Atlético-MG x Flamengo – Expectativas dos colunistas

Compartilhe com os amigos

O Flamengo foi até São Paulo, venceu o Corinthians e garantiu a vantagem para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, focado no Brasileirão, o Mais Querido está em Minas Gerais, onde vai enfrentar o Atlético Mineiro, no Independência. O clube mineiro ocupa a quarta posição da tabela com nove pontos, enquanto o rubro-negro carioca tem dois pontos a menos, em sétimo lugar.

Veja as expectativas dos colunistas:

WESLEY PAULO

O Flamengo tem dificuldades de jogar em Minas contra o Galo. Apesar de ter ganhado ano passado, o cenário é diferente. O time precisará jogar um futebol coordenado e seus principais jogadores precisarão estar inspirados.

Palpite: Atlético-MG 0 x 1 Flamengo

ANDERSON ALVES

O Flamengo faz hoje um jogo importante. Impedir que o Atlético some pontos é vital para a classificação final deste campeonato. Essa é a hora em que o Flamengo dará o tom do resto da temporada. Será que jogará sério e somará pontos? Será que não levará gols?

Palpite: Atlético-MG 0 x 1 Flamengo

MATHEUS BRUM

A vitória contra o Corinthians, fora de casa, com nossos principais jogadores não atuando bem, mostrou que a equipe está melhorando, principalmente em termos de organização.

Pra bater o Atlético-MG, a estratégia tem que ser a mesma. Se postar bem defensivamente e aproveitar as chances que serão criadas.

Palpite: Atlético-MG 1 x 3 Flamengo

FELLIPE MATTOS

Flamengo tem feito bons jogos fora de casa no Brasileiro. Atlético-MG já faz tempo que não é um mandante a se temer. O Flamengo tem tudo pra vencer no Independência.

Palpite: Atlético-MG 0x2 Flamengo

FABIO MONKEN

Jogo difícil, como sempre quando jogamos em BH em especial no Independência.
Nosso elenco é muito superior ao do Atlético MG em qualidade individual, mas taticamente ainda carecemos de muitos ajustes.

A receita é sempre a mesma: compactação das linhas, triangulações pelas pontas, inversão lateral das bolas com infiltrações diagonais, trocas constantes de posicionamento dos atacantes, muito empenho, solidariedade tanto defensiva quanto ofensiva e transição rápida e precisa.

Se observarmos estes quesitos, dificilmente seremos batidos na competição.
Acredito em jogo pegado, truncado. Mas confio na vitória com feijão tropeiro e aquela cachaça boa pra comemorar. Ah, mas sinto informar que o time do Abel levará mais um gol, como de praxe.

Palpite: Atlético-MG 1 x 2 Flamengo

RAFAEL PENIDO

Se tem algo difícil é algum clube que não o Galo entrar como favorito no Independência. É o caso de hoje. Percebo um leve favoritismo pro Fla, apesar de o Atlético ter jogadores perigosos como Chará, Cazares, Elias e o interminável R. Oliveira. Bem como foi em 2018, acredito num suado placar mínimo para o Maior do Mundo.

Palpite: Atlético-MG 0 x 1 Flamengo

FABRICIO CHICCA

Acredito em um jogo bem disputado, truncado, e com poucas chances. Vindo embalado, e com um time mais técnico, o flamengo vence pelo placar mínimo.

Palpite: Atlético-MG 0 x 1 Flamengo

MAURICIO FAGNER

Acredito que esse seja o momento para o Flamengo se consolidar na luta pelo título com os grandes postulantes dessa temporada, portanto, o resultado desse jogo é fundamental e me parece que o plantel do Mengão tem consciência da importância desse jogo.

Palpite: Atlético-MG 0 x 2 Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • 2x1mengao

Comentários não são permitidos.