Valores não agradam, e Flamengo evita entrar em leilão para ter o zagueiro Gil

FOTO: GETTY IMAGES

O Flamengo mapeia nomes no mercado para se reforçar na janela de transferências do meio da temporada, já de olho nos confrontos das oitavas da Libertadores e da Copa do Brasil, além da disputa pela ponta da tabela do Brasileirão. Um dos jogadores analisados pela diretoria é o zagueiro Gil, ex-Corinthians e atualmente no Shandong Luneng, da China. Entretanto, no primeiro contato com o estafe do jogador, os valores foram considerados altos demais.

A informação foi publicada inicialmente pelo GloboEsporte.com. De acordo com o portal, a quantia para contar com o defensor acabou esfriando o interesse do Rubro-Negro, que não irá entrar em leilão para ter o atleta em seu elenco. Além do Fla, Corinthians e Grêmio tentam a contratação do jogador.

Mesmo diante da possível desistência por Gil, o clube da Gávea ainda mira outros nomes para a posição, considerada carente pela cúpula rubro-negra. Bruno Viana, do Braga-POR, é um dos sondados, assim como Igor Lichnovsky, do Cruz Azul-MEX e da seleção chilena.

O Rubro-Negro conta atualmente com Rodrigo Caio e Léo Duarte como dupla titular na zaga. A equipe ainda tem no banco de reservas Rhodolfo, experiente para a posição, mas que pouco atua por conta dos problemas físicos que frequentemente enfrenta. Os três jogadores foram relacionados por Abel Braga para a partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira (15), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os dois clubes duelam às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Itaquera.

22 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular