“O Flamengo é seleção!” – virou padrão afirmar isto e não é nenhuma mentira. Dos onze titulares do elenco, apenas dois não defenderam seus países no nível profissional (Pablo Marí e Gerson – que, convenhamos, não são pouca coisa). O nível dos jogadores rubro-negros é altíssimo, mas a intenção é continuar sempre melhorando. E, de olho no futuro, a Nação sonha com uma dupla para Gabigol: Diego Costa.
O aval do clube e da Nação ele já tem. E conta, também, com a aprovação de um ex-companheiro. Filipe Luís foi companheiro de Diego Costa por anos na Europa e, em entrevista, falou sobre o ex-companheiro. Perguntado sobre uma possível contratação, o camisa 16 foi enfático. Para o lateral, Costa tem a cara do Flamengo – e sonha com este momento.
– Acredito que sim. Ele não jogou no Brasil ainda e tem esse sonho. Ele é o jogador ideal para o Flamengo, o estilo de jogo dele e ele vai cair na graça rapidamente. Espero estar aqui nesse momento -, afirmou.
O lateral Filipe Luís atuou ao lado de Costa por anos – e clubes. Os dois jogaram juntos entre 2012 e 2014 no Atlético de Madrid e foram comprados na mesma janela pelo Chelsea. Jogaram lado a lado por uma temporada na Inglaterra. Filipe voltou ao Atlético, onde reencontrou com Diego em 2018.
O Flamengo chegou a negociar com o atacante hispano-brasileiro, mas o degrau financeiro entre o futebol brasileiro e o europeu foi grande demais neste momento. Mas nem o próprio jogador descartou a chance e, em setembro, assumiu que o Rubro-Negro é um objetivo na carreira.
– O Flamengo é um time que todos os jogadores vão querer ir. Com o crescimento que o clube está tendo agora, vamos ver daqui a dois, três anos se o Flamengo vai querer [contratá-lo]. Vai chegar um momento onde os grandes jogadores vão estar se oferecendo, como já se oferecem, e não será fácil para entrar ali –, disse à época.
Não perca: Grêmio x Flamengo, na internet, você só vê aqui!
Em 2017, durante as férias da temporada europeia, o atacante veio ao Brasil. Aproveitou o passeio para ir ao Maracanã a convite do amigo Diego Ribas, com quem também jogou no Atlétio de Madri. Diego Costa assistiu à vitória rubro-negra por 1 a 0 sobre o Botafogo – aquela do drible do Berrío – e a festa da torcida com a classificação à final da Copa do Brasil ficou na cabeça do atacante. Na ocasião, ganhou o Manto Sagrado e não tirou mais – chegou a ser fotografado vestindo-o no vôo de volta à Europa.
– Você vendo um jogo como esse, uma torcida assim gritando, não dá para não ter vontade de você perguntar se não quero colocar a chuteira e entrar em campo, sempre tem esse gosto essa vontade de jogar. Eu gosto de torcida assim, vibrante, apaixonada, como é a torcida do Flamengo. Tenho vontade de um dia poder jogar no Brasil -, declarou após aquela vitória.
Sem dúvidas seria uma bela contratação, jogaria muito pelo Flamengo! Mas nada de abrir mão do Gabigol! Então quem sairia para sua entrada? Rs
Leo, infelizmente quem manda no futebol hoje é o dinheiro! se aparecer uma grande proposto de um grande clube por Gabigol com certeza perderemos o atacante.
MATÉRIA CLARAMENTE PARA ENCHER LINGUIÇA!!!
Bom, mas ainsa prefiro Ibra. Boca montando um projeto para trazer e aparentemente sem concorrência. Fla poderia tentar.
Diego Costa vestiria muito bem o manto. Tem um estilo que combina com a história de grandes goleadores rubronegros, Nunes e Adriano por exemplo.
Vem logo
Venha logo, rapá…
Esse site está sem assunto e ficam inventando moda. O salário desse cara por mês deve chegar quase a R$ 4 milhões. O Flamengo desistiu por causa disso.
Quer encontrar a mulher por uma noite? Bem-vindo >>> https://bit.ly/2FR5UPT
O Flamengo tem que tomar cuidado para não virar um clube geriátrico, isso porque o Diego Costa já disse que quer jogar mais na Europa e, depois, quem sabe, se aposentar no Flamengo.
Ah brother, mas falar que vai contratar ele daqui 2, 3 anos… o cara já tá quase pra se aposentar.. vai trazer o cara idoso? larga a mão..
jaja chega o mbappe e tudo se resolve.
SRN
Caça clique