, e ainda vai reclamar se ganhar o carioca dizendo que só ganhou porque investiu e tem uma disparidade abissal entre os times… mimimimim

  • Esse cara não sabe oq quer. Uma hora crítica pq o Flamengo poupou jogador e perdeu para o Penarol..
    Agora ele fala que tem que poupar pq a prioridade é libertadores ao meu ver a prioridade são todos os títulos quero meu time ganhando até par ou ímpar.

  • Conversa fiada deste jornalista. Ele tudo é contra. Se Abel houvesse falado que colocaria reservas contra o vaiscaindo, ele o jornalista estaria dizendo que não. Não dá para perder tempo ouvido ou lendo o que este jornalista fala. Flamengo tem que entrar com força máxima contra o vaiscaindo, e depois ir com força máxima contra LDU, e ganhar tem time para isso e ganham muito bem para isso e mais alguma coisa.

  • Esta cara é um idiota… Se flamengo mesclar o time e perde o titulo ele seria o primeiro a desceu o pau, agora se flamengo coloca fossa maxima ele critica, contra LDU a gente precisa so do empate, contra o cruzeiro pode mesclar o time pq e s primeira rodada do brasileiro e daqui pro fim do campeonato o time do flamengo tera mais peças de reposiçao pesas importsbtes2e de peso

  • Tem sim que ir com os titulares ,entendo o ponto de vista do M C Pereira mais se der uma merda no jogo uma expulsão ou um pênalti e perder o título esse cara vai fazer o maior inferno com o Abel e aja enxaqueca ele está lá pra apontar os erros e acertos o problema e que nosso futebol e de baixo nível

  • Só fala asneira ,se nao ganhar o carioca,vai cair matando a pau o time do flamengo vamos ganhar os dois jogos, domingo e quarta

  • O problema é que tem gente que dá mídia pra esse cara, pra não falar outra coisa, vai pegar uma trouxa de roupa pra lavar p ………..

  • Esse cara fala de tudo, o que seria dele se não existisse o Flamengo, passaria fome porque só besteira, se usa os titulares está errado, se não usa está errado também, meu irmão da um tempo, fica outro time, em São Paulo também tem decisão, em BH, no Rio Grande do Sul, no Ceará, esquece o Flamengo um pouco, ou então vira treinador e coloca em prática o que vc fala já vc sabe tanto, ou então fecha o bico um pouquinho.

  • Nossaaaaaaa , outro ano , outro elenco .
    Nada haver .
    Deixa os caras trabalharem Sr querosene.

  • Caramba! Esse bosta é contrário a tudo que a atual gestão faz, se disse que é verde ele diz que é branco e se disser que é branco e fala ser verde. Mauro Cesar dublê de jornalista.

  • Esse Mauro só gosta de criticar. Já basta a administração anteriorque colocou as contas em ordem agora é só urubuzando

  • esse cara é pilantra, se não usa o time titular ele critica, a opinião dele é nula,

  • ola

  • TREINADOR NOSSO É ” ABELÂO ” SABER O QUE FZ. ESSE ” MCP ” É PAGO PRA FALAR O QUE ELE ACHAR,MAIS NEM SEMPRE P QUE ELE ACHAR É O CERTO. ( QUALQUER TIME QUE ENTRAR CONTRA O VASCAÍNDO,SOMOS SUPERIORES. NÃO TEM COMPARAÇÃO ENTRE OS 2 ELENCOS NÃO ( SOMOS BENS SUPERIORES ) ” SRN

  • Para este comentarista,Mauro Cezar,se o Flamengo for campeão de todas as competições esse ano,ele ainda vai criticar o Flamengo por ter deixado nenhum outro time ser campeão. É um mal amado.

    • Por não ter deixado.

  • Não é possível que ainda dão ibope pra esse cara. Deixar tomar uma virada do Vasco, vai ser o primeiro a descer a lenha no time.

  • O time todo descansado contra o Penarol e não jogou nada.. então coloque os titulares msm..

    • Descansado não jogou nada. Imagina cansado então.

  • Esse cara é chato demais, adora denegrir a imagem do Flamengo, seu canhota!!!!

  • Esse “garoto enxaqueca” não sabe mais o que diz, é um tal de tira casaco, coloca casaco… A única coerência em seus comentários é de criticar o Flamengo em tudo que o clube faz! É um verdadeiro merda!!!

  • Libertadores é mais importante. Por isso tem que preservar e priorizar os torneios maiores.

  • Mauro Cezar falando e uma vaca cagando e a mesma coisa, não se se aproveita nada ou melhor merda da vaca da pra fazer estrume.

  • COLUNA DO FLA TEM Q PARAR DE BOTAR MATÉRIA SOBRE ESSE RAPAZ,SERÁ Q NÃO VÊ QUEM ELE SEMPRE DA UM JEITO DE SER CONTRA PRA APARECER.E AINDA TEM UNS BOBO Q BATEM PALMA,JÁ TÁ FICANDO CHATO TUDO Q ALGUÉM DO FLAMENGO FAZ ESTÁ ARRADO PRA ELE.

  • Esse cara toda vez tem q fala merda com Flamengo não tem jeito

  • Porq esse Mauro cesar n vai tomar no cu

  • O menino enxaqueca sabe que dá ibope falar do Flamengo, nem precisa entender de futebol.

  • Esse cara é um mal caráter, ganha só para criticar tudo no flamengo, quando foi a última vez que apoiou algo no flamengo? MAURO CÉSAR É PÉSSIMO!

  • Esse cara deve ser um frustado, queria ser jogador e agora é um mediocre jornalista. O mcar só sabe criticar o Flamengo mais não tem coragem de criticar os times de São Paulo, porque se cri8ticar vai pra rua. Essas colunas que trazem noticia de nosso clube deveria boicotar esses tipos de reportagem. Esquecem esse cara. SRN

  • Esse cara tem que ter mais respeito pelo Flamengo pensa que nos aqui do amazonas esquecemos que antes da copa do mundo de 2014 falou mal do nosso estado

  • Eu acompanho o MAURO CEZAR muito pertinente mas nessa aí ele falou merda. O clube vem tomando fama de “CHEIRINHO” os caras fazem um baita campeonato e agora faltando 1 JOGOS apenas você vai poupar? Tá de sacanagem? Se o FLAMENGO poupar e der merda afinal o futebol é foda, o ano do FLAMENGO acaba de tanta zoação que será. O FLAMENGO tem que levar tudo de melhor que tiver a campo e jogar sério. Não pode dar mole. Tem que ir pra ser CAMPEÃO

    • Isso ai, além de desonrar os jogadores que como você disse bem, fizeram um belo campeonato.

  • Paciência seu pouca foda. Se poupasse, iria dizer que o time não joga, que precisaria dar ritmo. O
    Time vai ficar uma
    Semana sem jogar. Me compre um
    Bode Mauro.

  • Aí Diegao levanta a taça

  • Segundo tempo tira arrascaeta e coloca vitinho,
    Tira Gabigol e coloca lucas silva.
    Tira Arão e coloca o Piris da Mota

    • Ronaldo

  • Trauco

  • Diego
    Rodnei
    Leo
    Rodrigo
    Arão
    Ronaldo
    Diego
    Arrascaeta
    Gabigol
    Uribe

    Vamoflamengo

  • Pouparia os dois laterais ER7 e Cuellar.

    • ER7 e Cuéllar não podem serem poupados,são o motor do Flamengo.

    • ER7 e Cuéllar não podem serem poupados,são o motor do Flamengo.

  • Jogador recebe este absurdo é pra jogar mesmo!!

  • Discordo. O time estará descansado. Talvez deixar um ou dois no banco. Já não teremos o nosso Rei dos Clássicos. E precisamos treinar ainda mais esse time. Tá bom? Tá. Mas tem que ficar melhor.

  • Esse f da p não tem o que fazer na vida a não ser criticar o Flamengo,por acaso esse m de gato tem alguma procuração para representar o Flamengo, vai opinar nós paulistas aqui ninguém te quer ó azedo

  • ESSE fdp so sabe falar mal do flamengo mais se o flamengo perde o carica na final com time reserva ele vai falar mal do msm geito manda esse fdp se lasca

  • Babaca, FDP, Flamengo entra com reservas e perde o jogo, seu FDP você é o primeiro a vim cornetar, mau caráter

    • Isso é um juninho peernambucano da vida.

  • Eu concordo que a prioridade é a libertadores. Mas a comissão técnica não poupa time baseado em achismo como a torcida e a imprensa acreditam que acontece. A comissão técnica acompanha o desempenho no dia a dia dos jogadores, além de ter a ajuda do departamento médico na análise de exames sobre a condição física de cada atleta. Se o Abel vai escalar força máxima e porque o time está em condições físicas de fazer os dois jogos sem prejudicar o restante da temporada. Eu confio nos médicos, nos exames que são feitos e nos preparadores físicos do clube, até porque eles sabem muito mais do que eu. Por mim pouparia mas se não tem necessidade vamo com tudo!

  • Esse Mauro se o Flamengo perder o carioca, vai ser o primeiro a criticar.
    Bobão

  • Ele está se perdendo nas críticas, bem Sabe mais pq criticar, qd vai co time misto reclama, qd titular tbme, ele quer falar… O técnico é o Abel e é ele quem escala, tem material para saber quem esta vem ou não, temos elenco e no ruim de tudo poupa contra o Cruzeiro

  • Mauro Cézar de nada entendi…criticava o Flamengo..porque poupava demais…agora critica por que não poupa….vc vive de Flamengo por isso é melhor ficar contra…aí vc tem assunto para trabalhar…tem bota o time titular mesmo…não tem prioridade…tem que ganhar todos os títulos possíveis.

  • esse verme denovo, ta se achando o dono do flamengo, se o flamengo entra com os reservas e perde o titulo , no outro dia ele escracha o trinador, diretoria e os jogadores, esse bostetico gosta muito de aparecer, usa o flamengo pra ter ibope.

  • Esse tal Mauro Cesar cria ou inventa qualquer coisa para denegrir ou diminuir o Flamengo. É um desequilibrado que afronta, insulta e desqualifica o clube todos os dias.
    Infelizmente, grande parte da torcida do Flamengo é cegamente guiada por esse arremedo de jornalista.

  • Calado é um poeta

  • Não é ele que decide o que é prioridade ou nao para o FLA. Já estou de saco cheio desse cara, nada está bom nunca.

  • opinião é dele. Tem de ganhar carioqueta, se perder ele vai ser o primeiro a descer o cacete. Não tem compromisso com nada. Tem uma semana para descansar, depois o bicho vai pegar, decisão com Vice, na quarta LDU na Libertadores e no domingo Cruzeiro pelo Brasileirão. Quem estiver bem joga, para isso tem plantel

  • Concordo mas com ressalvas. O vasquinho vai ter que entrar com tudo pois só a vitória por dois ou mais gols interessa. Temos que entrar com os melhores e dependendo do aproveitamento, muda no segundo tempo e manda os titulares pro chuveiro e descanso mais cedo. É o carioquinha, eu sei, mas é um título, vai dar moral pra sequência difícil de jogos. E deixo uma pergunta: e se perder com o time misto ou reserva??Qual será a reflexão do Mauro???SRN

    • esse cara é um bobão.

    • esse cara é um bobão.

    • Esse Senhor está sempre discordando do que o Abel faz, se não coloca o Arrascaêta ele reclama, se faz o inverso ele também reclama.

    • Esse Senhor está sempre discordando do que o Abel faz, se não coloca o Arrascaêta ele reclama, se faz o inverso ele também reclama.

  • Poupa na primeira rodada contra o cruzeiro. Poupou e se ferrou contra o penarol. E ldu nem é altitude como em oruru. Deixa de mimimi.

  • Esse cara é um bobão. Poupar pra que? Tem que honrar a presença dos mais de 30 mil flamenguistas que vão ao jogo. Esse cara é um abutre que vive de fslar mal do mais querido. Ele é vascaíno.

    • Esse cara ganha dinheiro facil, só fala besteira a pouco tempo criticou por entrar com time misto no classico agora decisão vem com essa.

      • Verdade.

      • Ele nem lembra doq fala muito babaca msm ele se acha e acha q sabe tudo ele é presidente, tecnico ele sabe de merda nenhuma só sai asneira da boca desse mané

    • Esse “Juninho pernambucano de Niterói” além de só falar besteira é bipolar, JpN esquece o mais queridão, à alguns dias atrás vc falou mal do time e do técnico agora vem com essa, vc tá doido para criar uma crise na Gávea, título se disputa com time titular, pois fica para a história, entendeu mané.

Comentários não são permitidos.