FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO
O Flamengo iniciou a temporada com o pé direito no Basquete e já conquistou o seu primeiro título. Depois de vencer o jogo 1 e perder o jogo 2 contra o Botafogo, pela final do Carioca, a equipe comandada por Gustavo de Conti voltou a triunfar sobre o rival, desta vez por 83 a 74, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, e soltou o grito de campeão estadual.
O jogo 3 foi marcado por muito equilíbrio entre as duas equipes dentro de quadra e também por confusão fora dela. Pelo lado do Rubro-Negro, Marquinhos, Rafael Mineiro e Olivinha se destacaram. O primeiro foi o cestinha, com 27 pontos, enquanto Mineiro foi responsável por 17 pontos da equipe carioca. Ainda no início do duelo, torcedores do Botafogo tentaram invadir a quadra, com torcida única do Fla, e a partida ficou paralisada por mais de uma hora.
Com a vitória, o Flamengo se sagrou tetradecacampeão (45 títulos) do Estadual de Basquete, sendo o 14º conquistado consecutivamente.
MENGOOOOOO
Orgulho da Nação!
EM TODAS AS MODALIDADES DE ESPORTES O CHORAFOGO VIRA VICE. ACOSTUMAM SOLITÁRIOS ESTELAR. ISSO AQUI É FLAMENGO.
Eu estava no Tijuca, mas graças à violência de torcedores botafoguenses que tentaram invadir o ginásio e do próprio flamengo que partiram para a pancadaria nos entornos, a partida ficou paralisada por 1 hora e meia e o clima ficou super hostil, com polícia de fuzil dentro da quadra e viaturas aos montes tentando conter o conflito. Uma vergonha que tenhamos que conviver com isso até no basquete.
Resultado: fui para casa e não vi a decisão, pois era impossível imaginar que o jogo retornaria, pois a violência refletiu até em familiares de jogadores que precisaram se esconder em vestiários.
Feliz pelo título, triste pelos mesmos problemas de sempre!
14 consecutivo?? Nao, para tudo… estadual virou treino né… q tosco.