Por meio de notícia publicada neste sábado (20) pelo jornal Extra, a conhecida frase “festa na favela” estaria vetada das redes sociais do Flamengo. No entanto, o Vice Presidente Geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee, negou que a expressão, de fato, esteja proibida de ser usada. A confirmação veio por meio do Twitter.
“Somos todos FAVELA!! Claro que somos! O Flamengo é o clube mais popular do mundo. Nossa força está nas favelas e nas comunidades menos favorecidas. O Flamengo tem plena convicção de suas raízes e do espaço que ocupa. O resto é babaquice de quem não tem o que fazer. Foco no jogo!!!“, publicou em sua rede social. Veja:
Somos todos FAVELA!! Claro q somos. Flamengo é o clube mais popular do mundo. Nossa força está nas favelas e nas comunidades menos favorecidas. O Flamengo tem plena convicção de suas raízes e do espaço que ocupa. O resto é babaquice de quem não tem o que fazer. Foco no jogo!!!
— Rodrigo Dunshee (@roddunshee) April 20, 2019
O Flamengo, por meio das redes sociais e site, também negou que a citação esteja vedada. Veja a nota oficial:
“É mentira o veto à expressão “festa na favela”. Há quanto tempo não se lia a palavra favela nos jornais do Grupo O Globo?
Certamente há muito tempo .
Não somente nos jornais do referido grupo, como também na grande maioria dos veículos de comunicação e nos comunicados de empresas/instituições.
Já tem tempo que favela não é mais uma palavra utilizada na comunicação institucional.
Estranhamente, neste sábado, o jornal Extra faz uma matéria sobre o Flamengo com a expressão “festa na favela” sendo apresentada num contexto parcial e tendencioso, numa clara tentativa de se criar um possível constrangimento com a torcida um dia antes da decisão do Campeonato Carioca.
Coincidentemente a mesma tentativa que foi feita pouco tempo antes da decisão da Taça Rio, quando se deu um enorme destaque à “demissão de um psicólogo“. O porquê disto? Só o veículo para responder.
A matéria, ao pegar parte de uma conversa de profissionais do clube – que deveria ser restrita a eles – tenta passar a ideia que “existe um veto“ na utilização da expressão “festa na favela”. Não é verdade.
O fato é que um canto alegre e contagiante da torcida não necessariamente precisa ser a melhor maneira para a comunicação da Instituição
Não usá-la regularmente na comunicação Institucional não significa nenhum veto ao termo ou desvalorização de uma tradição da torcida.
Esta é a verdade. Nada mais que isto.
Na realidade mais que palavras ou promessas, o Flamengo de hoje se mostra cada vez mais forte, inclusivo, praticando preços altamente populares, trazendo o seu torcedor de volta ao Maracanã e tendo, disparado, os maiores públicos do futebol brasileiro neste ano.
Para a tristeza daqueles que apostaram no contrário”.
Quando é que as organizações Globo lixo vão aprender que : AQUI É FLAMENGO
A nota vai desmentir e confirma!
A assessoria de imprensa sofre de analfabetismo funcional?
#festanafavela
É num babaca msm esse diretor. #festanafavela
Amigos essa turma do Grupo o Globo usam o Slogan Comunidade e não favela, mas se outros não a usarem diz ser discriminação. Ah! Esses abutres tem que se ferrarem.
Esses pelas sacos fica aí inventando mentiras,um dia antes da final pra falar merda,a vão se fuder jornal de bosta, globo merda isso aqui é Flamengo porra
Essa turma do Grupo o Globo age da forma faça o que falo e não faça o que faço. Cambada de abutres se acham o poder do País, cria mentiras, usa a mídia para denegrir e difamar como fosse isso jornalismo. Vergonha.
Uma bela resposta para uma insinuação maldosa. Quando a mentira e a irresponsabilidade começam a ter mais espaço e crédito do que a coerência e a verdade, significa que a cada dia menos pode se esperar do ser humano. É por essas e outras que muitos hoje em dia preferem ter um cachorro ou um sapo como amigo. Tá difícil de aturar certas coisas.
Flamengo sempre foi povão, e sempre será, a despeito dessa racinha maldita que infesta a mídia.