Mauro aponta erros de Abel e questiona: “Será que ele conhece o histórico de seus jogadores?”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo bateu a Chapecoense por 2 a 1, em partida disputada na manhã do último domingo (12), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Titular no embate, Diego Ribas teve oportunidade de deixar a sua marca, mas perdeu pênalti ao fim do primeiro tempo e saiu de campo sob vaias da torcida após ser substituído por Everton Ribeiro. O comentarista Mauro Cezar Pereira, dos canais ESPN, criticou a escolha de Abel ao deixar o camisa 10 fazer a cobrança.

O jornalista relembrou de situações importantes na qual o meia desperdiçou as cobranças, como diante do Cruzeiro, pela final da Copa do Brasil de 2017, para justificar que o jogador não é o mais indiciado para as penalidades.

Um técnico que deixa Diego bater pênalti depois de perder em situações importantes como diante do Palmeiras e na final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro não tem direito de ficar com essa cara de espanto. Será que ele conhece o histórico de cobranças de penais de seus jogadores? -, questionou Mauro.

Com o triunfo, o Flamengo chegou aos sete pontos e pulou para a sexta colocação no Brasileiro. Na rodada seguinte, a equipe da Gávea enfrenta o Atlético-MG em Belo Horizonte, no próximo sábado (18). Antes disso, os comandados de Abel Braga estreiam na Copa do Brasil contra o Corinthians, válido pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pergunta 1 ao Mauro = Se um time perde muitos gols, é porque tá criando muito não é, e se ta criando e os jogadores perdem gols, isso é culpa do técnico? Pergunta 2 ao Mauro = No caso então, além do “ForaAbel!”, não teria que ter uns “ForaRenato!”, “ForaMano!” e “ForaSampaoli!”, por causa das fases ruins de seus times e derrotas de 4? Pergunta 3 ao Mauro = Num Campeonato tão equilibrado como sempre foi o Brasileiro desde a Era Zico, é muito absurdo um time perder em Minas, Sul e Sampa para outros grandes? Vendo aqui no histórico só um vi um campeão invicto até hoje. Pergunta 4 ao Mauro = Saindo o Abelão, quem entra no lugar dele? Vc? Porque deve tá sobrando técnico capacitado e com culhões sobrando na praça, para dar conta do Flamengo, né, rs….

  • Não acredito que ainda tem torcedor do flamengo dando crédito a esse mal humorado que vive de criticar o flamengo, acorda torcida…nosso dever é apoiar nosso time…

  • Abel é ultrapassado e ponto final. Quem afirma que seu jogador treinou faltas e não treinou penaltis e bateu, assinou sua sentença de ignorância. Chega de impíricos, precisamos de um doutor atualizado no comando do nosso time.

  • menino enxaqueca. ser desprezível. isto já é uma perseguição midiática. nunca comenta um aspecto positivo. acho que já cabe uma interpelação judicial. redator deste site, a opiniao deste jornalista nao acrescenta nada. só mostra veneno e ódio. resta perguntar quem é que o paga para causar crise e promover confusão interna Flamengo ?

  • É sempre assim, é preciso o Abel ser criticato e corrigido para para fazer o óbvio.

  • Sujeito nojento, escamoso, seboso, ridículo. Devia ser presidente do curintia gambá, do vasquim, do flu série C. Ah esqueci asqueroso também.

  • Boicote total a esse paulista nojento. Vai criticar o cacete.

  • O menino enxaqueca, além de chato, perseguidor, vingativo, é mal educado! Conviver com ele deve ser horrível.

  • De novo o pseudo-flamenguista “maurinho corneteiro”, pra fazer média com a “imprensa paulistinha”, quer detonar mais um treinador do Mengão.
    Fizeram uma pressão absurda sobre o jogo no Uruguai, e fomos e garantimos a classificação, endeusaram o Cruzeiro, pegamos eles no brasileiro e demos uma surra, e nenhum elogio ao nosso time, foi o Cruzeiro que não quis jogar, segundo eles, também foi o Nacional que não quis jogar, mesmo com um homem a mais?
    Está na hora da torcida acordar, o “maurinho corneteiro”, é um oportunista, que a única que faz na carreira é criticar o Flamengo, como é carioca e se declarou flamenguista, o restante dos comentaristas adoram sua falas pueris, é sempre o mesmo padrão, um time com esse investimento, não pode jogar tão pouco, ser apenas reativo, esperar o adversário, sendo que nesse ano o Flamengo foi reativo em apenas um jogo, contra o Fluminense na taça Guanabara, no 1º turno do Carioca, no restante sempre tentamos propor o jogo, mesmo com o time reserva, as vezes não dá como no segundo tempo contra o São Paulo, onde fomos dominados, mas é do futebol, tem 11 do outro lado também dando o seu melhor.
    Concordo não temos uma defesa adequada, falta um zagueiro e laterais mais confiáveis, mas o Abel está se virando como que tem e mesmo não sendo seu padrão de jogo, ele montou um time de aproximação e toque de bola, respeitando as características do elenco.
    Mas pra esse mala, do “maurinho corneteiro”, tudo está errado, tem de demitir o treinador, a nova diretoria está cometendo os mesmos erros, ele garantiu que o Flamengo não se classificaria, que seria o maior vexame da história do clube e se lascou.
    Somos um time diferente, com outra postura e nessa janela com alguns reforços pontuais, ficaremos ainda mais fortes, pra desespero da “imprensa paulistinha” e do ” maurinho corneteiro”.

  • Algumas críticas que o Mauro faz até concordo, mas também nas vezes chega a ser chato, o cara só faz criticar, nunca vejo um elogio, putz

  • Se ao menos as críticas a esse “comentarista” chegassem até ele, tudo bem. Poderia fazer uma auto-crítica e mudar de emissora, cujo objetivo é diminuir e espezinhar o futebol carioca (em especial o Flamengo) e enaltecer os clubes paulistas, por piores que sejam. O São Paulo vira saco de pancadas de todo mundo, empata com os reservas do Flamengo em casa e está sempre “bem”. Se o Flamengo empatar em 1×1 com o Barça, em jogo equilibrado de final de campeonato, o Flamengo estará sempre “mal”. Difícil aturar gente assim, mas….o tal “comentarista” dessa vez acertou. Se o próprio Abel disse que Diego não treinou batidas de pênaltis, e só Vitinho e um outro treinaram, porquê permitiu que Diegp cobrasse o pênalti? Isso tem que ser decidido no vestiário, e ser cumprido em campo. Depois ele diz que Diego é bom porque “chama a responsabilidade”. Pois ele chamou a responsabilidade e perdeu o pênalti….rs. Se Lincoln não faz o segundo, amargaríamos um empatezinho indigesto jogando em casa contra um time fraco e sem pretensões maiores no Brasileiro. Que fique a lição.

  • Nesse quesito de bater pênalti eu acho que ele tem razão,Diego não é um bom batedor de pênaltis,Juan que se aposentou batia melhor que ele,vitinho é um ótimo batedor,era pra vitinho ter batido

  • Essa questão do Mauro com o Abel é pessoal. Só não vê quem não quer. O cara critica sempre o treinador jogando bem ou não.

  • Esse mauro teria q ser funcionario da Fox sports…

  • O Mauro pode até ser flamenguista mas exagera nas críticas e nunca vi um programa que ele fale que o time foi bem mesmo antes do Abel Braga. Na boa quando eu ver matéria dele na coluna do flamengo nem vou comentar mais daí eles vão deixar ele de lado

  • vai para Argentina , Inglaterra qualquer lugar, mas esquece o flamengo.

  • O mauro está pegando no pé do Abel. O Abel não é nenhuma unanimidade, mas as criticas no mauro estão acima do limite até para Flamengo. O que é engraçado é que tem torcedor babaca que vai na onda. Eu torço para o Flamengo tem pressão demais para eu ficar colocando pilha.

  • sera se o mauro cesar conhece o historico da mulher dele.

  • o ze buceta , ta na area

  • Jornalista ridículo !!!! Vai procurar o que fazer, palhaço !! Vai cornetar o vasco !!! Pra isso vc não tem tempo !!! Parece a globo falando do Bolsonaro !!! Ridículo !!!!

  • Esse tem meu respeito mas na entrevista Abel( tem q sair time sem padrão) Diego treinou falta e não pênalti era pra Vitinho bater e me ajudar no cartola kkkk

  • Resumindo; sou muito fan do futebol do Diego estamos de acordo em telo como titular ou reserva imediato contanto que nao arrisque muitos chutes nao bata penaltes e nao cobre faltas. SRN

  • E outra coisa D’arrascaeta e Trauco batem falta melhor.

  • se sao o bonde do chupa ovo eu nao sei mas que diego é um dos melhores desse time isso sim é uma grande verdade pena que nao sabe bater penaltes e finaliza muito e mau.

  • b

  • O problema é quem escala mesmo..quando a ESPN vai se tocar disso e parar de escalar esse cidadão ridiculo que só fala merda e que claramente tem algum tipo de desvio mental?

  • Cara queria que houvesse alguém pra comentar os comentaristas..esse cidadão é patético ridiculo anti-Flamengo tão escancarado que da vergonha até de ler. Mauro Abel é um vencedor e vc é um perdedor , anti, RECALCADO e muito sem noção do ridiculo…continua assim q cada um colhe aquilo que planta seu merda de ar-condicionado.

  • Não é só o pênalti, são também às faltas escanteios são sempre cobrados em chuveirinho na mão dos goleiros, quem gosta muito é o goleiro Fábio do Cruzeiro

  • Tem uns modinhas q não gostam de ver opinião de comentarista . Fazer comentários é o trabalho do Mauro não gosta não lê simples. Mauro tá certo Abel nunca foi um estrategista ele é um paizão dos jogadores. Então não reclamem do comentarista quando nosso técnico faz merda é da margem pra críticos comentarem.

  • Cara todo mundo quer ser técnico do Flamengo amigos falar e muito fácil.

    Abel tem apenas 5 meses no comando do Flamengo está montando 2 times e jogando com muita regularidade o cara da oportunidade p todos jogadores e fica essa cara e alguns flamenguistas criticando o tempo todo.

    Cara não adianta ficar comparando nosso time com time europeu ele são igual a tv 4k estão quatro vezes a frente do nosso futebol isso nítido tão meus amigos vamos para de achar q Flamengo vai ganhar tudo nem Barcelona está ganhando temos uma ótima equipe entre as melhores do país se mostra vontade raça vamos conquistar títulos.

  • Sempre arranja algo pra reclamar, sempre! Alguém fica sabendo de algum elogio dele? Nunca elogiou nada no Flamengo! Se fosse jornalista e comentarista sério traria fatos e aí estariam críticas e elogios. Mas um cara que NUNCA elogiou nada não pode ser levado a sério. Parece que tudo que acontece no clube é errado e nada serve. É o típico comentarista que vive de crise no Flamengo, se o Flamengo falir hoje o Mauro perde o emprego amanhã. E a torcida bate palmas pra ele.

  • MCP parece que é um comentarista exclusivo para só falar do Flamengo, aliás só falar mal do Flamengo, nada nunca está bom. Claro que muita coisa que ele fala tem sentido, mas meu Deus, até um penalti perdido vira essa ladainha toda, o cara destila ódio quando fala do Flamengo, é nítido isso.

  • Mauro cesar tem problemas pessoais com o Abel braga, só critica o cara.

    • Só fala a verdade , isso sim

  • O problema dá torcida do Flamengo é ficar passando a mão na cabeça, depois perde e nada presta ,depois não digam que não foi avisado, perdemos a oportunidade de trocar de treinador agora é aguentar.

  • Diego só pode bater pênalti se treinar. Não pode perder num jogo importante com neste domingo, poderia prejudicar o flamengo. Vcs lembra das cobranças sensacionalistas que todoa os canais da imprensa fizeram contra Abel.

  • A coluna é do Flamengo, não dos antis!!!!
    Fora Mauro!!!!

    • Isso mesmo !!! Alô, moderadores !!! Esse cara não nos representa !!! Fora Maro, isso sim !!!!

  • Mano vá Tomarnocu esse cara não cansa doido . Já deu tá chato já teve seus 15 minutos agora enfia o dedo No cu É sai correndo pra ver se aparece mais .

  • CELSO FELIPE, VOCÊ NÃO É PALHAÇO, É IDIOTA MESMO. SÓ UM IMBECIL PRA NÃO VER QUE O MAURO CEZAR TÁ FALANDO A MAIS PURA VERDADE. OU VC CONFIA NO DIEGO PRA BATER PENÂLTI? SE CONFIA É PORQUE É DAQUELES TORCEDORES QUE NÃO ACRESCENTAM NADA E APLAUDE ATÉ EMBAIXADINHAS.

    • Flamenguista pra corneta tem pra crl. Prefiro apoiar, diferente de uma porrada de bucha que fica indo na onda desse otário, porque quem começa sempre a falar merda é ele. Continua aí cornetando pq eu vou continuar apoiando. A e pede pra diretoria contratar o Barbiere denovo deve estar com saudades se otário

    • Que verdade, porra nenhuma !! Um palhaço recalcado que só sabe criticar, isso sim !! Nunca tocou sequer numa bola, jogava peteca !!! Aí ficar tirando onda criticando é muito fácil !!! No mínimo deve ter respeito pelos profissionais !! Ridículo !! Parece a Globo comentando o Bolsonaro !!! VSF !!!

  • deveria a diretoria colocar esse babaca como tecnico ver se ele é tão bo. o quanto fala merda, falar qualquer um sabe até eu cara mais imbecil

  • Esse Mauro deveria virar técnico, conhece demais , só sabe falar merda, e criticar o Flamengo.
    Se diz Flamenguista, não passa de um Jornalista gasolina, que se acha o dono da verdade.
    Vai embora para ESPN Argentina onde vc fala que o Futebol está melhor.
    Fica lá comentando.

  • E por isso que não fica e não vem grandes jogadores pro Flamengo um bando de retardados dando razão a um corneteiro de ar condicionado.

  • Esse Mauro Cezar Pereira vive a plantar crises no Flamengo.
    Não tem um treinador que o Flamengo contrate que ele não detone.
    Vive a enaltecer o Fernando Diniz como se o mesmo já tivesse feito um grande trabalho em um grande clube brasileiro ou pelo menos nas séries B e C a não ser rebaixar o Audax para a segundona do Paulista e deixar tantos outros na zona da degola como foram os casos do Oeste e Athlético PR.

  • Esse cara só aponta erros dos outros é o único comentarista assim.. Ele é perfeito?

  • E precisa o Mauro criticar para sabermos que o Diego não sabe bater pênalti? Ou são cegos, ou são completamente idiotas, pq não preciso ser especialista em futebol
    Para analisar que o Diego não é um cobrador de pênalti. Vitinho cobra melhor que ele.

    • E outra coisa Arrascaeta e Trauco batem falta melhor que Diego.

  • Vcs não entendi de futebol… Diego e melhor jogador desse time… vcs são os bonde de chupá ovo.

    • se sao o bonde do chupa ovo eu nao sei mas que diego é um dos melhores desse time isso sim é uma grande verdade pena que nao sabe bater penaltes e finaliza muito e mau.

    • Se são o bonde do chupa ovo eu não sei, mas, que Diego é um dos melhores desse time, isso sim é uma grande verdade. Pena que não saiba bater penaltes e bate e nao sabe finalizar e finalizamuito.

    • E você só pode ser vascaíno pra afirmar que esse pipoqueiro é o melhor jogador do time, vaza daqui.

    • Melhor do time ?! Kkkkkkkk entende bem de futebol vc

  • A vai toma no cú Mauro Cezar fala pra caramba quer mídia viado da o cú em público porra só sabe criticar filho da puta

    • Tu tá desempregado né ???Kkkk o último que fez graça com Mauro ficou…kkkk

  • O jornalista está certo, as estatísticas mostram que o Diego há tempos é um péssimo cobrador de pênaltis, q só deve estar lá pela quinta posição como opção. Deixem de frescura, a vdd deve sempre ser dita visando melhorar o time e resultados.

  • Esse Diego é o símbolo desse fracassado time do Flamengo! Fora Diego e fora Abel! Dois lixos!!

  • Concordo 100% com Felipe Brolese, além do mais Mauro é Flamenguista, e como um bom torcedor quer ver o time bem, como não criticar quando algo está errado?

    • Problema é que o Mauro só critica né? Ser torcedor implica as vezes permitir que o time erre, permitir que o time jogue mal e ainda assim apoiar, o Flamengo ganhou o jogo e isso no momento é o que importa.

    • Se ele é flamenguista, é fanático e, como todo fanático, não enxerga a realidade.

    • Exatamente. Qualquer um que acompanha o time quando Diego vai bater o pênalti fica com a sensação que ele vai perder…. E não deu outra.

    • ??????

  • Não sei pq publicam as coisas que esse otários fala!!!

    • É porque vc vem aqui ler… eles publicam o que dá “ibope”. O Mauro Cesar é um chato, mas que ele tem razão em muita coisa que fala, tem. Diego tem suas qualidades, mas bater penalti não é uma delas. Lincoln e Vitinho têm desempenho muito melhor que ele. Trauco também. Para citar só os que estavam em campo.

  • Este mauro é um babaca, e mais babaca é que lhe dá razão

  • O palhaço é vc Celso Felipe!!!! Eu sou fanático pelo Flamengo e não deixo de criticar quando precisa ser feito… Vcs torcedores que não aceitam criticas, merecem o time mal treinado que tem!!!

    • Vai tomar no cu seu merda! Vai torcer pro Vascu, pq lá eles estão bem felizes!!

    • A Maurete pegou ar.
      Agora temos uma nova torcida; Torcedores do Mauro Cezar Pereira

    • A Maurete pegou ar….
      Agora temos torcedores de jornalista……é foda e depois querem cobrar de jogadores e técnicos do Flamengo.

    • Manda o currículo pra Gávea. Deve ser pica vc

    • Manda teu currículo pra Gávea. Vai melhorar o time com certeza. Otário

    • Não Felipe isso não uma simples critica, essa cara é um otário mesmo. Se vc fosse um treinador e tivesse um penalti… no meio de um time reserva o cara mais experiente e que certamente treina para ser um dos cobradores do time perde o penalti a culpa é sua? Quem esse idiota queria que batesse a droga do penalti? Uma coisa é vc criticar estilo de jogo ou táticas, apesar de que se trata mais de escolha e opinião, mas ok é algo que se possa juntar uma turma e criticar ou não o treinador, já que isso é responsabilidade dele. Mas se Diego perde um penalti, se Pará é expulso, se Diego Alves falha, se Vitinho, Bruno Henrique, Gabriel perdem mundos de gols em uma partida a culpa é do Abel? Tá na nítido que esse Mauro está pegando no pé do treinador… “Ah mas ele torce pro Flamengo e como todo torcedor….” Foda-se, acima de torcedor ele é um jornalista profissional e deveria comentar com lucidez. O que temos aqui um Neto 2.0 agora? PQP! Obs: Nunca vi esse cara fazer um elogio ao Flamengo, não importa a situação e se vence ou perde, ele só tende a ver defeitos.

    • Tem que criticar quando for necessário e tbem elogiar quando jogar bem ,o Mauro César acha que está na Europa onde tem barça e real pq nunca vi ele fazendo um elogio sequer!
      Esse cara é um crítico de futebol e principalmente do flamengo, menos bemmmm menos.

    • É bobão sim. Torcedor nutella que vc é. Torcedor raiz apóia o time. Estamos nas principais disputas e vc aqui reclamando. Tenho dúvidas se vc é torcedor do Flamengo.

  • Voltou o bobão pra criticar. Esse palhaço só sabe plantar discórdia dentro do time

    • Tô contigo! Esse trouxa aí de baixo tem que torcer p o Vasco.

    • Você acha que o Diego deve bater os pênaltis do Flamengo?

    • O Mauro Cezar está certo ele criticar pq o obelisco está errando muito e ainda pensa que está certo

    • Mas ele falou corretamente.

    • Pô Celso, antes de cornetar alguém procure se informar sobre quem é a pessoa. O Mauro Cezar é flamenguista, até tatoo do Fla ele tem, mas não é por ser Mengo que vai chegar e tecer só comentários positivos sobre o time, ele tem palavras ácidas, porém muito coerente nas suas análises. Um jogador que de 12 pênaltis batidos, perde 4, isto 1/3, merece continuar sendo o cobrador?

Comentários não são permitidos.