Notícias

Comentarista vê jogo contra o Avaí como “ideal” para Reinier atuar como titular pelo Flamengo

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo entra em campo contra o Avaí, neste sábado (07), às 17h (horário de Brasília). O confronto é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e Jorge Jesus tem alguns desfalques. Os atacantes Bruno Henrique e Orlando Berrío, o meia De Arrascaeta e o zagueiro Rodrigo Caio não irão atuar. Os três primeiros estão convocados por suas seleções, enquanto o último está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Reinier, de apenas 17 anos, tem treinado entre os titulares e deve iniciar a partida.

Por isso, no programa Papo de Boteco, do canal Coluna do Fla, o comentarista Matheus Brum frisou que é o jogo ideal para que o jovem atleta inicie um confronto entre os titulares. Isso porque, a partida não tem tanta pressão e, embora jogue desfalcado, o Rubro-Negro utilizará grande parte dos titulares. Sendo assim, diminuem as chances do garoto ser prejudicado.

É um jogo bom para o Reinier. Aquilo que costumamos falar do jovem ter que começar pegando aquela maturidade com o elenco, pegando partidas assim, sem tanta pressão, para ele ir se acostumando, o confronto com o Avaí é o ideal. Porque estamos enfrentando uma equipe que só tem uma vitória no Campeonato Brasileiro -, disse o comentarista, antes de finalizar:

Vamos ter a maioria da torcida, estaremos praticamente jogando em casa, pois normalmente Brasília é sempre rubro-negro. Temos um favoritismo muito grande para ganhar este jogo, vamos a campo com alguns titulares, embora tenha desfalques importantes. Então é o momento ideal para que o Reinier possa começar a jogar. É o momento para inserir ele dentro do time e para que ele ganhe cancha, experiência, para começar a construir a carreira dele no profissional do Flamengo.

Com os desfalques, a tendência é que Jorge Jesus opte por Vitinho no ataque, Reinier no meio-campo e Rhodolfo na zaga. O comandante português treinou desta forma durante a semana: Diego Alves; Rafinha, Rhodolfo, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão e Gerson; Everton Ribeiro e Reinier; Vitinho e Gabriel Barbosa. Porém, Matheus Thuler, que vinha sendo utilizado com frequência, pode aparecer entre os titulares.

ASSISTA AO PROGRAMA NA ÍNTEGRA:

Ver comentários

Notícias recentes

  • Notícias

Jogos da Copa hoje: Inglaterra, Portugal, Argentina e outras 9 seleções entram em campo neste sábado

Seis partidas agitam este sábado (27) pela última rodada da fase de grupos da Copa…

27/06/2026
  • Destaque

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

Pentacampeão mundial, Rivaldo rasgou elogios a Vini Jr Cria do Flamengo, Vini Jr segue colecionando…

26/06/2026
  • Destaque

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

Eliminado pelo Flamengo na Libertadores do ano passado, Fernando Muslera virou vilão do Uruguai Acabou…

26/06/2026
  • Destaque

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

CBF divulgou novidades para o Brasileirão nesta sexta-feira (26) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…

26/06/2026
  • Destaque

Leonardo Jardim barra convocação de joia da base do Flamengo para a Seleção Brasileira

Zagueiro de 17 anos, Daniel Thuram foi convocado para a Seleção, mas está na lista…

26/06/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo atinge maior velocidade durante jogo do Brasil na Copa do Mundo

Seleção Brasileira venceu a Escócia por 3 a 0 com presença de três jogadores do…

26/06/2026