Ex-zagueiro do Fla solta o verbo sobre postura do elenco: “Deve ser sempre uma extensão da arquibancada”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

A eliminação do Flamengo, em pleno Maracanã, nos penaltis, para o Athetico-PR, na noite da última quarta-feira (17), acabou com o sonho do tetracampeonato da Copa do Brasil. Mais que isso: repercutiu negativamente na imprensa esportiva pela forma como se deu. E uma das críticas mais pesadas veio de um ex-jogador do clube.

Atualmente comentarista dos canais ESPN, o ex-zagueiro Fabio Luciano, foi contundente em sua análise. O ‘Capitão’, como ficou conhecido em sua época de Flamengo, se disse envergonhado com a atitude do elenco de se reunir no meio de campo para saudar a torcida presente. No twitter, o ex-zagueiro soltou o verbo: “O atleta deve ser sempre uma extensão da arquibancada. Se lá em cima estão felizes, fique muito feliz. Se lá em cima estão tristes, fique muito triste, se estão decepcionados, fique muito decepcionado…“. Confira:

FOTO: REPRODUÇÃO TWITTER

No próximo domingo (21), o Flamengo tem a chance de se refazer, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, em São Paulo, às 16h (horário de Brasília). Sem a Copa do Brasil no calendário, a equipe se concentrará no Brasileirão e na Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esses jogadores do atual time do Flamengo, não têm nem um pingo de vergonha na cara. Cambada de ftp.

  • Time de jogador carinha de bebê Nutella…tenho 35 anos, não vi as glórias do time do Zico, a primeira lembrança bem vir a que eu tenho do Flamengo que eu torci sabendo o que era ser Flamengo foi a conquista de 92..de lá pra cá olha o jejum, apenas 1 Mercosul em 99 e o BR de 2009 e as copas do Brasil de 2006 e 2013…agora vejam, vi montar o time do Romário de 95 UMA VERGONHA se eu for listar os vexames…perdeu co em casa pro grêmio copa Conmebol tbm em casa, anos fundindo da degola,vi o Fla perder o fla-barra e o Vasco comprar e tirar onda, vi jogador dizer que fingiam que pagava ele fingia que jogava…vexame de perder cb pro santo André,eliminações vergonhosas na libertadores vi meus irmãos torcedores serem chamados de assassinos no Maracanã com o então goleiro ser preso….enfim..a lista de deceções é grande em relação às RARISSIMAS CONQUISTAS e tem gente que vem aqui e me pede ” tem que ter paciência cara”… PACIÊNCIA? VAI SE CATAR ! Tá no hora de mandar alguém fazer um vídeo desses momentos que falei e mostrar pra esses caras antes de decisões * time de covarde não aguenta jogar pra Maracanã cheio em decisão..É NOSSA TORCIDA TBM! Vive no oba oba não se dança de passar vergonha precisa ir pra jogo eliminatório pra fazer daquilo um.inferno…enfim galera já fui muito fanático, semana passada me chamaram.pra ir a Curitiba ver o jogo, recusei! Sair de casa frio pra kct, depois encarar maus 3 horas de estrada …o Flamengo não faz metade desse esforço

  • SOU SOFREDOR FLAMENGUISTA DESDE QUE NASCI PERDIA NOITE E MAIS NOITE COM MEU RADINHO DE PILHA OUVINDO VALDIR AMARAL , JORGE CURI (SAUDOSOS) TRANSMITINDO COM SUAS VOZES MARCANTE O MEU FLAMENGO QUE DIZER O NOSSO FLAMENGO MAS AFINAL TINHA BRILHO NOS JOGADORES QUE HOJE FALTA PRA MUITOS , MAS VAMOS FALAR DE AGORA AINDA NÃO CONSEGUI ESQUECER AQUELES PENALTI MAL COBRADOS POR JOGADORES DE AUTO NIVE SALARIAL NO QUAL NOS ACREDITAMOS NAS CAPACIDADES DELES FAZER O QUE FIZERAM COM A BOLA NAS COBRANÇAS ISSO E UMA VERGONHA NÃO SO PRA ELES EU TORCEDOR FICO MUITO TRISTE E ENVERGONHADO E DIFICIL PRA ESQUECER SERA QUE ELES NÃO SE SENTE ALGO PARECIDO OU PODE DIZER QUE É ACIDENTE DE TRABALHO.

  • Diego e ER sentem o peso das decisões com o Maracanã lotado. Isso é fato. Todo jogo grande eles sentem o peso.

    Na verdade todo o time sente, né. Ontem por exemplo o Flamengo que terminou o jogo foi basicamente o mesmo de antes. O velho Fla-Cheirinho de sempre.

    A certeza que eu sempre tive é que essa frouxidão coletiva parte do Diego. Acho que isso está comprovado agora. Ele transmite a síndrome do cheirinho ao time. Parece que ele contamina todo mundo. É a laranja podre. Por isso que eu sempre o considerei como um câncer do elenco.

    Nunca foi protagonista. É o craque dos jogos pequenos. O futebol dele é uma dança de rato do cacete.

    A situação do ER não é diferente. Nunca me enganou. Mas é certo que ele foi bem em alguns momentos. Neste ano por exemplo a diferença dele está na luta, dedicação e participação. Está com uma postura mais ativa.

    E ontem? O mesmo dorminhoco de vários outras decisões. Parece aquele cara que acaba de sair de um sono profundo e vai bater uma pelada. Lerdo, apático e displicente. Parece que está jogando um jogo qualquer. Não há vibração.

    Esses caras representam o fracasso do Flamengo. Não só eles, né. Leo Duarte é jogador de Bangu. Arão é mais do mesmo. Esses laterais já desgastados… Não vamos ganhar nada com esses caras.

    Com Arrascaeta é diferente. Ele passa uma sensação contrária. Trás confiança. É um cara que chama a responsabilidade. Sempre buscando ser decisivo. Cuellar sempre lutando, vibrando e guerriando…

    Se eu fosse Jesus rancaria essa inhaca do time principal. Tiraria todos eles.

    DA
    Rafinha, RC, Mari e Trauco (FL)
    Cuellar
    Arrasca, Gerson e BH (?)
    Gabigol e ? (BH)

    Ah, mas BH não joga pela diteita… então coloca o Berrio. Não me venha falar de Vitinho, né. Esse aí é outro amarelão.

    Daí muitos vão dizer que eu estou doido e a vaga é do ER. Blz. Pode até ser. Talvez ele sozinho não consiga transmitir a síndrome do cheirinho, né. Pode ser que ele jogue bem com mais regularidade e seja mais decisivo nos grandes jogos, né. Nunca me enganou!

  • É inadmissível a postura do time diante do medíocre Athletico. Jogadores ganhando milhões para não dá o sangue e fazer jus ao altíssimo salário que recebem. Vcs são uma vergonha para a grande nação Rubro Negra.

  • Esse time desde o bonde da stella nao representa ninguem ! Uma das maiores covardias na historia do futebol o q esses vermes fizeram e fazem com uma diretoria q sua sangue pra dar melhores condicoes e salarios altissimos em dia e com uma torcida ( igual a otaria sem vergonha fiel q msm apanhando e passando fome ama o marido) q nao abandona nunca , apoia e quebra recordes e recordes , com muitos gastando o q nao podem com socio torcedor !!!!
    Um dia teremos uma diretoria com vergonha na cara como a do Palmeiras corintians e gremio q nao aceitam jogadores q sabotam o time sem inventar e dar titulo de idolo ( pipoqueiro) !

  • falta uma personalidade forte igual ao Fábio Luciano no Flamengo, esse time não merece a torcida que tem

  • Disse tudo Capitão!!!

Comentários não são permitidos.