Independiente Del Valle x Flamengo – Expectativas dos colunistas

Compartilhe com os amigos

Depois de conquistar o título da Supercopa do Brasil ao vencer o Athletico-PR, no último fim de semana, o Flamengo inicia nesta quarta-feira (19), às 22h30 (de Brasília), em Quito, no Equador, a tentativa de levantar mais uma taça, a da Recopa Sul-Americana. O adversário é o Independiente del Valle, atual campeão da Copa Sul-Americana.


Veja Flamengo x Del Valle, pela final da Recopa, onde você estiver, inteiramente de graça!


Invicto no ano com seu time principal, o Flamengo terá como um dos obstáculos a altitude de 2.800 metros da cidade equatoriana, além do fato de não conhecer bem o adversário, que fez apenas um jogo oficial nesta temporada. Os equatorianos serão rivais do Fla também na fase de grupos da Libertadores. O confronto de volta da Recopa, no Maracanã, será no dia 26 de fevereiro, na quarta-feira de cinzas. Já foram vendidos 46 mil ingressos para esta partida.

A tendência é de que o Flamengo tenha apenas uma alteração em relação ao jogo contra o Athletico-PR, pela Supercopa. Pedro é o favorito para ficar com a vaga de Gabigol, suspenso por causa da expulsão na final da Libertadores, contra o River Plate, no ano passado.

O Independiente Del Valle fará apenas seu segundo jogo oficial na temporada. Na última sexta (14), venceu o Mushuc Runa por 2 a 1, no próprio Atahualpa, palco da final da Recopa. Para encarar o Flamengo, o técnico espanhol Miguel Angel Ramirez projeta três alterações ao time da estreia no Campeonato Equatoriano: o goleiro Pinos, o lateral Landazuri e o meia Cabeza.

Confira as expectativas dos colunistas:


ANDERSON ALVES

É muito importante fazer bom jogo hoje para estabelecer uma hegemonia na América também. Melhorar nosso desempenho por aqui deve ser tarefa a ser perseguida com ardor. Uma pena ter que enfrentar a altitude no início da temporada, mas o grande time, e muito bem treinado, dará conta.

Palpite: Independiente del Valle 1 x 2 Flamengo


MATHEUS BRUM

A altitude da partida de hoje gera uma certa apreensão. Todos nós estamos calejados para a dificuldade de conseguir bons resultados no alto, e em como os mandantes usam muito bem essa adversidade ao próprio benefício.

Mesmo assim, acredito em uma vitória. Minhas maiores preocupações, no campo e bola, estão na defesa. O desentrosamento entre Rodrigo Caio e Gustavo Henrique exige um alerta. Os espaços dados pela esquerda, principalmente quando Filipe Luis sobe, também podem configurar um espaço onde o Del Valle pode atacar.

Palpite: Independente del Valle 1 x 2 Flamengo


WESLEY

Opino que o time rubro negro irá se consolidar como um clube forte na América do Sul, fazendo frente à River e Boca. Considerando a altitude, e o começo de temporada, vai dar Flamengo.

Palpite: Independente del Valle 1 x 2 Flamengo


RODRIGO COLI

Acredito na vitória! Na epopeia rubro-negra, a altitude surge como outro adversário de peso. Junto a ela, uma ótima equipe, muito bem treinada e frequentemente revelando bons jogadores, vindo de um histórico de sucessos e títulos junto de seu treinador. Nada disso, porém, supera o Flamengo; nem em qualidade, tática ou sucesso. Somos completamente superiores. Pra mim, Flamengo 1-0, com gol de Bruno Henrique.

Palpite: Independente del Valle 0 x 1 Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Por mais que não tenha camisa esse time sabe jogar futebol!
    Não a toa que foi campeão eliminando gigantes.
    Não vai ser surpresa o flamengo passar alguma dificuldade mas acredito que será 2 a 0. Pro flamengo

Comentários não são permitidos.