Avaí x Flamengo – Expectativas dos colunistas

O Flamengo enfrenta o Avaí, neste sábado (07), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 17h (horário de Brasília). Embora esteja com desfalques, o Rubro-Negro é o grande favorito e, inclusive, existe a expectativa de que vença por um placar elástico, como tem acontecido desde que Jorge Jesus assumiu o comando do time. O Fla lidera a competição, com 36 pontos, enquanto os catarinenses são os lanternas, com apenas 10.

O Avaí ficou quase um turno inteiro sem vencer. O primeiro triunfo na competição veio na última segunda-feira (02), quando aplicou 1 a 0 no Fluminense, em pleno Maracanã. O mando de campo é do time catarinense, que vendeu a partida por problemas no gerador da Ressacada. Com isso, vai encontrar o estádio Mané Garrincha, em Brasília, tomado por flamenguistas.

O Flamengo vem embalado no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro venceu os últimos quatro jogos e, nestas partidas, balançou a rede pelo menos três vezes. Com o melhor ataque da competição, com 38 gols, o Fla conta com desfalques importantes. Bruno Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras, na última rodada, está com a seleção brasileira. De Arrascaeta foi convocado pela seleção uruguaia, enquanto Rodrigo Caio cumpre suspensão por ter levado o terceiro amarelo. Orlando Berrío também foi convocado e está com a seleção colombiana.

Jorge Jesus, com isso, deve escalar Vitinho no ataque, Reinier no meio-campo e Rhodolfo na zaga. Thuler, que tem sido bastante utilizado pelo treinador, iniciou os treinamentos durante a semana entre os reservas. Embora esteja bastante desfalcado, o Flamengo terá à disposição Gabriel Barbosa, artilheiro do Brasil em 2019 com 28 gols.

Prováveis escalações:

Avaí: Vladimir; Iury, Marquinhos Silva, Ricardo e Igor Fernandes; Pedro Castro e Richard Franco; João Paulo, Lourenço e Caio Paulista; Brenner.
Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rhodolfo, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão e Gerson; Everton Ribeiro, Reinier e Vitinho; Gabigol.

Confira as expectativas dos colunistas:


RODRIGO COLI

Esperança de vitória! Jogamos em nossa segunda casa contra um dos piores times do campeonato, que acaba de conseguir sua primeira vitória em quase um turno inteiro. O espaço pra zebra é tão pequeno que nem nosso time alternativo deverá enfrentar dificuldades. Acima de tudo, temos a obrigação de vencer e acredito na capacidade de Jorge Jesus.

Palpite: Avaí 0 x 2 Flamengo


ANDERSON ALVES

O jogo contra o Avaí nos fará ver um time retalhado pelas convocações. Chance para quem vem trabalhando esperando oportunidade e para quem quer ser parte do elenco. Torcendo por um 3×1.

Palpite: Avaí 1 x 3 Flamengo


MARI ARAÚJO

Jogo com desfalques que podem virar oportunidades para J. J. (pra montar o time) e jogadores que não vêm atuando (mostrarem seu potencial). Mais um jogo onde a concentração é importante pra mantermos os bons resultados.
Lembrando que ganhamos a queda de braços com a CBF e poderemos usar o garoto Reinier.
Flamengo depende apenas de si. E sabendo que com J. J. no uniforme de jogo não tem salto alto apenas terno, vamos de 4×0! Com direito a gol de Vitinho e bom jogo do Reinier!

Palpite: Avaí 0 x 4 Flamengo


MARCOS VINICIUS

Dois extremos na tabela de classificação. Assim vai ser o encontro entre Flamengo, melhor time do campeonato com 36 pontos e Avaí, que venceu sua primeira partida na rodada passada contra o Fluminense no Maracanã, por 1 a 0.

Não há como criar alguma expectativa quanto ao jogo.

Enquanto um busca seu quinto triunfo consecutivo – venceu Grêmio, Vasco, Ceará, Palmeiras – o outro tenta sua segunda vitória.

Vale ressaltar quer o Avaí vendeu seu mando de campo e a partida de hoje vai ser disputada em Brasília, ou seja, teremos mais rubro-negros do que torcedores da equipe de Alberto Valentim.

Palpite: Avaí 0 x 3 Flamengo


MATHEUS BRUM

O cenário é todo favorável pra uma boa vitória do Flamengo. Mando de campo vendido pelo adversário, “invasão” rubro-negra no Mané Garrincha e partida contra o lanterna. Fora isso, estamos vindo de grandes atuações.

Então, não tem como não pensar em um vitória, até certo ponto, tranquila pro confronto de hoje. Fazendo aquela ressalva de que, mesmo sendo o Avaí, precisamos estar atentos. O Flamengo é mestre pra entregar a paçoca em confrontos onde é franco favorito.

Palpite: Avaí 0 x 4 Flamengo

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Rafael Carvalho

    Flamengo tem jogado um futebol semelhante ao que jogou nos anos 80 , em que o respeito ao time adversário é aplicar uma boa goleada.

    Palpite: Avaí 0 x 6 Flamengo

  • Esse Ronaldo é muito fraquinho.
    Estou vendo Bahia X vasco , e ainda tem torcedores que o acha melhor do que o Arão. Estão de brincadeira, né.