De olho na liderança: Flamengo faz últimos ajustes para encarar o Ceará

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo teve uma atuação irrepreensível na última quarta-feira (21), quando venceu o Internacional por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Os dias seguintes, porém, não foram de comemoração, mas sim de mais trabalho, uma vez que a equipe volta a campo neste domingo (25). Sendo assim, este sábado é o último dia de preparação para o próximo compromisso do Rubro-Negro, que será contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

O técnico Jorge Jesus prepara um time misto para a partida, o que indica a ideia de alguns jogadores considerados titulares ficarem de fora. No entanto, há também um atleta que não irá ao jogo por questões disciplinares e uma verdadeira “queda de braço” com a diretoria: trata-se do volante Gustavo Cuéllar, um dos nomes mais importantes do elenco nas últimas temporadas, que solicitou liberação da viagem , mas a diretoria não aceitou e afastou o atleta do grupo.

O volante colombiano se junta assim a Lincoln e Diego, atletas que não vão à partida. Os dois outros, porém, não podem ser utilizados por questões físicas. Com tal questão, o técnico Jorge Jesus terá um verdadeiro “quebra cabeça” para montar a equipe que encara o Ceará.

Com 30 pontos conquistados, o Rubro-Negro é vice-líder do Brasileirão e, mesmo tendo que dividir atenções, a meta é conseguir um triunfo sobre o Ceará para ter chance de assumir a primeira colocação. Isso depende também de um tropeço do Santos contra o Fortaleza, em jogo marcado para as 16h do domingo (25). O do Fla será no mesmo dia, porém, às 19h.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cuellar era anônimo, chegou no clube sob desconfiança, bancado por treinadores e diretoria conseguiu seu espaço e hoje é conhecido mundialmente. Quando você entra em uma empresa e tem a chance de crescer profissionalmente ao querer vôos mais altos, deve ser grato a empresa e ver o melhor momento para sair, não é simplesmente abandonar o seu setor e deixar a empresa desfalcada. Empresa ( Flamengo), funcionário ( Cuellar), faltou gratidão com o clube e a torcida.

  • GALERA NÃO VAMOS CRUCIFICAR O CUELLAR ,ANTES DE SABR POR ELE TEM MULTA COM VALOR ALTISSIMO,E GANHA MUITO MENOS DE JOGADORES COM MULTA BAIXA;PENSE BEM QUE ESTA DIRETORIA É MAGICA

  • Se der zebra no Sul, a culpa é desse babaca e de quem não soube lidar com a situação ?

  • Pagou com traição quem sempre ajudou ele e o colocou até no cenário ao ponto de voltar a ser convocado para sua seleção na minha humilde opinião não vamos perder nada tem q querer está aqui c não quer boa sorte Cuellar vacilão

  • Nao faz bem ao time ver alguem na geladeira. Flamengo esta acima de qualquer jogador, deixa ir, e pega o dinheiro. Assim, libera o ambiente pra seguir harmonico.

    O Piris nao eh bom tecnicamente, mas basta recuar mais o Gerson pra ajudar na saida de bola, q a nivel de pegada o Piris nao fica totalmente atras do Cuellar.

    Acho q da pra ganhar do Inter mesmo sem o Cuellar e Arao

  • Jå tô palitando os dentes, vamos comer o Ceará

  • O jovem Ronaldo da conta do recado. Uma jóia da casa.

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

  • O cara deveria pensar que o Flamengo está disputando com muita força, dois dos mais importantes campeonatos das Americas, e que se for campeão, todos os jogadores desse elenco, vão se valorizar muito. Poxa, já estamos do meio pra frente da temporada, mais 4 meses a temporada acaba e aí ele vai ser feliz onde ele quiser. Valorizado, com dinheiro no bolso e principalmente com a torcida aclamando pra ele ficar. Do jeito que está, a torcida já está pedindo pra ele vazar!!!!

  • Fernandel Walker concordo plenamente com o que você escreveu. Desde a Copa América Gustavo Cuellar vem fazendo corpo mole, o seu futebol que na época de outros treinadores, inclusive o Abelão decaiu drasticamente com o J.J. Aí eu te pergunto, por que o futebol de Cuellar não é mais o mesmo de antes? Por que o cara não está mais comprometido com o clube. E a torcida tem a sua parcela de culpa nesse comportamento do Cuellar, a torcida o “mimou” em demasia que o cara é isso é aquilo, sendo que é um excelente volante, mas não quer mais ficar no clube. Existem outros volantes tão bons e até melhores que ele na europa. É só procurar. Ano que vem poderiam contratar o Thiago Maia por exemplo.

    Saudações rubro negras!

  • Estava tudo bem, até um resolver chamar os holofotes para si. No elenco unido, vai haver sempre a “maçã podre”. Num jogo importante como esse, o jogador pede “dispensa” do jogo. A diretoria deveria agora deixá-lo treinando em separado até o final do seu contrato, pra ele poder ter bastante tempo pra pensar na vida. Um novo patrocinador que entre injeta no Flamengo o dinheiro que ia ganhar na venda desse jogador. Por mim, não veste mais o manto.

  • Chegou o momento de Piris da Mota, com todo essa confusão envolvendo Gustavo Cuellar o Piris da Mota será o titular amanhã e na quarta -feira. Para o jogo contra o Ceará é bem provável que J.Jesus utilize Piris da Mota com William Arão, já para quarta-feira com a suspensão de Arão que não poderá atuar continua Piris da Mota ao lado de Gerson indo para a função de volante ou então ele poderá testar outras peças (jogadores) naquela função. De qualquer modo chegou o momento de Piris da Mota mostra o porquê do alto investimento que o Flamengo fez para contratá-lo, apesar de eu particularmente o achar um jogador fraco tecnicamente. O Flamengo deveria ter trago o Thiago Maia, na época diziam que ele viria, mas acabou não vindo. Seria interessante contratá-lo no próximo ano. É um excelente volante.

    Saudações rubro negras!

  • Vamos Flamengo

Comentários não são permitidos.