Agora vai, Mengão? Maior parte dos ‘campeões’ do primeiro turno conquistaram título do Brasileiro

Compartilhe com os amigos

O Flamengo vem empolgando a torcida e quebrando recordes a cada jogo. No último sábado, venceu o Santos em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi o campeão do primeiro turno. Mas, a importância da conquista vai muito além do título simbólico. Nas 16 edições dos pontos corridos, os times que terminaram a primeira metade na liderança, foram campeões 75% das vezes (12).

Os números mostram que, em apenas quatro edições, times que não terminaram a 19ª rodada na liderança foram campeões. O Flamengo está no pequeno grupo das exceções. Em 2009, quando conquistou o Hexa, o Rubro-Negro terminou o primeiro turno na sétima colocação. Na época, o “campeão simbólico” ao fim das 19 rodadas foi o Internacional. A situação se repetiu outras vezes em 2008, com o São Paulo, 2012, com o Fluminense e 2018, com o Palmeiras.

Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!

O Flamengo é líder isolado do Brasileirão, com 42 pontos. São 13 vitórias em 19 jogos. O Mais Querido tem o melhor ataque do Campeonato, com 42 gols e é o melhor mandante da temporada, com 100% de aproveitamento em casa. O próximo desafio é contra o Cruzeiro, no sábado (21), às 17h (horário de Brasília), no estádio Mineirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640.

  • Tem q jogar serio e focado, sem oba oba, nao ganhou nada ainda… pq estarao todos querendo derrubar agente no segundo turno !

  • Continuar trabalhando sério, não deixar o inegável sucesso subir a cabeça, respeitar os adversários… Assim, teremos enormes chances de sermos campeões. Não podemos entrar nessa de quem ganha o primeiro turno normalmente é campeão. Esqueçam isso. Pra cima do Cruzeiro no sábado. Avante FLAMENGO.

  • Se Deus quiser o mengao vai manter a tradição de acabar o primeiro turno em primeiro e ser campeão no segundo.

  • Agora é só manter os pés no chão !!

  • Se continuarmos focados, poderemos erguer a Taça de Campeão do Brasileirão 2019!!! Fato!!! SRN…

  • As estatísticas dizem que normalmente o campeão do primeiro turno leva a taça, mas vamos com seriedade e trabalho para se alcançar o objetivo de ser campeão. Flamengo tem tudo para ser campeão.

    Saudações rubro negras!

Comentários não são permitidos.