Flamengo x Chapecoense – Expectativas dos colunistas

Compartilhe com os amigos

Após cumprir a missão de passar de fase na Copa Libertadores da América, o Flamengo precisa agora de uma vitória no Brasileirão para não se desgarrar da parte de cima da tabela neste início de competição. O adversário da vez será a Chapecoense, no Maracanã, em duelo marcado para ser iniciado às 11h deste domingo (12).

Tendo não somente o Campeonato Brasileiro em disputa, o Rubro-Negro entrará em campo com equipe reserva. Isso porque, na quarta-feira (15), o Fla dá o primeiro passo para tentar seu quarto título da Copa do Brasil, enfrentando o Corinthians, em Itaquera. No entanto, mesmo utilizando escalação alternativa, o favoritismo para o embate ante a Chape é totalmente rubro-negro.

Confira as expectativas dos colunistas:

YURI FIALHO

Discordo da escalação que vai a campo para o confronto com a Chapecoense, neste domingo, pela 4ª rodada do BR/19. Pelo elenco que temos, não vejo necessidade em pouparmos tantos jogadores tendo por justificativa o jogo de ida contra o Corinthians pela Copa do Brasil. Não há que se falar em desgate porque o elenco é farto e estamos em maio. Importante destacar que entraremos em campo ocupando a 11ª colocação na tabela do campeonato nacional. Segundo Pep Guardiola (no livro “Guardiola Confidencial”, do jornalista Martí Perarnau, editora Grande Área ), título de campeonato por pontos corridos se ganha nas últimas oito rodadas e se perde nas oito primeiras. Logo mais disputaremos a 4ª das primeiras 8 rodadas, e não estou nada satisfeito com o planejamento da diretoria e comissão técnica. Creio que venceremos; mas com muitas dificuldades.

Palpite: Flamengo 2 x 1 Chapecoense

RAFAEL PENIDO

Mengão vai compensar os desperdícios de gols e vai sacolar, imagino, a não mais que mediana equipe da Chape. Reservas? Ok. Mas feras como Piris, Diego, Vitinho, Berrio e outros precisam e podem arrebentar num jogo como esse pra acirrar a disputa por titularidade. Acho que os 60 mil do Maraca e os 40 milhões mundo a fora terão uma feliz manhã de Dia das Mães, com direito a um presentaço para as matriarcas rubro-negras!

Palpite: Flamengo 3 a 0 Chapecoense

ANDERSON ALVES

O jogo contra a Chapecoense com o time reserva é bom para continuar dando ritmo aos jogadores. Esse jeito de poupar não é o melhor, mas ainda vamos chegar ao ponto de rodar o elenco de forma adequada. Por hora é o que temos e temos boas chances de ver um time bem articulado com Diego municiando Berrío e Vitinho. A zaga é interessante e será bom ver Trauco ser resguardado por um volante ainda mais defensivo que Cuellar. Muito interessado nesse jogo.

Palpite: Flamengo 3 x 0 Chapecoense

MATHEUS BRUM

Acho correta a atitude de Abel de jogar com o time reserva. Precisamos dos jogadores preparados, caso entrem em alguma partida importante pela Libertadores e Copa do Brasil.

Mesmo não jogando com nossos principais atletas, acredito que vamos vencer, com o apoio da torcida.

Palpite: Flamengo 2 x 1 Chapecoense

FABIO MONKEN

Jogo fácil, pelo menos é o que espero. Chapecoense não mete medo em ninguém, dia das mães, Maracanã lotado, palco perfeito para mais uma vitória. Vamos ver se o Abel, desta vez, não nos atrapalha. Placar elástico, mas levando aquele golzinho de praxe.

Palpite: Flamengo 3 x 1 Chapecoense

FABRICIO CHICCA

Jogo protocolar. Mesmo com reservas, Flamengo vence.

Palpite: Flamengo 2 x 0 Chapecoense

Compartilhe com os amigos

Veja também